Gente, acho que os pixels da minha tela quebraram. Há algum jeito de recuperar? Se eu formatar, resolve?

Alguém tem alguma dica?

perguntou Mar 05 '12 às 13:13

wharley's gravatar image

wharley
881236

editou Jul 15 '16 às 13:32

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Se forem dead pixels, não tem jeito, tem que ver qual a política da empresa sobre isso, se trocam ou não a tela. Normalmente depende da quantidade de pixels e do posicionamento deles

Se forem stuck pixels, há softwares específicos para consertá-los, exibindo uma sequência de certas imagens e cores na sua tela que acabam "desprendendo" eles

E dependendo da natureza do problema, até mesmo um leve peteleco na tela resolve. Tenho um pixel que de vez em quando fica verde limão no canto superior esquerdo do monitor, dou um peteleco e ele volta ao normal

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 15:10

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

Qual a Diferença entre dead pixels e stuck pixels??

wharley's gravatar image wharley (Mar 05 '12 às 15:26)
1

Um dead pixel costuma ficar sempre branco ou preto e não tem conserto, porque está realmente "morto", não está chegando qualquer informação àquele ponto

Um stuck pixel no caso está só "preso" numa cor errada da que deveria estar mostrando. Ele costuma mostrar um ponto azul, vermelho ou verde. Dá pra resolver com contato direto, como tocando na tela, esfregando, dando um peteleco, além de piscar alternadamente a cor dele e outras cores pra ver se ele se liga que tá errado

Ainda assim, vale a pena entrar em contato com a assistência técnica

Rafael%20Monteiro's gravatar image Rafael Monteiro (Mar 05 '12 às 15:39)

qual o melhor programa para reparar Stuck Pixel? já usei o UDPIXEL, e não resolveu.

wharley's gravatar image wharley (Mar 06 '12 às 00:07)

Aí eu já não saberia informar, desculpe =/

Rafael%20Monteiro's gravatar image Rafael Monteiro (Mar 06 '12 às 19:05)

Amigo, a Dell disponibiliza telefones gratuitos para suporte, nesses casos sugiro voce ligar para la.

www.dell.com.br

att

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 13:27

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,734
×2,777
×798
×674
×435
×89
×18

pergunta feita: Mar 05 '12 às 13:13

pergunta lida: 27,472 vezes

última alteração: Jul 15 '16 às 13:32