Olá pessoal, quero montar uma máquina voltada exclusivamente a projetos como o Folding e Grid, que são aplicações onde cada participante colabora na pesquisa de doenças e tratamentos, sendo responsável por um pequeno código, que é analisado pelo processador e devolvido aos desenvolvedores (Universidades de Stanford, IBM e outras). Penso em utilizar um Xeon com uns 4Gb. Placa de vídeo é dispensável, por não vou utilizar o cliente GPU destes programas. O Xeon seria a melhor escolha para trabalho 24h ou existe alguma outra opção melhor, como um cluster? |
Me interessei por isso, como faço? não tenho um pc extraordinario, mas acho que qualquer ajuda seria válida, tenho um quad core, 4GB, como faço pra ajudar? |
Pois bem Pontelli, se sugar energia e grana não são problemas! Vai de Xeon 5650 por exemplo, perde em alguns aspectos pro Opteron, mas no conjunto ele se sai melhor ;) |
|
Eu começaria tirando todos os efeitos visuais do windows, deixando ele estilo 98, isso ajuda bastante na sobrecarga de memória... Não é nada, não é nada, mas ja ajuda em alguma coisa... |
O projeto Folding@home é muito legal mesmo. Voce pode escolher o cliente para GPU (placa de video) ou CPU (processador). Voce ajuda na cura de doenças sem esforço. Eu particularmente uso o World Community Grid, que usa unica e exclusivamente o Processador, pois tem o beneficio de economizar energia e nao dar um ruido alto (alguns projetos que processei no Folding@home aumentavem e muito o giro do cooler da minha placa de video e decido parar com eles). Com o world community grid usa o processador, e se voce ter um CPU cooler melhorzinho, o ruido é Zero e voce nem sente que esta processando, eu estou com meu Phenom X6 a 100% nesse exato momento :-D Mas Seja World Community Grid ou F@H o que importa é fazer essa "doação" tao importante para ajudar a humanidade. Abraços. |
Papadoc, eu rodei o GRID a semana passada toda, e neste domingo comecei com o Folding. Andei lendo algumas informações e achei o sistema de trabalho do Folding mais eficiente no que diz respeito à pesquisa. O GRID, pelo que entendi, analisa basicamente pequenas imagens digitalizadas, enquanto o Folding faz simulações de proteínas. Veja o trecho que traduzi no site do GRID: "Um dos métodos preferidos para determinar a estrutura de proteínas é cristalografia de raios X Através deste método, os cientistas usam cristalização de rastreamento de alta eficiência para ajudar a compreender partes desconhecidas do proteoma humano, por sua vez, ajudará a melhorar a compreensão da iniciação, progresso e tratamento do câncer." Instalei dois clientes do Folding, um default e o outro que é o V7. Enquanto com o primeiro eu não conseguia passar de 25% de uso, com o segundo não conseguia baixar de 90%. Achei isso meio chato, pois eu desejava setar o Folding para usar cerca de 50% do meu Xeon. O cliente GPU dele simplesmente faz a VGA trabalhar em 100% o tempo todo. Pode ser legal para os resultados, mas duvido que seja para a saúde da máquina. Nisso o GRID é bem mais tranquilo, ele usa exatamente o que você configurar, coisa que não consegui no F@H. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Mar 05 '12 às 09:01
pergunta lida: 2,975 vezes
última alteração: Mar 13 '12 às 21:44