rec_lip
Membro
Podem Microsoft e Nokia se salvarem juntas?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Tudo bem que o sistema operacional já foi lançado há bons meses e ainda precisa comer muito arroz com feijão para chegar no nível de recursos e apps do iOS e Android, contudo há de ressaltar a interface Metro.
Ela é intuitiva, animada, elegante. Enquanto a Apple praticamente fecha todas as portas do iOS em termos de personalização e só mantém o formato de biblioteca de apps, a Google com o Android libera de tudo e por isso ainda tem muita poluição visual.
Metro, portanto, é uma espécie de equilíbrio das outras interfaces gráficas. Ela não é tão personalizável quanto o tema padrão do Android, mas nem tão rígida e estática quanto a do iOS. Sem contar a possível integração com o Windows 8 no futuro.
Respostas
brunoalves
Membro
13 anos atrás
A Microsoft precisava de um fabricante, a Nokia de um sistema. A parceria faz sentido.
A Nokia sempre foi muito boa em fazer um hardware muito bom, mas sempre viveu na dúvida entre qual SO usar, apostar e investir.
O lado ruim para a Nokia é que ela é, agora, "apenas" mais um fabricante de hardware, nessa situação, concorrer com a Motorola (que foi/será adquirida pelo Google) ou a Samsung (que fabricar hardware é o core da empresa) ficaria complicado. O WP é, praticamente, a única opção deixada para a Nokia.
Quanto a Microsoft, ela primeiro criou os padrões que achava necessário para depois colocar a Nokia, o que deu muito poder para ela definir como as coisas acontecerão, fazendo com que ela tenha total controle da plataforma, sem precisar comprar um fabricante.
Eu espero que a parceria seja um sucesso, pois mais concorrência é melhor, mas me preocupa o fato de que a Nokia pode, sim, virar apenas uma divisão da Microsoft e a inovação de hardware começar a ser limitada pela falta de inovação (demora seria mais apropriado) do sistema.
allanmelo
Membro
13 anos atrás
Acho válido a parceria. Estamos percebendo uma movimentação no mercado que tenderá a beneficiar esse tipo de parceria. Entenda: tudo gira ao redor da ideia de que a Apple sempre se deu bem por fazer o seu sistema fechado rodar em um aparelho projetado por ela.
O Google, quando liberou o Android, começou a investir pesado na marca e em estratégias de adoção do sistema. Mas ao permitir que as fabricantes mudassem o sistema ao seu gosto, por ser open-source, o Google acabou não prevendo que surgiria um problema de fragmentação. A questão é simples: quando o Google liberava novas versões do sistema, ele simplesmente não podia ser atualizado, pois exigia mais hardware e/ou mão-de-obra para portar uma versão nova para um aparelho já 'velho' (na visão mercadológica da empresa).
Com o mercado já de olho no Android, a Microsoft quase seguiu o mesmo caminho. Depois de licenciar seu Windows Phone para várias fabricantes, eles perceberam que nenhuma delas investia em campanhas seriamente para popularizar seu sistema.
Nesse ponto, com o Google sofrendo na fragmentação, e a Microsoft com ausência de investimentos sérios, ambos olharam para a Apple e viram o que ela estava fazendo de certo: limitando seu hardware e fazendo campanhas. Para não entrar num mercado já bem concorrido, as duas optaram por firmar parcerias com players já consagrados no mercado.
...e foi aí que a Google firmou com a Motorola Mobility; e a Microsoft se juntou à Nokia.
Vendo essa movimentação, a Samsung já começou a investir em uma opção própria, pelo menos para ter uma carta na manga caso o Google comece a ceder vantagens exclusivas à Motorola.
No final, a tendência parece ser esta. A Nokia faz bem em apoiar o Windows Phone - e se aliar a gigante Microsoft -, sem tentar arrumar uma briga maior tentando melhorar o seu Symbian à passos curtos. Se fosse o contrário, provavelmente a Microsoft continuaria sem ter o Windows Phone em voga; e a Nokia estaria indo de mal à pior, como está acontecendo com a RIM, por seu sistema defasado. É um novo momento no mercado... ele realmente mudou. E não terá volta.
leotowers
Membro
13 anos atrás
Muita gente questionou quando a Nokia optou por seguir o Windows Phone e não o Android mas realmente é uma estratégia que pode ser boa para ambas as partes.
O sistema novo da Microsoft realmente tem muitas vantagens e a integração com o Windows 8 é uma delas, sem dúvida superior aos sistemas proprietários utilizados pela Nokia.
O futuro, logicamente, é imprevisível, mas um player de hardware com a solidez da Nokia certamente vai fazer a diferença ao se aliar à Microsoft.
Nellsonmelo
Membro
11 anos atrás
Boa noite.
Tenho um Lumia 820 a pouco menos de um mês e estou surpreso com o DESERVIÇO prestado pela NOKIA X MICROSOFT, a memoria de massa deste dispositivo é de 8GB e boa parte dele já vem ocupada pelo sistema e outros items; pois bem , comprei um cartão de 32GB e simplesmente dou de cara com o fato dele servir apenas p armazenar videos, fotos, mapas...
Que isso????? Quero poder instalar meus jogos e aplicativos no SD, e não apenas servir como meio de armazenamento lateral.
QUERO PODER USAR A MEMORIA DO DISPOSITIVO COM O QUE EU QUISER.
Até porque a capacidade é relativamente baixa, por isso adquiri um SD de 32GB!!
Quero poder gerenciar meu dispositivo, para então poder desfrutar totalmente dele.
Por favor me apresentem uma solução, urgentemente.
Senhores, isto é um absurdo; por no mercado um produto, sem alertar aos interessados sobre as restrições do mesmo. Sera que a Microsoft vai deixar todos nós assim????? Vergonha