Tenho 2 computadores com windows 7 home basic, 2 impressoras HP conectadas a 1 PC, e instalada com o driver original, através do cabo USB, a rede é toda cabeada, sendo 1 modem em modo router para internet, 1 switch, e os pcs conectados ao switch. Então o que acontece, os pcs se "enxergam", mas não acessam, informa que não tenho privilégios, mas em ambos estou conectado como administrador, criei grupo de trabalho, nomes diferentes na rede, mas nada fez com que eu consiga acessar um computador para instalar a impressora do outro, dei uma pesquisada, e li algo como "windows 7 home basic não compartilha a impressora, apenas recebe de outros" gostaria de ter esta certeza, para então comprar um outro windows, ou se há uma outra solução. Esta configuração é na escola da minha tia, aqui em casa, tenho 3 pcs, 1 com 7 ultimate, 1 com o 7 home Premium e outro com o starter, fiz a mesma configuração, e todos eles se enxergam e conectam, inclusive compartilho a impressora, sendo que a impressora tá conectada no pc com ultimate.

perguntou Mar 04 '12 às 17:26

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

editou Jun 20 '16 às 18:58

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Colega parece que o Home Basic e realmente Basic,pois segundo as informações desse pagina MS compartilhar impressora só do Home Premium para cima,que merda em eu não sabia disso . Depois reclamam da pirataria! Por essa e mais outra e que eu uso LINUX com muito orgulho.

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Share-a-printer

link permanente

respondeu Mar 04 '12 às 18:11

correiarangel's gravatar image

correiarangel
912182.0k

editou Mar 04 '12 às 18:11

Bom isso pode ser outra coisa pode ser um Firewall ou antivírus que esta bloqueando o acesso ou talvez seja a descoberta de rede do Windows, desativa o firewall para um teste e ative a descoberta de rede. Ou tenta esse isso no Windows 7, clique em uma pasta que quer compartilhar com o botão direito e escolha PropriedadesClique na guia Compartilhamento clica em Compartilhamento avançadomarque a opção compartilhar pasta, clique em permissões e clique em adicionar , digite o nome do usuário "Todos", conceda permissão de controle TOTAL clique em ok, agora clique na guia Segurança e clique em adicionar , digite o nome do usuário "Todos", conceda permissão de controle TOTAL clique em ok. Pronto à pasta agora está compartilhado. No outro PC vá em iniciar pesquisar digite o nome do PC que você fez o compartilhamento \Win7Escritorio e veja se ele consegue acesso,

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 10:10

correiarangel's gravatar image

correiarangel
912182.0k

Da uma olhada nesse artigo também pode ajudar: http://www.thecnica.com/dicas/texto.Asp?Src=a&Cod=435

correiarangel's gravatar image correiarangel (Mar 05 '12 às 10:20)

o amigo, já fiz tudo isso que você falou, e ainda assim não obtive sucesso...

rec_lip's gravatar image rec_lip (Mar 05 '12 às 12:57)

Amigo, Poderia informar o modelo da impressora,a HP é sempre muito atenciosa com estes pequenos bug´s e geralmente os corrige. Um outro passo interessante também, seria a possibilidade de alterar o pc que ira compartilhar a impressora, assim não teria problema uma vez que você disse que o Home Basic apenas enxerga os compartilhamentos dos outros sistemas operacionais. Espero ter ajudado. Abraço

link permanente

respondeu Mar 04 '12 às 18:56

DDerson's gravatar image

DDerson
81014571

O que não entendi, foi o fato de não conseguir nem mesmo acessar os arquivos compartilhados na rede.

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 08:29

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×905
×844
×237
×89

pergunta feita: Mar 04 '12 às 17:26

pergunta lida: 16,490 vezes

última alteração: Jun 20 '16 às 18:58