marcosams
Membro
Como recuperar Arquivos deletados sem querer?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Estou com um problema, deletei um arquivo sem querer, não foi para lixeira pos tinha mais de 8Gbs, agora eu não consigo recuperar, nem com o Recuva, nem com o Get Data Back, nos 2 eu faço procura profunda mas nem sinal do meu arquivo deletado.
Respostas
Roberto_Silvabr
Membro
12 anos atrás
Você não citou explicitamente o seu sistema, mas como está tentando recuperar o arquivo com o Recuva então você está usando o Windows. Neste caso a única alternativa viável que vejo é você estar com a "Proteção do sistema" habilitada e ter selecionado "Restaurar cofigurações do sistema e versões anteriores dos arquivos" antes de ter excluído o arquivo. Esta alternativa somente é implantada nas versões windows vista home basic em diante, Windows 7 na versão windows basic em diante já no windows 8 eu não sei. Fora isto não vejo mais como recuperar o arquivo de modo integral já que os programas de recuparação de arquivos nem sempre recuperam o mesmo de modo integral, isto é, sem que hajam falhas que tornem o arquivo quase inútil após recuperado. Verifique também a possibilidade ( já que eu não sei o seu grau de conhecimento na recuperação de arquivos ) de que este arquivo estar sendo sim indicado pelo Recuva com outro nome ( é o que mais acontece por motivos já explicados da troca de nome deste mesmo arquivo indicando ao sistema que o espaço por ele utilizado deve ser destinado para outras alocações )e deste modo a indicação é o tamanho do mesmo para que ele possa ser recuperado, confesso que creio ser difícil que isto esteja acontecendo pois com um arquivo de 08 Gb´s quando deletado praticamente se torna inútil ainda mais depois de tentarmos recuperá-lo rodando o Recuva ou outro programa qualquer na mesma partição. Tudo o que eu disse aqui é uma possbilidade pois não tenho como saber qual era a extensão do arquivo, qual era o grau de desfragmentação do mesmo no HD, o que você fez depois de tê-lo deletado acidentalmente, se o seu HD é de estado sólido ou magnético, como estão as partições e saúde do HD... enfim o que posso te dar como uma "direção" é o que citei aqui, no mais, é uma questão que depende mais de sorte do que perícia, já que poderia até mesmo tentar ler o arquivo pela memória RAM, mas como este tem 08 Gb´s e a maioria dos PC´s possui de 04 Gb´s até 08 Gb´s de RAM encontra-lo, ainda que parcialmente na RAM já seria questão de sorte.Se você já estiver com a proteção de sistema habilidade do modo que eu disse você pode buscar a pasta pelo windows explorer, depois clicar com o botão direito do mouse sobre a pasta e selecionar "Restaurar versões anteriores", vai abrir uma janela demonstrando as pastas e datas antes de ter apagado o arquivo, clicar em abrir e copiar o mesmo arquivo para a pasta onde ele estava antes.
Edit: Erro de grafia.

ovinho de bacon
Membro
5 anos atrás
Tem recuperador próprio para Android, só pesquisar, tem da eauseus próprio por exemplo.
Max Well
Membro
5 anos atrás
Galera por favor, e se for arquivos de pen drive no sistema Android o que posso usar? Não tenho PC
wemesonj
Membro
12 anos atrás
Eu uso bastante o File Scavenger, eh muito bom e consigo recuperar os dados do usuários.
Fica a dica espero que ajude tb.
marcosams
Membro
12 anos atrás
Dai galera, infelizmente eu já usei todos os recuperadores citados, mas nenhum funcionou, não sei o que aconteceu é como esse arquivo nunca tivesse existido. Fazer o que, mas obrigado.
12 anos atrás
Ola amigo, tente com o Easy Recovery Professional, ele é top eu já recuperei um monte de coisa com ele.
abraços
delirio
Membro
12 anos atrás
Baixe o programa DiskDigger.
Por ser portátil, não é necessário instalação, apenas abra o arquivo ZIP e dê 2 cliques em DiskDigger.exe.
Selecione a unidade de disco que o arquivo deletado se encontrava e clique em Seguinte.
Para uma recuperação mais profunda, porém mais demorada deixe marcado a opção Pesquisa profunda e clique em Seguinte.
Caso saiba o tipo de ficheiro do arquivo que deseja recuperar, deixe marcado apenas ele, caso contrário deixe todos os ficheiros selecionados e clique em Seguinte.
O processo de pesquisa de arquivos deletados terá início, e já começam a ser listados arquivos que são possíveis serem recuperados na tela, para pré visualizar algumas informações sobre algum arquivo, clique sobre ele.
Após você achar o arquivo que deseja recuperar, clique com o botão direito sobre ele e clique em Guardar ficheiros selecionados.
Selecione um local para salvar e clique em ok.
Pronto, o arquivo já foi recuperado.
Fonte:
sousa_thiagox3me
Membro
12 anos atrás
Ja usei o Recuva e nao fiquei satisfeito, o Puran File Recovery 1.0 resolveu meu problema.
Roberto_Silvabr
Membro
12 anos atrás
Ok MarcosSams. Como dica recomendo que você além de habilitar a proteção de sistema com a opção "Restaurar cofigurações do sistema e versões anteriores dos arquivos" crie também uma regra no agendador de tarefas como adminstrador do sistema para que cada período de tempo ( digamos semanalmente )o próprio sistema crie "cópias de sombra", neste caso, em outra eventual deleção de um arquivo você já terá como recuperá-lo sem traumas. Deixar esta opção habilitada também protegerá o sistema quando uma instalação de um driver´s ( ou até mesmo atualização do mesmo ) não tiver êxito deixando o sistema instável por exemplo. Há vários tutoriais de fácil entendimento pela rede que demonstram como fazer isso de modo prático, rápido e seguro. Por default esta opção está habilitada pelo sistema assim que este é instalado. Não se preocupe pois a medida que cada nova cópia de sombra é criada as anteriores mais antigas são deletadas e assim o sistema sempre fica organizado. Verifique também com a desfragmentação do sistema pelo próprio utilitário do windows pois este pode apagar todas as cópias de sombra do sistema, então se a desfragmentação está datada para ocorrer por exemplo toda Terça-feira às 01h da manhã, crie uma regra para que a cópia de sombra seja criada logo após ( digamos às 08h da manhã ) isso evita dores de cabeça futuras.
marcosams
Membro
12 anos atrás
Roberto_Silvabr gostei muito da sua resposta, mas acabei desistindo de procurar.Vou usar para futuras verificações, pois eu trabalho com TI (sou novo nessa área) e essas informações são muito valiosas. MacielVinicius creio que você não leu direito minha duvida nela eu falo que usei o recuva mas não deu certo.