Estou vendo dois modelos iguais (mas com especificações diferentes) da mesma fabricante, a EVGA GTX550Ti FPB (free performance boost) e a SC (super clocked). A minha principal finalidade é fazer overclock nelas apenas para testes, mas não sei exatamente qual comprar, o modelo FPB ou o modelo já com um overclock de fabrica...Qual das duas tem melhor potencial de overclock? Sendo que, quero botar o maior clock possivel do core, da memória e do shader, mas claro, sem queimá-la, quero ver até onde ela consegue ir...

Minha máquina: Processador Intel Pentium Dual-Core E5400 (2.7GHz-->3.45GHz) Placa mãe Gigabyte GA-G31M-ES2L Fonte Corsair GS600 (600W reais, 80 plus padrão) Memoria Ram Kingston 2GB (1x2GB) DDR2 800MHz *minha placa de vídeo atual: XFX HD6670 1GB GDDR5 (não fiz overclock)

-como podem ver, meu pc é bem básico, mas ta dando pra fazer overclock tranquilo...

perguntou Jan 12 '12 às 11:22

juliobmc's gravatar image

juliobmc
1116

editou Nov 03 '16 às 11:30

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Amigo, antes de sonhar em trocar de placa de vídeo você precisa dar um up nesse processador. Só fazendo isso você já terá um ganho EXCEPCIONAL nos jogos.

Digo isso baseado na minha experiência, inclusive, além de frequentas diversos fóruns sobre o assunto.

Eu tinha um E5200 @ 3.8Ghz (overclock) e uma GTX260. Quando troquei por um processador AMD Phenom II X4 o ganho foi tão incrível na maioria dos jogos que fiquei assustado. Eu sabia que ele estava limitando meu sistema, mas não fazia ideia que era tanto assim.

E digo mais. É capaz de você trocar a VGA e não sentir tanta diferença, pois o CPU será um fator intensamente limitante na sua máquina.

Diga-se de passagem a sua fonte também é meio exagerada, deve ter custado caro e você poderia ter investido num CPU melhor.

Sugestão? Compra um Core 2 Quad 8400 e seja feliz. Ainda tem vários por aí e é um processador ótimo pra jogos, apenas 15% inferior ao Core i5 em altas resoluções.

Depois mais pra frente pense numa GTX460 ou numa HD6850. Esquece a GTX550ti porque ela é bem furada, com desempenho inferior as citadas acima e as vezes até mais cara.

Felizmente para nós jogadores CPU precisa apenas ser boa. Core 2 Quad, Phenom II X4, FX e Core i3 fazem muito bem o serviço. Importante é ter 4 núcleos. Eu tenho um Core i5 e te digo: pra jogos não vale a pena. Me arrependi amargamente.

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 19:03

panda's gravatar image

panda
2492.8k

A SC já possui um over seguro de fábrica, enquanto a outra é stock. Como a fábrica já entrega ela com over, os dissipadores e o cooler são melhores do que no modelo original. Se a diferença de preços for pequena, pegue a SC, ela está mais adequada ao over, mesmo que você queira "abandonar" os ajustes de fábrica e fazer você mesmo.

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 23:01

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Oi, Julio, no próprio site da EVGA tem as diferenças em detalhes de clock e processamento/desempenho de cada uma das placas. A supercloked e a outra:

FPB: http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=01G-P3-1556-KR SC: http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=01G-P3-1557-KR]

Se quiser comparar outras placas de vídeo, esse site é um ótimo site pra comparar qualquer modelo: http://www.gpureview.com

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 15:54

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Como disse o colega panda, é muito melhor você trocar o processador do que trocar sua vga agora, aumentar a quantidade de memória também não seria uma má idéia.um link que pode lhe elucidar sobre o assunto

link permanente

respondeu Jan 14 '12 às 11:19

ricardogardezani's gravatar image

ricardogardezani
116320

editou Jan 14 '12 às 11:20

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,016
×2,061
×1,919
×197
×18

pergunta feita: Jan 12 '12 às 11:22

pergunta lida: 6,999 vezes

última alteração: Nov 03 '16 às 11:30