Meus caros colegas sou novo aqui no forum, e estou com um PC que esta me fazendo arrancar o resto dos cabelos. Vamos ! Bem! uma cliente levou o pc para mim concertar dizendo que tinha saido fumaça de traz, pedi para comprar uma fonte nova, ate ai tudo bem a fonte estava realmente queimada! Ela comprou, eu troquei, mas ai que vem o problema agora o pc nao inicia de jeito nenhum. Sem HD Sata ele ainda liga o cooler e o led amarelo e nada mais! com o HD Sata nao liga nada de jeito nenhum! se pudesse me ajudar ficaria muito grato!

perguntou Mar 01 '12 às 12:49

admagui's gravatar image

admagui
161421138

editou Mar 09 '12 às 18:50

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Já testou com outro HD dando um clear Cmos? Pois conforme escreveu você já tirou o processador, memória e tudo mais, mas não disse claramente se testou a máquina com outro HD levando em conta que a máquina dá "algum sinal" sem este HD mas com ele nem isso. Qual é o modelo do pc?

Roberto_Silvabr's gravatar image Roberto_Silvabr (Mar 01 '12 às 18:24)

se você ao desconectar o hd ele funciona e ao conectá-lo nada funciona, esse hd queimou junto com a fonte. se ao ligá-lo novamente sem o hd continuar nada aparecendo boot e vídeo, verifique os pentes de memórias, se tiver mais de um reveze o uso entre eles para ver se tem algum queimado ou troque-os diretamente sem testes. se mesmo assim não ligar acredito que só testando o processador em outra placa para verificar se queimou ou não, caso contrário fica somente a placa mãe. nessa situação não tem como avaliar.

link permanente

respondeu Mar 01 '12 às 18:45

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

tb aconteceu comigo pc so apitava sem memoria e hd..colocava a memoria apitava igual sem ..colocava hd nao rodava o cooler.troquei a placa mae pronto resolvido no seu caso pode ser tb...aproveitei processador. memoria. hd. menos a placa.....

link permanente

respondeu Mar 01 '12 às 19:25

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

menos mal....processador é mais barato ............

link permanente

respondeu Mar 10 '12 às 18:22

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

Boa tarde Amigo

Bem vindo ao Techtudo

Vamos la, o não inicia que voce diz é, não entra no windows ou não liga?

Pode me falar mais detalhadamente o problema que da com as peças originais dele para que possa tentar entender melhor?

link permanente

respondeu Mar 01 '12 às 13:05

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

ele nao liga, apenas o cooler fica rodando e sem HD, se colocar o HD nao liga nada! ja tirei tudo processador memoria e tudo mais para ver se era a placa mae, mais ela ficou apitando...

admagui's gravatar image admagui (Mar 01 '12 às 16:05)

Tenta dar um Clear Cmos ... não sei se pode ajudar ,,, mas vale a pena tentar ...

link permanente

respondeu Mar 01 '12 às 13:06

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

Clear Cmos

admagui's gravatar image admagui (Mar 01 '12 às 16:07)

ja dei Clear Cmos e nada mesmo!

admagui's gravatar image admagui (Mar 01 '12 às 16:10)

Acredito que um clear cmos possa funcionar... porém caso não funcione, a placa-mãe pode ter queimado também.

link permanente

respondeu Mar 01 '12 às 13:43

wallace_fer's gravatar image

wallace_fer
31

ja dei Clear Cmos, mas nada adiantou, acho que o processador deve ter ido embora! o pior que o pc é novo!

admagui's gravatar image admagui (Mar 01 '12 às 16:11)

Mas caso ligue e só não aparece o vídeo verifique se conectou o cabo p4 da fonte, porque se não conectar a maquina liga porém não da video

link permanente

respondeu Mar 01 '12 às 13:46

wallace_fer's gravatar image

wallace_fer
31

conectei certinho eu conectei tudo e fechei a maquina depois que deu esse erro eu abri novamente pensando que nao tinha conectado o cabo p4 da fonte, mas tava tudo ok!

admagui's gravatar image admagui (Mar 01 '12 às 16:13)

Verifique se ao tentar ligar algum componente perto do conector da fonte esta aquecendo,pode ser um transistor ou capacitor, faça teste ligando o minimo de componentes, mb + processador com o cooler + memoria, nao esquecendo de ver se a voltagem da fonte nova esta correta (110 ou 220)!!!! abraços!!!

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 19:50

Paulo%20PJ's gravatar image

Paulo PJ
156

Caros Amigos gostaria de agradecer a todos que ajudaram, com certeza as respostas teriam exito, mais acabei de descobrir que o PC nao tem "nada" mais nada que preste! o processador foi pro espaço o HD ta com circuito e gravador queimou tmb! só presta a MObo e os pentes de memoria!!

link permanente

respondeu Mar 10 '12 às 07:35

admagui's gravatar image

admagui
161421138

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,049
×2,800
×470
×9

pergunta feita: Mar 01 '12 às 12:49

pergunta lida: 9,968 vezes

última alteração: Mar 10 '12 às 18:22