mvr1000
Membro
Radiação wifi faz mal à saúde?
Perguntou 12 anos atrás
A cada dia fica mais comum a presença de roteadores wi-fi dentro dos lares em todo o mundo, e funcionando praticamente 24 horas por dia. Nesses lares, habitam nossas famílias com gestantes, crianças e adultos de todas as idades, muitos chegam a dormir a centímetros desses roteadores. A pergunta é:
- A radiação emitida por esses equipamentos pode causar algum dano à saúde nesse nível de exposição?
Respostas
Chrislan
Membro
6 anos atrás
Quem se importa ao ponto de abrir mão? Tudo hoje é manipulado segundo os interesses econômicos $$$. Até no que comemos e bebemos. E esse interesse $$$ é mais importante que a nossa vida insignificante.
Há milhares de empresas por aí matando seus funcionários devido a exposições perigosas.
Morreu? Coloca outro no lugar e vamos bater meta! vamos lucrar! A qualquer custo...
Todos os dias morrem e outros nascem. Acha mesmo que nossas vidas tem algum valor pro pra quem quer apenas lucrar?
Aqui vejo muitos justificando "com propriedade", "bases científicas"... e que é claro que esses estudos poderiam estar sendo financiados pra mentir, alterar, distorcer já que é de próprio interesse.
Fato pra mim é o que MEUS olhos tem visto. As doenças estão aí, cada dia mais presentes em nosso meio. E se é o que comemos e/ou a exposição à Wi-Fi... pouco importa pra uma geração já totalmente DEPENDENTE dessa "droga". O pai, a mãe, os avós os bebês, o Chapolim colorado... todos viciados. Quem poderá nos defender?
Carlos_2206
Membro
10 anos atrás
Olha. Li argumentos que isso era prejudicial sim. Mas, como vivemos com mil ondas todos os dias, microondas, celular, e etc, não vejo como 'influenciar' tanto na nossa saúde.
antonio_andrade_6
Membro
10 anos atrás
Para tudo que existe na vida tem um custo. E quase que sempre, se é do agrado da pessoa ao certo não se levará muito em questão; Para o viciado em álcool ou drogas ( fumo, químicas, entorpecentes e etc) não existe o medo em relação aos malefícios que se tem conhecimento. Assim também será para toda e qualquer pessoa que já se viciou nas novidades digitais, principalmente os celulares e outros como os roteadores wifi. Da mesma forma que o excesso de álcool pode trazer a cirrose ou o fumo o câncer, tudo caminha no sentido de que toda estas novidades que atrai as pessoas como mosca no mel, num futuro próximo também terá um custo muito elevado.
Bitusa
Membro
11 anos atrás
Acredito que não, pois, mesmo a radiação mais forte(GAMA e tals), o ser humano demora ainda algumas semana para ter efeitos ou vir a morte, o wifi libera só ondas eletro magnéticas, e acho que não tem frequência tao alta a ponto de causar danos a saude, acho que o maximo que ocorre é uma sobrecarga(não c esse é o correto de c dizer) do nosso corpo, que podemos descarregar com o pé em contato com o chao, ou um tratamento especial com imãs, que ajudam a descarregar isso também, em fim, acho q não faz tão mal assim como falam a ponto de provocar um câncer.
amaralsantoserick
Membro
11 anos atrás
Acredito que não. Até agora ainda não se houve relatos e pesquisas tecno-científicas que comprovam que as radiações de wifi fazem mal a saúde. Quando uma radiação de qualquer natureza faz mal é comprovada cientificamente. Seria muito difícil uma tecnologia ser descoberta e desenvolvida sem saber os males causados a saúde, embora que sobre ciência ainda falta muito a ser descoberta; porém já se foi feito o mais difícil que é descobrir a tecnologia, o que descobrir os males,; ainda não foi descoberto nada, logo não tem mal nenhum.
marizeth
Membro
11 anos atrás
voce ja se perguntou, por que esse alto indice de pessoas com cancer? a mesma tecnologia que nos favorece. que nos permite tanto conforto.esta nos contaminando. estamos cercados por torres de transmissão de tudo que é tipo. as empresas de telefonia nos agridem e nos torna dependente de seus serviços. as torres de transmissão de energia eletrica. as repetidoras de tv á cabo. estamos condenados por evoluir? quem serão os responsáveis? isso acontece por ganancia ou por necessidade? o que será de nos? teremos perspectiva de futuro? as doenças e as bactérias evoluem. e nos?
cazzograsso
Membro
11 anos atrás
quanto ao argumento de que a Terra é atingida( e é mesmo) por radiação eletromagnética, cabe a observação que tal radiação tem alguma proteção do campo magnético da Terra bem como de sua atmosfera. Já dentro da casa das pessoas não há proteção e os níveis de radiação são diretamente absorvidos pelos organismos a ela expostos. No entanto, como escrevi acima, somente estudos sérios poderiam determinar se há dano, o que se pode acrescentar é que a exposição direta ao sinal de micro-ondas transmitidos e recebidos por antenas parabólicas, é sabida ser esterilizante para homens. A luz fluorescente no entanto é criminosa pois sabe-se que seus piores problemas se referem à cintilação(que causa dentre outros problemas de labirintite e déficit de atenção) e não vale o falso argumento de economia pois que se não fechar-se-iam os supermercados e lojas de alimentos e iriam todos se alimentar nos lixões das cidades, já que seria de graça.
cazzograsso
Membro
11 anos atrás
Assim como a luz fluorescente, a radiofrequência dos fornos de M.O. toda e qualquer radiação PODE sim causar danos à saúde. O quanto e em que situação é caso para pesquisa séria, o que nunca ocorre, pois o poder de sedução para quem tem essas geringonças, e a rapacidade das industrias, jamais permitem que se conheçam os potenciais riscos. O mesmo se deu com a farsa da SIDA-VIH que deixou robert galoo biliardário e no meio científico, quem se opunha a tal teoria, jamais conseguiu ao menos testar suas hipóteses.
jorgebellizzi
Membro
11 anos atrás
Tudo faz mal, até o ar, se começarmos a nos preocupar com isso deixamos de viver.

sando_ms
Moderador
12 anos atrás
Nos já somos bombardeados com ondas eletro magnéticas vindas do espaço o tempo todo, algumas teorias até afirmam que a evolução humana é devido às mutações genéticas causadas por esta radiação.
Mas as radiações de Celular, WIFI, emissoras de TVs e aparelhos sem fio são irrelevantes comparados com o bombardeio vindo do espaço.
Só que por precaução, não durmo com aparelhos sem fio na minha cabeceira.