Boa noite, pessoal.

Venho jogando o Gran Turismo 5 normalmente há alguns dias, e hoje quando tentei iniciar o jogo apareceu a seguinte mensagem, logo depois das mensagens de advertência:

Não há espaço livre suficiente no disco rígido. São necessários pelo menos, 32MB. Sai do jogo e liberta algum espaço. 0x0000000b [60]

O problema é que eu tenho 100 GB livres.

Dei uma pesquisada e vi que esse bug era comum antes da atualização 1.10, mas eu estou com a última atualização (2.02). Vi em alguns lugares falando também que isso ocorre (ou ocorria, antes de o bug ser "corrigido") quando o arquivo do save passava de 400 Kb, mas o meu tem apenas 171 Kb.

Estou prestes a formatar o HD para restaurar o sistema e ver se o problema é resolvido, mas não sei como fazer o backup dos 4 jogos que baixei no programa Welcome Back, quando a PSN voltou depois de ser invadida.

Caso alguém já tenha passado pelo mesmo problema, gostaria de ajuda para resolvê-lo. Se não houver solução, gostaria de saber se é possível fazer backup dos jogos antes de formatar o HD, ou se dá apenas para copiar os saves.

Abs, Ramon Cardoso.

perguntou Jan 11 '12 às 21:51

ramon%20cardoso's gravatar image

ramon cardoso
1121

editou Jan 24 '12 às 11:24

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Ramon, se o problema for os jogos que você conseguiu no Welcome Back, não se preocupe: pode deletar sem dó. Todo jogo que você adquire na PSN - seja por compra ou por brinde, fica marcado como sendo "seu" na rede (há um símbolo que parece uma sacola de compras vermelha ao lado do game que você comprou), você pode apagar e baixar novamente no seu console quantas vezes quiser.

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 15:38

Ingo%20Muller's gravatar image

Ingo Muller
126

Ramon, backup do HD, se não me engano, só se você hackear o sistema e puder acessá-lo por hdmi no seu PC. O que você pode fazer e baixá-los depois que formatar o HD. Como você comprou os jogos com a conta, estão no seu cadastro, você vai poder baixá-los.

Esse bug só acontece com Gran Turismo?

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 15:06

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Por enquanto só tive problema com o GT5, mas ainda não testei com outros jogos.

Acho q o jeito vai ser formatar msm, mas antes vou tentar excluir as atualizações do GT5 e baixá-las novamente. Dps digo qual foi a "solução".

E o meu medo de apagar os jogos era que eu lembro que na época do Welcome Back teve gnt que perdeu os jogos pq deu erro durante a transferência, e dps não deu pra baixar de novo.

Vlw, Ingo e Rebecca! =)

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 17:08

ramon cardoso
1121

É, apagar as atualizações e baixar novamente não funcinou. Depois de algumas horas e mais de 3 Gb baixados, continua dando o mesmo erro.

Pelo visto, o jeito vai ser formatar e restaurar mesmo. E o pior é q vou ter q baixar todas as atualizações outra vez.

link permanente

respondeu Jan 18 '12 às 02:39

ramon cardoso
1121

Depois de alguns testes, descobri que o HD do meu PS3 estava com problema e troquei-o por um novo. Os outros erros que estavam acontecendo por conta desse problema foram resolvidos, mas no GT5 continua acontecendo a mesma coisa, falando que eu preciso de pelo menos 32 MB (sendo que agora o HD está zerado).

Como eu já tinha feito backup do meu save game do GT5, resolvi apagá-lo para fazer um teste e, pra minha surpresa, o jogo funcionou normalmente. Minha conclusão foi que, infelizmente, o arquivo do meu Save está corrompido, provavelmente porque foi copiado de um HD que estava ruim. Obs.: fica a dica para quem está com o mesmo problema.

A solução? Parar de jogar Gran Turismo, já que não vou fazer novamente tudo que eu já tinha feito em 539 dias de jogo.

link permanente

respondeu Feb 25 '12 às 11:59

ramon cardoso
1121

Cara tente fazer uma formatação fisica no seu HD, isso pode ser problema na tabela de partição dele, tem um tutorial que fala sobre como formatar hd fisicamente.

Segue o Link http://formataropc.com/formatar-hd-em-7-passos/

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 17:07

Lukas%20do%20site%20Formatar%20o%20PC's gravatar image

Lukas do site Formatar o PC
11366

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,553
×2,045
×1,054
×341
×32
×4
×3

pergunta feita: Jan 11 '12 às 21:51

pergunta lida: 5,509 vezes

última alteração: Jul 10 '13 às 17:07