Adquiri recentemente o Lumia920, estou gostando muito do aparelho, mas uma coisa tem me deixado decepcionado: A DURAÇÃO DA BATERIA. Quando eu ficou um dia inteiro sem acessar internet (wifi desativado), somente usando o aparelho para realizar e receber chamadas (poucas), com Bluetooth desativado, a bateria precisa ser recarregada com menos de 24h (vinte e quatro horas). É assim mesmo com esse aparelho? Pelos vídeos que assisti antes de comprá-lo, informava que a carga da bateria durava quase dois dias nas condições que citei. Será que o meu L920 está com problemas na bateria?. Por favor alguém responda!

perguntou May 17 '13 às 19:37

jhenriqueadv's gravatar image

jhenriqueadv
1111

editou May 17 '13 às 20:20

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

cara, da uma olhada nas aplicações que estão em segundo plano (configurações->aplicativos em segundo plano) e desativa os que vc não usa (marca a opção de reativar quando usar o app), o meu tem uma duração muito maior que essa que vc citou...

link permanente

respondeu May 17 '13 às 20:19

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

24 horas para um smartphone é excelente. E conforme vai usando, depois de umas 3 semanas, a bateria dá uma melhorada.

Com uso leve consigo ficar 17 horas sem recarregar o celular, isso com whatsapp, bluetooth e outros aplicativos funcionando.

Se você prefere tempo de bateria do que recursos, segue abaixo algumas dicas:

• Desative a rede de dados
  • Desativo o Bluetooth
  • Desative o WiFi
  • Desative o NFC
  • Deixe o brilho no mínimo
  • Deixe a tela para apagar no menor tempo possível (15 segundos)
  • Silenciar sons desnecessários
  • Desconecte da conexão com os jogos
  • Desabilite a atualização do papel de parede
  • Utilize o modo "economia de bateria" (não recomendável)

Para outras dicas, você pode acessar o programa "Nokia Care", e utilizar o submenu "Prolongar a vida útil da bateria". Se não tiver no menu principal, pode estar dentro de "Ajuda, Recursos Básicos".

link permanente

respondeu May 21 '13 às 01:39

NickyNOS's gravatar image

NickyNOS
1188

Olá, Wallace, valeu pela resposta, mas no meu telefone não tem a opção "aplicativos em segundo plano" em configurações, o que há é "aplicativos da empresa". Estou evitando usar meu telefone para acessar internet por causa r da duração da bateria. Estou pensado entrar em contato com a Nokia para me informar a respeito. Quanto tempo, em média, dura a bateria do seu L920, quando o usa só para fazer e receber ligações, com wifi e bluetooth desativados?

link permanente

respondeu May 18 '13 às 00:21

jhenriqueadv
1111

editou May 18 '13 às 00:24

quando abrir configurações, deslize para a tela da esquerda (desliza o dedo para a direita), é quase a ultima opção, aí é só bloquear os apps para eles nao executarem em segundo plano ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 18 '13 às 01:01)

Valeu, Wallace!!!! Ainda não estou familiarizado com WP, mas estou aprendendo.Espero que que a bateria dure mais agora! Um abraço.

jhenriqueadv's gravatar image jhenriqueadv (May 18 '13 às 18:06)

Aproveitando a oportunidade, você sabe se é possível visualizar pastas de arquivos no WP8? Pergunto isso porque eu só consigo visualizar os arquivos (word e PDF) no Office, quando os copio para a pasta "documentos" do telefone. Se eu copio as pastas contendo os mesmos arquivos, não consigo visualizá-las. Eu sou advogado e para mim é muito importante ter os dados dos meus clientes no telefone, e para cada cliente é uma pasta, assim eu organizo os respectivos arquivos, sem as pastas fica uma bagunça só. Se você puder me ajudar com isso também, vai ser ótimo! Quando eu usava o Nokia E63, não tinha essa problema, todos as minhas pastas ficavam acessíveis.

link permanente

respondeu May 18 '13 às 18:28

jhenriqueadv
1111

procura algum programa que faça isso (gestor de ficheiros ou que sirva para extrair arquivos zipados), eu uso um que extrai arquivos zipados e organizo os meus documentos assim ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 20 '13 às 13:26)

Olá pessoal! Não sei se é de muita ajuda, mas minha experiência com o Nokia Lumia 920 foi a seguinte: Comprei na terça feira e as duas primeiras vezes que coloquei para carregar ele esquentou muito, até já tinha entrado nesse forum e visto que várias pessoas estão com o mesmo problema e pensei: "Caraca, que M.!"; não só esquentava, mas não durava nada a bateria, tudo bem que um smartphone não dura uma semana sem carregar (como era o caso dos celulares Nokia), mas acabar antes do final do dia, é dose! Até porque a propaganda diz que a bateria do Lumia 920 dura 14h com vídeo. Mas após a terceira recarga ele parou de esquentar tanto durante o carregamento da bateria e durante o uso não esquenta mais. Não ativei economia de bateria nem nada, o tempo também não estava quente em nenhum desses dias, ele simplesmente começou a funcionar normalmente e a bateria que inclusive não estava durando nada, já está desde ontem, estou usando bem e ainda está na metade. Não sei se acontece isso com todos, mas o meu parou de esquentar.
Saudações Marcio

link permanente

respondeu Dec 21 '13 às 11:51

Marcio%20Paes's gravatar image

Marcio Paes
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×836
×80
×22

pergunta feita: May 17 '13 às 19:37

pergunta lida: 17,800 vezes

última alteração: Dec 21 '13 às 11:51