Já algum tempo ouço dizer que quando se usa o 3G em um celular dual-chip por um chip (por ex. chip 1) o outro chip (chip 2) fica desativado enquanto o 3G do chip 1 estiver ligado? Ou seja, falam que com o 3G ligado, é quase como se o seu celular fosse single chip. Alguém já teve algum problema parecido, ou isto é apenas uma lenda? Estou pensando em comprar o Razr D3 (dual-chip) e queria saber se esse problema ocorre nele. Obrigado

perguntou May 01 '13 às 11:50

Vassalo's gravatar image

Vassalo
9911213

editou May 02 '13 às 15:38

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

Depende do tipo de dual sim, tem um tipo que seu aparelho pode inclusive receber chamadas no outro chip enquanto você está em uma chamada, no caso do d3 ele é do tipo que enquanto você está usando dados (seja em uma chamada ou com o 3g ativado) o outro chip fica em standby...

link permanente

respondeu May 02 '13 às 15:40

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Têm como saber de qual dois tipos é o smart só de olhar as suas especificações?

Vassalo's gravatar image Vassalo (May 02 '13 às 20:19)
1

tem sim, existem dois tipos de celulares Dual Sim:

1 - Os DSDS = Dual Sim Dual Standby, representada pela maioria dos celulares Dual Sim;

2 - Os DSFA = Dual Sim Full Active, representada pela minoria dos celulares Dual Sim;

Então, basicamente a grande diferença entre os dois modelos é a total simultaneidade dos dois chips.

Na tecnologia DSDS os chips funcionam simultaneamente quando estão em standby, ou seja, você poderá receber ligação em qualquer um dos chips a qualquer momento desde que nenhum deles esteja sendo usado. Caso contrário o chip que não estiver sendo utilizado ficará fora de área. Exemplo: se você estiver em uma ligação no chip 1 ou utilizando o 3g, o chip 2 estará fora de área.

Já na tecnologia DSFA a simultaneidade é completa, ou seja, você pode estar utilizando um dos chips com 3g ou durante uma ligação e receber uma segunda chamada no outro chip, sendo assim o celular irá permanecer com os dois chips em completo funcionamento sem que nenhum fique fora de área.

Até onde se sabe, o Razr D3 é DSDS.

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 02 '13 às 20:58)

Isso só tem acontecido no D3, minha esposa esta com um S duos e o 3G fica ligado direto num chip e o outro recebe ligação normalmente, peguei tb um L5 que funcionava o 3g no chip 1 e o outro recebia normalmente.

link permanente

respondeu May 01 '13 às 16:20

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
69152.4k

editou May 02 '13 às 08:06

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Mais os dois não funcionam o 3g ao mesmo tempo um 3g e outro 2g,

link permanente

respondeu Jan 24 às 10:56

acacio2019's gravatar image

acacio2019
16

exatamente, e saem os dados pela mesma antena no aparelho.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 24 às 16:00)

Na verdade eu acho que ocorre apenas no Razr D3, mas não sei se ainda está assim ou já foi resolvido.

link permanente

respondeu May 01 '13 às 12:01

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.6k

No Android mesmo se vc estiver utilizando o 3G no chip 1, o chip 2 ainda funciona para receber, fazer chamadas,etc. A única coisa que o chip2 não conseguirá será ativar sua função 3g enquanto estiver o 3g ativo no chip 1 !

link permanente

respondeu May 03 '13 às 11:05

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

O meu é um S Duos e acontece o mesmo problema. Depois que li aqui desativei a rede de dados 3g e funcionou perfeitamente. Quando estava no 3g da Vivo o meu TIM não recebia ligações, só o Vivo. Essas informações tem que vir com mais evidência nos anúncios de celular...quebrei a cabeça durante uns 2 meses com esse problema. Liguei para a Samsung e para a TIM e nada de resolver.

link permanente

respondeu Jun 10 '13 às 15:19

RP_Vinicius's gravatar image

RP_Vinicius
11

RP_Vinicius, teu celular é o S Duos ou o Gran Duos?

Joffre%20Mota's gravatar image Joffre Mota (Jul 04 '13 às 17:09)

Só no 3G que acontece isso? Ou no EDGE (2G) tb acontecerá? Cansei disso. O cel sempre dá desligado. Eu tenho um Galaxy S Duos também. Eu reclamo nas operadoras direto, e só agora fui saber que o problema é no cel. Isso dá uma boa denúncia ao MP.

link permanente

respondeu Jul 11 '13 às 01:00

diego18cf's gravatar image

diego18cf
1

na verdade não dá não, pq está escrito isso no manual do aparelho...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jul 11 '13 às 08:56)

Minha esposa tem um 3D da Motorola, e O Chip 1 estando com o 3G ativado os mesmos recebem chamadas normalmente, tanto chip 1 como o chip 2, esse problema no D3 já foi solucionado.

link permanente

respondeu Jul 11 '13 às 13:51

wsoaresbr's gravatar image

wsoaresbr
1

Bom dia a todos os colegas do fórum. Sou muito leigo no que tange à sistema operacional, ao mesmo tempo que, apesar de nunca ter sido fã de celulares com dois, três ou quatro chips, em razão de motivos de trabalho, adquiri recentemente meu XT 920. O que ocorre em relação a isso, pelo menos com os poucos dias de experiência com ele, em configurações, deixar desativado os dados de segundo plano. O que acontece, é que se vc usa facebook, twitter, whatsapp, e eles ficam rodando de fundo, ou então até mesmo aplicativos que atualizam por meio de "push service", como por exemplo e-mails, sempre vão manter a conectividade ativa, causando assim um dos motivos de indisponibilidade do segundo chip. Eu mesmo utilizo Viber, WhatsApp, Twitter, Zello, mas sempre deixo desativado os dados de segundo plano, alguns desses só utilizo mesmo quando estou no Wifi. É um artifício que utilizo, mas funciona.

link permanente

respondeu Sep 07 '13 às 11:44

guilherme_consult's gravatar image

guilherme_consult
1

Ola,

Estou com problema similar, meu galaxy s4 mini só acessa pela tim, quando tento mudar para acessar a net pela vivo aparece a mensagem que não é possível estabelecer conecção 3g com 2 chips.

Como faço para alternar o acesso à net, usando os 2 chips?

Obrigada

link permanente

respondeu Oct 23 '13 às 13:16

AnaPK's gravatar image

AnaPK
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×329
×132
×114

pergunta feita: May 01 '13 às 11:50

pergunta lida: 129,397 vezes

última alteração: Jan 24 às 16:00