Como posso separados ?

perguntou Mar 01 '12 às 19:53

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

editou Mar 06 '15 às 01:19

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" tecomuza Mar 06 '15 às 01:18

VMWare é um lixo acaba com o desempenho da máquina mesmo sem execução, fora que é pago e tem que comprar licença para usufruir de todas as funcionalidades. Virtual Box da Oracle é 10x melhor, GRÀTIS e não consome nada da performance da máquina. Ou usa máquina virtual ou faz um dual boot na máquina para ter + de 1 SO instalado. Faça uma nova partição no HD ou use um segundo como o 'tecomuza' tentou explicar e seja feliz

Mas... pra que 2 HDs na máquina? Capaz de gastar até mais em 2 com pouca capacidade do que 1 com muita

link permanente

respondeu Mar 02 '12 às 09:46

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

editou Mar 02 '12 às 09:57

Vamos por partes 1 ouvir musica eu gosto do player nativo do Ubuntu o Rhythmbox que fica Aplicativos -> Multimídia. Para vídeo eu gosto do xine mais o Ubuntu não os codecs de vídeo então vamos instalar.

Execute os comandos na ordem que se encontrão.

1- sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/lsb_release -cs.list --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list

2- sudo apt-get -q update; sudo apt-get --yes -q --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring

3- sudo apt-get -q update

4- sudo apt-get install libdvdcss2

Para assistir o dvd no computador, então deve instalar o pacote w32codecs.

5- sudo apt-get install w32codecs

Agora um player de vídeo de sua preferência eu gosto do xine.

6- sudo apt-get install -y xine-ui

Um outro player audio que eu gosto muito é o Amarok se quiser experimentar:

sudo apt-get install -y amarok

O Ubuntu possui a Central de Programa onde você encontra uma infinidade de aplicativos da uma olhada.

Outra coisa você disse que instalou o Ubuntu 8 se for isso procure uma versão mais recente pois já esta para sair o 12.04 eu uso o 11.10 o 8 a esta três anos para trás colega,mais fique a vontade se sentir se bem que mau tem .

Aqui você pode baixar versões mais recentes do Ubuntu http://www.ubuntu-br.org/download

link permanente

respondeu Mar 08 '12 às 23:03

correiarangel's gravatar image

correiarangel
912182.0k

Como já citado não é necessário dois Hds,mais nada impede que isso seja feito nesses vídeos você pode se familiariza mais com o assunto de uma olha. Obs: na minha opinião para um melhor desempenho dos sistemas instalado o dual boot é a melhor opção!

http://www.youtube.com/watch?v=p4bk40yZgUM&feature=related

link permanente

respondeu Mar 02 '12 às 11:03

correiarangel
912182.0k

windows 7.....e linux no mesmo pc ... em hds separados...

Isso foi uma pergunta? ou afirmação ?

ando meio mal em interpretação de texto, principalmente quando não tem vírgulas e nem acentos para ajudar...

link permanente

respondeu Mar 01 '12 às 20:59

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Punk é fazer que nem eu e instalar o mac os X Snow leopard sem vmware... E ter tudo funcionando direitinho!!

link permanente

respondeu Mar 03 '12 às 15:32

jamn40's gravatar image

jamn40
252732284

Não precisa de 2 hds ou um programa extra, é tudo muito simple, primeiro vcs tem q criar um particionamento não hd( particionar o HD é dividido em outra parte, q n precisa ter necessariamente a metade da capacidade de armazenamento, pode ter 1mb, 2 ...) vcs podem conferir vários tutoriais na net de comp fazer um particionamrmento(ele pode ser feito até em um win 95) não irei explicar para não deixar o tutorial maior, depois de criar a partição, má hora de instalar o novo so, escolha o novo particionamento q você criou, aí sempre q ligar o pc, terá uma tela preta com a lista de SOS para escolher(win 7 ou anterior) ou uma tela mais bonitinha(win 8).

link permanente

respondeu Mar 04 '12 às 00:07

MatheusSPARTA's gravatar image

MatheusSPARTA
6

Isso primeiro o W7 e depois o Linux pois se você instala o Linux primeiro o W7 vai destruir o grub que da a opção de escolher os sistema desejado. Então instale o W7 e depois o Linux e no fim da instalação do Linux o grub reconhece os outro sistemas presentes no HD.

link permanente

respondeu Mar 04 '12 às 18:36

correiarangel
912182.0k

Então, se o que vc precisa é isso e tá funcionando ...ótimo... Eu gosto de usar a máq. virtual pois gosto dos 2 sistemas rodando ao mesmo temp ... tenho máquina para isso. Estou rodando em dual boot o win7 e mac os snow leop. é meio chato ter que esperar e escolher o win quase todas as as vezes (o iboot não permite escolher o SO de boot automático) ... O que funciona para mim pode ser ou não o que funcione para vc. Em todo o caso, parabéns.

link permanente

respondeu Apr 14 '12 às 10:16

jamn40's gravatar image

jamn40
252732284

Usa o VMWare, dá pra instalar e usar qualquer sistema sem ter que reiniciar a maquina!

link permanente

respondeu Mar 01 '12 às 23:30

deejah's gravatar image

deejah
111

Sou mais o VIRTUAL BOX

link permanente

respondeu Mar 02 '12 às 08:23

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,021
×2,035
×546
×191

pergunta feita: Mar 01 '12 às 19:53

pergunta lida: 10,583 vezes

última alteração: Mar 06 '15 às 01:19