Comprei um notebook QBEX Intel Core I7 8Gb RAM 500 HD, ele veio com o sistema operacional LINUX então formatei e coloquei o Windows 7 Ultimate, instalei o jogo Dota2, Need For Speed Most Wanted e toda vez que estou jogando esses jogos meu notebook desliga do nada. Alguém pode me ajudar ?

perguntou May 13 '13 às 19:31

EricRaamon's gravatar image

EricRaamon
4451

editou May 13 '13 às 19:36

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

verifique se ele está esquentando demais quando executa os jogos, superaquecimento causa o desligamento da maquina, para evitar que a mesma queime...

pode ser que os drivers não estejam instalados corretamente também, pois como ele veio com Linux pode ser que o Win7 não tenha conseguido encontrar todos os drivers corretamente...

link permanente

respondeu May 13 '13 às 19:37

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

È como eu disse depende de vendedor para vendedor, mas creio que não perdeu a garantia não, ainda mais a garantia por parte de hardware. Mas não demore para aciona-la cara, note desligando e ainda novo é muito suspeito.

link permanente

respondeu May 14 '13 às 16:23

galaxyjunior's gravatar image

galaxyjunior
118

É o novo conceito de PC Híbrido: PC + Frigideira

link permanente

respondeu May 13 '13 às 20:08

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

95 graus? sorte sua seu note não ter ido pro espaço ainda !!!

link permanente

respondeu May 14 '13 às 09:46

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

você tem ideia do que pode ser? pasta térmica? mal funcionamento dos coolers?

EricRaamon's gravatar image EricRaamon (May 14 '13 às 14:25)

Se estiver na garantia ainda, não pense duas vez para aciona-la, mas cara se vc trocou o linux pelo win, provalvemente a garantia foi pro saco.

link permanente

respondeu May 14 '13 às 14:40

galaxyjunior's gravatar image

galaxyjunior
118

Estava pensando nisso mesmo, então é verdade que se o notebook ven com o Linux e eu formatar e colocar o windows a garantia já era ?

EricRaamon's gravatar image EricRaamon (May 14 '13 às 16:12)

Provavelmente cara, depende do contrato, ai tem quer ver na loja onde vc comprou o seu note. Mas nem todas lojas são assim.

galaxyjunior's gravatar image galaxyjunior (May 14 '13 às 16:16)

estava vendo algumas perguntas aqui no forum, muita gente diz que nao perde a garantia de hardware que no caso é meu problema, só perde a garantia de software.

EricRaamon's gravatar image EricRaamon (May 14 '13 às 16:19)

nao sinto ele quente, ja baixei o programa CPUID HWMonitor e o maximo de temperatura chega a 95ºC, depois que formatei instalei o DriverEasy e ja baixei e instalei todos os drives :(

link permanente

respondeu May 13 '13 às 19:41

EricRaamon
4451

2

95°C ?!?! cara, seu note vai queimar se você não ver isso aí '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 13 '13 às 19:48)

mas cara, o que deve ser? será que é pasta térmica? faz 1 semana que comprei ele, se eu mandar em um técnico o selo de garantia vai ser corrompido e se eu mandar pra garantia vai ser mais de 3 meses pra chegar de volta ;x , o que você acha melhor de se fazer ?

EricRaamon's gravatar image EricRaamon (May 13 '13 às 20:13)
1

Cara, ou leva na assistência ou vai perder a máquina... Ou é a pasta térmica ou mau funcionamento dos coolers...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 13 '13 às 22:19)

cara deve ser isso mesmo, acabei de jogar uma partida de 50 minutos de Dota2 e ele não desligou, porque liguei o ventilador do lado dele aqui, é superaquecimento mesmo :(

EricRaamon's gravatar image EricRaamon (May 13 '13 às 22:38)

São coisas que infelizmente nao tem como a gnt prever :/ leva na assistência, é melhor fica um mês sem ele no máximo (mais que isso vc pode processar ^^) do que correr o risco de queimar algo e perder tudo :/

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 13 '13 às 22:57)

alt text

link permanente

respondeu May 13 '13 às 20:18

EricRaamon
4451

Para resolver, siga as dicas quem tem em um artigo nesse site: tecno10, ele com certeza irá diminuir e muito a temperatura de seu notebook.

link permanente

respondeu Jun 27 '13 às 23:36

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

editou Jun 27 '13 às 23:37

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,834
×238
×117

pergunta feita: May 13 '13 às 19:31

pergunta lida: 35,552 vezes

última alteração: Jun 27 '13 às 23:37