Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Problema ao ligar PC com Windows XP

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

O que está acontecendo com o meu PC, ligo ele (Windows XP) e trava na tela de Bem-vindo e só passa dessa tela quando reseto o PC e tbm demora para carregar a area de trabalho e aparecer todos os seus icones, o q pode ser isso e como corrigir? não é virus pq já fiz scan com o meu Avast

PUBLICIDADE

Respostas

fabiohamza

Moderador

12 anos atrás

Pode ser a fonte começando a apresentar falhas.

Quanto a demora para carregar a área de trabalho isso é coisa da configuração do seu PC e da quantidade de programas que ele inicia automaticamente. 

Dica:

• Desabilite alguns programas que iniciam automaticamente com o sistema: Skype, Origin, Steam, MSN(r.i.p.)..dentre outros....
  • Desabilite o papel de parede (menos uma coisa pra carregar)
  • Faça uma limpeza da sua área de trabalho. ( desinstale os atalhos que voce nao usa mais ou os coloque em outro lugar )

E NUNCA.....NUNCA ESQUEÇA DO CCLEANER

Espero que tenha ajudado.

12 anos atrás

não tem como saber se é o hardware ou o software q está causando o problema? não tem nenhum software q faça isso?

dá para reparar o windows sem ter q reiniciar a maquina e sem ser no boot? é pq já tentei reparar e essa minha maquina trava em uma tela

a reparação tambem repara o registro?

Andinhos

Membro

12 anos atrás

O que da pra tentar fazer é reparar o windows com o cd de instalação. Agora se nao der certo, provavelmente só formatando e reinstalando. Mas se continuar com erro provavelmente algum hardware esta com problema.

12 anos atrás

Já fiz essa verificação de erros no disco mas a lentidão para iniciar continua, tem algum programa q corrija isso e qualquer outro problema no windows xp tipo: falta de arquivo do sistema ou falta de chave do registro repondo-os novamente sem precisar do cd de instalação?

Andinhos

Membro

12 anos atrás

Pode ser que tenha gravado os malwares na ISO. O unico jeito de saber só se usar a restauração dele. Agora se ainda esta lento, pode ser que o sistema foi corrompido, ou erro de hd mesmo. Tenta o seguinte, abre o reparo do windows com o F8 antes do windows iniciar.
Abre o prompt de comando e da o seguinte comando: chkdsk /v /f /x /r Enter
Ele demora um pouco mas as vezes corrige o erro, e se for erro de hd ele ja mostra tambem.
Se com isso nao der certo precisaria reinstalar o sistema pra ver se é sistema mesmo ou hardware.

12 anos atrás

Continua com a mesma lentidão e só tem o avast carregando com o sistema

MAS Não responderam minhas duvidas O que quero saber é o seguinte:

Agora estou com uma duvida e queria que me esclarecessem, antes de usar o combofix eu tinha uma ISO importante do windows 8 em meu PC q vou usar para o meu novo PC, gravei essa ISO em 3 DVDs e guardei, quero saber: esses discos estão infectados com malwares e terei q rebaixar a ISO e gravar novamente em DVDs ou não tem nenhum malware? antes de gravar os discos eu havia feitos scans com o malwarebytes e o avast, todos dois atualizados e não achou nada mas agora estou com essa duvida já q achou malware com o combofix e terei q fazer essa trablheira denovo

Já fiz o scan e ele realmente encontrou algumas coisas: c:arquivos de programasInternet ExplorerSET49.tmp c:arquivos de programasInternet ExplorerSET4B.tmp c:windowssystem32_000006_.tmp.dll c:windowssystem32_000007_.tmp.dll c:windowssystem32roboot.exe c:windowssystem32SET17A.tmp c:windowssystem32SET17B.tmp c:windowssystem32SET17C.tmp c:windowssystem32SET180.tmp c:windowssystem32SET181.tmp c:windowssystem32SET182.tmp c:windowssystem32SET186.tmp c:windowssystem32SET188.tmp c:windowssystem32SET38.tmp c:windowssystem32SET39.tmp c:windowssystem32SET3A.tmp c:windowssystem32SET3E.tmp c:windowssystem32SET3F.tmp c:windowssystem32SET40.tmp c:windowssystem32SET44.tmp c:windowssystem32SET45.tmp c:windowssystem32SET46.tmp c:windowssystem32SET81.tmp c:windowssystem32SET92.tmp

12 anos atrás

Continua com a mesma lentidão e só tem o avast carregando com o sistema

MAS Não responderam minhas duvidas O que quero saber é o seguinte:

Agora estou com uma duvida e queria que me esclarecessem, antes de usar o combofix eu tinha uma ISO importante do windows 8 em meu PC q vou usar para o meu novo PC, gravei essa ISO em 3 DVDs e guardei, quero saber: esses discos estão infectados com malwares e terei q rebaixar a ISO e gravar novamente em DVDs ou não tem nenhum malware? antes de gravar os discos eu havia feitos scans com o malwarebytes e o avast, todos dois atualizados e não achou nada mas agora estou com essa duvida já q achou malware com o combofix e terei q fazer essa trablheira denovo

Já fiz o scan e ele realmente encontrou algumas coisas: c:arquivos de programasInternet ExplorerSET49.tmp c:arquivos de programasInternet ExplorerSET4B.tmp c:windowssystem32_000006_.tmp.dll c:windowssystem32_000007_.tmp.dll c:windowssystem32roboot.exe c:windowssystem32SET17A.tmp c:windowssystem32SET17B.tmp c:windowssystem32SET17C.tmp c:windowssystem32SET180.tmp c:windowssystem32SET181.tmp c:windowssystem32SET182.tmp c:windowssystem32SET186.tmp c:windowssystem32SET188.tmp c:windowssystem32SET38.tmp c:windowssystem32SET39.tmp c:windowssystem32SET3A.tmp c:windowssystem32SET3E.tmp c:windowssystem32SET3F.tmp c:windowssystem32SET40.tmp c:windowssystem32SET44.tmp c:windowssystem32SET45.tmp c:windowssystem32SET46.tmp c:windowssystem32SET81.tmp c:windowssystem32SET92.tmp

12 anos atrás

Quanto a lentidão para ligar poder ser os programas que estão sendo iniciados com o Windows faça o seguinte:

Pressione as teclas Windows + R depois digite MSCONFIG -> Na aba que abrir vá para Serviços oculte os serviços da Microsoft e desative tudo, depois aba inicialização de programas e desative tudo.

Faça um novo teste.

12 anos atrás

O que quero saber é o seguinte:

suprihard

Membro

12 anos atrás

seguinte amigo se possivel inicie em modo de segurança e tente testar o hd , pq quando há bad blocks não e feita e leitura dos arquivos de inicialização corretamente , use o hirens que tem varias ferramentas de diagnostico e roda em dos no boot , me parece problema de endereçamento ou vc pode tentar desfragmentar seu disco se ele nao tiver com bad block

PUBLICIDADE