
VBress22
Membro
Os tais Pcs Gamers são boas escolhas para quem trabalha com edição de vídeos e imagens?
Perguntou 2 anos atrás
Resolvido
Fechado
Eu trabalho com Photoshop, Corel e o Vegas, preciso trocar o meu PC pois está muito ruim e lento. Hoje utilizo um ACER Aspire E1-572-6830 core i5 6GB DDR3 e 500 GB HDD, com Windows 10 e Ubuntu que instalei recentemente na esperança de um melhor desempenho, o que não aconteceu.
O que quero saber, se alguém que entende de notboooks pode me ajudar é a encontrar uma configuração melhor que possa atender minha necessidade de custo moderado.
Esto vendo alguns Notebooks e tenho me deparado muito com esses tais nots para gamers e estão me parecendo uma boa opção para minha necessidade.
Alguém sabe me orientar sobre essa escolha?
Respostas

marcmira
Membro
2 anos atrás
Corajoso instalar um linux buscando desempenho, como foi sua adaptação com o wine emulando programas para windows e o gimp?
Acredito que terá um ponto de partida para escolher melhor com esses links do Techtudo, confira e comente qual decisão tomou:
Notebook para trabalho: 6 modelos por a partir de R$ 1.899 | Qual Comprar? | TechTudo (discordo da escolha da positivo)
Melhor Notebook de 2022: prêmio do TechTudo elege destaque; vote | Prêmio Melhores do Ano | TechTudo
Notebook para edição: veja seis modelos à venda no Brasil em 2021 | Notebooks | TechTudo
Um abraço

VBress22
Membro
2 anos atrás
Eu disse que meus problemas com o meu not são em relação aos editores, no entanto, realmente e com maior frequência, é com o navegador Chrome.
No Windows abrindo 10 páginas ele simplesmente trava, muitas vezes exigindo que eu reiniciasse o sistema, por isso tentei o dual boot com o Ubuntu, pensando que o o Chrome pudesse se comportar melhor no Linux, no entanto, foi decepicionante - no linux o chrome trava e fecha com muito mais frequência, e, algumas vezes, trava todo o sistema.
Considero o Chrome o melhor navegador, no entanto ele tem exigido cada vez mais da máquina, tornando-se o verdadeiro mal necessário, ou seja, não dá para abandoná-lo porque ele oferece muitos recursos que outros navegadores não oferecem, mas é preciso ter boa máquina...
Os links que você indicou me levam a acreditar que realmente não encontrarei bons notbooks por menos de 5 mil e se assim for, gosto da ideia de continuar com a ACER ou partir para a Dell.
Também não sou adepto da Positivo, igualmente não gosto da Sansung e tenho medo da Asus. (kk) e o Mac meu bolso não aguenta.
Agradeço imensamente sua resposta.
Um grande abraço!