Bom dia a todos! Moro na cidade de Sebastião Leal, no Piuaí, a única opção de internet que temos é a OI VELOX,que requer linha telefônica. A fazenda onde trabalho, fica à 15 KM desta cidade. Lá temos telefone fixo da OI que funciona da seguinte forma: A linha fica em Sebastião Leal, lá temos um rádio que manda sinal para um outro rádio da fazenda, deste segundo rádio, a liha telefônica é distribuida para vários setores da fazenda. Gostataria de saber como contratar a oi velox e mandar desta mesma forma o sinal para a fazenda. Na fazenda atualmente usamos a Rural web (via satélite), mas a internet é de 300k de velocidade e pagamos mensalmente 649,00/mês. Acho muito caro pra velocidade que é disponibilizada. Quem souber me informar alguma coisa, por favor, me informe pois estou precisando....

perguntou May 09 '13 às 10:57

David%20Lennon's gravatar image

David Lennon
16161811

É meio longe essa distancia,vc vai ter quer ver os pontos,principalmente se não ah interferencia entre eles de arvores e morros...

A casa onde vc colocaria a internet tem que ser localizada em um local alto,para não haver perca de sinal.

Dependendo do lugar onde vc mora vc vai ter que fazer o seguinte,um kit provedor onde vai ficar na ksa com internet,e uma antena Acces Poit direcional ou duas.

Uma antena AP no local onde deseja a fazenda e a outra em um ponto alto estrategico onde vc possa enviar o sinal e rotear até a fazenda...

Indiferente de tudo isso vc vai ter que contratar um tecnico em informatica,para montar e instalar,então é melhor conversar com um primeiro e ver se é possivel em sua area..

link permanente

respondeu May 09 '13 às 11:32

carloslaka's gravatar image

carloslaka
113875

no meu caso eu ja tenho na minha casa uma torre ms sei como mandar o sinal da minha linha para o radio do cliente como eu faço?

link permanente

respondeu Dec 16 '15 às 18:31

kermeson's gravatar image

kermeson
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,177
×8
×7

pergunta feita: May 09 '13 às 10:57

pergunta lida: 27,845 vezes

última alteração: Dec 16 '15 às 18:31