Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

marcosams

Membro

Como clonar ou criar um disco de clone de um HD?

Perguntou 12 anos atrás

Olá, 

Gostaria de fazer um clone de um HD porque estou com 3 PCs iguais para formatar. Porém, da maneira que eu sei fazer, tenho que criar a imagem HD e copiar para um HD externo, interno, pendrive ou DVD e, com outro disco ou pendrive bootavel (Norton Ghost ou próprio sistema de backup do Windows 7). Só assim consigo iniciar a cópia dessa imagem para outro HD. 

No meu trabalho, há alguns PCs da HP (Compaq) e notebooks da Acer que já vêm com disco para boot de inicialização e imagem do HD. 

Há uma alternativa para criar esse disco? 

Obrigado.

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

marcmira

Membro

9 anos atrás

A dica mor executou e resolveu, um banco de imagens via clonezilla.

Esse programa só perde pro Norton ghost, não achou um, tentou o outro e resolve

kimLee

Membro

9 anos atrás

Para mudar windows 7 de um HD para o outro, Porém, nós todos sabemos que é impossível transferir o sistema operacional e alguns aplicativos pelos simples funções de “copiar” e “colar”. Porque estas aplicações ou programas podem não funcionar normalmente após a transferência. A melhor maneira é clonar sistema Windows do HD para SSD ou outro hd com uma ferramenta de clonagem profissional e gratuito. 

Você pode digitar “mudar windows 7 de um HD ”no Google ou Baixaki. Vai encontrar um monte de ferramente confiável e professional para clonar hd e Windows 7

marcosams

Membro

12 anos atrás

Oi, usei o clonezilla e fiz uma copia direto de disco para disco. Obrigado.

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

A cópia do Windows instalado não cabe num DVD, mesmo compactando, imagine com mais o Office instalado!

O que os fabricantes fazem é colocar uma partição oculta com o backup do Windows e o DVD só tem o boot e o programa que restaura a partição. 

A estratégia de fazer o backup num disco externo é mais seguro.

PUBLICIDADE