Comprei um tablet que o fabricante diz que tem 1gb de memória ram e um processador Cortex A8 de 1,2GHZ. Desconfiado da performance do tablet, instalei vários aplicativos que informam a configuração do tablet, para tentar identificar o problema (System Info Droid; Elixir; Elixir 2: Quick System Info e Android System). Analisando as informações fornecidas por todos esses aplicativos, constatei que a memória total e o processador instalados no meu tablet não correspondem com a configuração que o fabricante diz que o tablet tem.

Todos os aplicativos informam que A MEMÓRIA TOTAL INSTALADA É DE 771MB e NÃO de 1GB como deveria ser. Destes 771mb, 268mb são usados pelo sistema sobrando livre 503mb.

Como processador os aplicativos identificam o Armv7 Processor rev2 (v71) que na realidade é a arquitetura do processador e não o modelo do processador que deveria ser o Cortex A8 Core (RK2918). Mas analisando-se os dados informados, todos os aplicativos informam que a frequência de operação do processador instalado varia de 408MHZ a 1GHZ, enquanto um Cortex A8 tem uma frequência de operação de 600MHZ a 1,2GHZ, conforme informações do próprio site da ARM, fabricante do processador. Logo, o que está instalado NÃO É UM CORTEX A8 (RK2918).

Mandei os relatórios para o fabricante questionando a configuração do tablet. Com relação ao processador não responderam nada ainda. Com relação a memória, depois de muita insistência informaram que todos os dispositivos com sistema Android independente do fabricante, o sistema armazena uma quantia da memória que fica oculta. No meu caso, o oculto me parece que são os 268mb (que são retirados dos 772mb), ou estou errado e de 1GB é retirado também 228mb restando os 772mb que constam como memória total?

perguntou May 30 '13 às 20:52

jedu's gravatar image

jedu
1111

editou Jun 03 '13 às 17:26

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

São os arquivos temporários. Outros smartphones também armazenam esses arquivos.

link permanente

respondeu May 30 '13 às 22:10

gibbamontt's gravatar image

gibbamontt
11361

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,529
×1,252
×578
×168

pergunta feita: May 30 '13 às 20:52

pergunta lida: 4,569 vezes

última alteração: Jun 03 '13 às 17:26