Tem algum celular com a tecnologia 4g do brasil e que seja dual chip?

perguntou May 03 '13 às 09:55

weyand's gravatar image

weyand
1126

editou Jun 27 '14 às 12:37

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
9111416

Ainda não, por enquanto os aparelhos que já são vendidos e que estão por vir aparecem nessa reportagem.

Clique aqui.

link permanente

respondeu May 03 '13 às 10:08

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

As inovações demoram a chegar aos celulares Dual-chip!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (May 04 '13 às 03:40)

Eis aqui um celular com tecnologia 4g e dual chip: HUAWEI ASCEND P6 que além de ter 4 g e versão dual chip, é o smartphone mais fino do mundo.

Ainda não se tem previsão quanto ao seu lançamento, mas está aí a esperança de um aparelho 4g dual sim.

link permanente

respondeu May 04 '13 às 11:48

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Não existe hoje celular 4g dual chip. Ou o celular é 3g dual chip ou 4g de apenas um chip. Certa vez vi em um fórum de tecnologia em um congresso, um indiano que não me lembro ao certo quem era, explanando sobre a questão do dual chip.

Segundo ele, de fato este conceito de Dual chip já está ficando no passado.

O fato é que poucos países tem diferenças muito grandes de tarifação entre operadoras, a tendência mundial é que você escolha uma operadora mas que as ligações para outras operadoras não justifiquem a compra de outro chip. Um exemplo que conheço aqui no Rio de janeiro é o que vem acontecendo entre a TIM/Claro com a Nextel. Você tem uma tarifa fixa mensal em alguns planos e fala a vontade entre as operadoras. Mas nosso mercado ainda está engatinhando.

Além disso tanto o "OS" da Apple quando os novos sistemas operacionais "Android", não foram criados para rodar dois chips. O dual chip, é o "Kit Gás" dos celulares. Não tem demanda para os grandes fornecedores que justifiquem um projeto desse. Grandes mercados, EUA, India, Europa, os consumidores não tem 2 chips.

Há quem questione, mas e o mercado Brasileiro não é grande o suficiente para justificar um projeto de dual chip 4G da Apple, Samsung, LG ou Motorola? O problema é ainda maior se colocarmos garantias do governo de alguns países, entre eles o Brasil. Um investimento em pesquisa como esta é muito custosa e demorada. Investir em um mercado com pouquíssimo incentivo do governo que as operadoras tem de pagar bilhões por concessões em curto períodos, se sujeitar a regras que mudam o tempo todo e onde um dos impostos, o ICMS, é de 30% que encarece muito a tarifa, causa uma desmotivação e desconfiança em investimentos particulares para o nosso mercado. Não existem garantias de retorno para o investidor e nem parcerias com o governo.

Espero ter acrescentado com as informações. Edu.

link permanente

respondeu Jun 25 '14 às 14:41

eduardodao_oliveira's gravatar image

eduardodao_oliveira
26

editou Jun 25 '14 às 15:43

Os celulares "Dual Chip" são tendência, pois você pode fazer planos independentes e ter até 50% de economia em relação a conta. Tenho um aparelho com dois chip´s, um da TIM e outro da VIVO, assim consigo atender 52% da minha agenda com ligações ilimitadas. Se o aparelho fosse 4G o ganho seria ainda maior.

link permanente

respondeu Jun 25 '14 às 13:25

Biruska's gravatar image

Biruska
1

castrojul_2014,

este celular é dual core e não dual chip 4g....

link permanente

respondeu Jun 25 '14 às 14:25

eduardodao_oliveira's gravatar image

eduardodao_oliveira
26

editou Jun 25 '14 às 14:53

É que ele precisa retransmitir sua propaganda, por isso nem olhou o tópico e fez um copypaste.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 25 '14 às 14:29)

Aqui aparecem 8 aparelhos, normalmente são direcionados para o mercado chinês, grande consumidor de aparelhos dual chip: http://www.gsmarena.com/results.php3?s4Gs=LTE1800&sNumberSIMs=1

link permanente

respondeu Jul 21 '14 às 02:13

andredubeux's gravatar image

andredubeux
1

Samsung Galaxy S5 Duos

link permanente

respondeu Aug 20 '14 às 12:59

Kayn's gravatar image

Kayn
1

Está pergunta tem mais de 1 ano, responder agora não faz sentido!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 20 '14 às 15:22)

Pra mim, faz. Eu estava procurando um até hoje e esse modelo foi lançado há poucos dias.

Kayn's gravatar image Kayn (Aug 20 '14 às 15:28)

tem sim meus amigo ,,samsung galaxy s5 duos ,,ele e 4g ,,,,ja tenho o meu ,,,muito bom .ate dentro do metro ele pega ,e quanto os outros que ja tive ,dentro do metro nao pega.

link permanente

respondeu Aug 21 '14 às 21:21

adeniltonaraujo_2013's gravatar image

adeniltonaraujo_2013
1

Existe sim, o Samsung g900 4G dual chip é vendido por exemplo no site da americana. Com. 02/10/2014

link permanente

respondeu Oct 02 '14 às 08:04

JOELSON's gravatar image

JOELSON
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×540
×417
×364
×280
×132

pergunta feita: May 03 '13 às 09:55

pergunta lida: 86,877 vezes

última alteração: Dec 26 '14 às 19:03