Olá, estou pensando em comprar um roteador wireless com a função de conectar em 2 ou 3 redes Wi-Fi por WDS. Alguém conhece um router com essas características?

Obrigado

perguntou May 05 '13 às 14:09

allexoliveira's gravatar image

allexoliveira
1111

editou Jun 09 '16 às 13:40

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Amigo,

O único que conheço que consegue fazer WDS com mais de um roteador é o pepwave.

já fiz o teste com 4 roteadores interligados.

Router 1 > WDS > Router 2 > WDS > Router 3 > Router 4.

todos os 4 ainda continuavam fornecendo um AP. ou seja, se eu estivesse no range de qualquer um desses AP's estava tranquilo.

link permanente

respondeu Nov 21 '14 às 11:31

stevancsekebarbosa's gravatar image

stevancsekebarbosa
121

A maioria dos Roteadores WIFI podem ser usados como repetidores (WDS).

Se já existe um roteador e o sinal WIFI está fraco pode-se usar um modelo idêntico e basta configura-lo como repetidor do Sinal (WIFI) principal. Dependendo da distância, a solução pode ser a simples troca da antena do roteador, por uma mais potente.

Se a área de cobertura for muito grande o melhor é usar um “Access Point” do que usar vários roteadores WIFI (WDS), O “Access Point” é especializado em WIFI e existem vários modelos com diversas áreas de cobertura e até a prova d’agua que podem ser instalados ao ar livre.

Veja um mini "Access Point" que pode ser usado só na tomada como repetidor de sinal WIFI.

alt text

link permanente

respondeu May 05 '13 às 17:30

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Obrigado pela resposta, mas acho que você não entendeu minha pergunta. Eu já conheço essa configuração, de acordo com minha pergunta "preciso de um roteador wireless com a função de conectar em 2 ou 3 redes wireless por WDS". Isso ao mesmo tempo.

Fiz um desenho do que eu preciso saber para ficar mais fácil entender:

http://gigaflex.com.br/imagens/REDE.jpg

Se alguém souber de algum router/ap com essa função ficarei grato.

Obrigado

allexoliveira's gravatar image allexoliveira (May 06 '13 às 12:04)

Pode ser a solução do seu problema a que usamos aqui; Em cada sala tínhamos uma rede Wifi e os dispositivos de uma sala não acessavam os dispositivos da outra, a solução foi centralizar a concessão de IP (servidor DHCP), DNS e gateway em um só lugar no servidor da rede cabeada, os roteadores WIFI passaram a conversar via rede cabeada já existente.

Uma vantagem desta solução é que o aumento do trafego será feito mais pela rede via cabo, poupando as redes WIFI que são mais lentas.

link permanente

respondeu May 06 '13 às 15:33

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Novamente obrigado pela resposta sando_ms, mas não é isso que estou precisando. Preciso exatamente de uma solução igual a que propus. Mas pelo visto ninguém conhece um router que faça essa função.

Eu até tenho uma solução, mas queria reduzir o consumo de energia e custo, simplificando-a em um router wireless com 2 ou 3 WDS.

Para quem se interessar na solução é essa:

• Utilizo um Mini PC com 3 placas wireless USB para conectar as 3 redes wireless que quero:

http://portuguese.alibaba.com/product-gs/jack-pc-ng7500-fanless-mini-pc-with-1920-1080-widescreen-639218231.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471849780-mini-adaptador-wireless-usb-wifi-150mbps-lanbgn-de-marca-_JM

• No meu Mini PC rodo o Brazil FW, que utilizo desde a época do Coyote, para "unir" essas 3 redes wireless como meu gateway fazendo ainda um "Load balance" e sendo meu gateway e DHCP:

http://www.brazilfw.com.br/forum/

• Conecto no Mini PC via cabo a um router wireless usando a porta LAN, com DHCP desabilitado e com "Minha rede" wireless configurada no router.

• Quando conecto em minha rede wireless, o Brazil FW distribui o DHCP e já está conectado nas outras 2 ou 3 redes wireless fazendo o Load balance, portanto minha rede vai sempre funcionar se estiver conectado ao menos em uma rede wireless das 3.

Essa é minha solução, mas como eu disse, queria reduzir o consumo de energia e custo, simplificando-a em um router wireless com 2 WDS.

As respostas não me atenderam, mas obrigado novamente.

allexoliveira's gravatar image allexoliveira (May 11 '13 às 12:44)

Essa solução não é boa, conectar dois ou mais segmentos de rede via WIFI torna toda a rede lenda, você vai notar assim que ligar.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 21 '14 às 11:48)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,158
×1,357
×1,350
×849
×569
×536
×485
×431
×195
×114