Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE
VBress22

VBress22

Membro

Os tais Pcs Gamers são boas escolhas para quem trabalha com edição de vídeos e imagens?

Perguntou 2 anos atrás

Resolvido

Fechado

Eu trabalho com Photoshop, Corel e o Vegas, preciso trocar o meu PC pois está muito ruim e lento. Hoje utilizo um ACER Aspire E1-572-6830 core i5 6GB DDR3 e 500 GB HDD, com Windows 10 e Ubuntu que instalei recentemente na esperança de um melhor desempenho, o que não aconteceu.

O que quero saber, se alguém que entende de notboooks pode me ajudar é a encontrar uma configuração melhor que possa atender minha necessidade de custo moderado.

Esto vendo alguns Notebooks e tenho me deparado muito com esses tais nots para gamers e estão me parecendo uma boa opção para minha necessidade.

Alguém sabe me orientar sobre essa escolha?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

marcmira

Membro

2 anos atrás

Corajoso instalar um linux buscando desempenho, como foi sua adaptação com o wine emulando programas para windows e o gimp?

Acredito que terá um ponto de partida para escolher melhor com esses links do Techtudo, confira e comente qual decisão tomou:

Notebook para trabalho: 6 modelos por a partir de R$ 1.899 | Qual Comprar? | TechTudo (discordo da escolha da positivo)

Melhor Notebook de 2022: prêmio do TechTudo elege destaque; vote | Prêmio Melhores do Ano | TechTudo

Notebook para edição: veja seis modelos à venda no Brasil em 2021 | Notebooks | TechTudo

Um abraço

VBress22

VBress22

Membro

2 anos atrás

Eu disse que meus problemas com o meu not são em relação aos editores, no entanto, realmente e com maior frequência, é com o navegador Chrome. 

No Windows abrindo 10 páginas ele simplesmente trava, muitas vezes exigindo que eu reiniciasse o sistema, por isso tentei o dual boot com o Ubuntu, pensando que o o Chrome pudesse se comportar melhor no Linux, no entanto, foi decepicionante - no linux o chrome trava e fecha com muito mais frequência, e, algumas vezes, trava todo o sistema.

Considero o Chrome o melhor navegador, no entanto ele tem exigido cada vez mais da máquina, tornando-se o verdadeiro mal necessário, ou seja, não dá para abandoná-lo porque ele oferece muitos recursos que outros navegadores não oferecem, mas é preciso ter boa máquina...

Os links que você indicou me levam a acreditar que realmente não encontrarei bons notbooks por menos de 5 mil e se assim for, gosto da ideia de continuar com a ACER ou partir para a Dell. 

Também não sou adepto da Positivo, igualmente não gosto da Sansung e tenho medo da Asus. (kk) e o Mac meu bolso não aguenta.

Agradeço imensamente sua resposta.

Um grande abraço!

PUBLICIDADE