Possuo um pc com windows xp professional sp3, hd 18gb, memória ram 480mb 32mb é pra vídeo, não tenho condição de investir no momento em mais memória ram, tenho notado muitos travamentos e lentidão no windows queria saber se alguém tem boas dicas para acabar ou diminuir com esses travamentos e lentidões lembrando q não é malware pois tenho antivirus instalado e atualizado e sempre faço verificação.

perguntou Mar 05 '12 às 18:09

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Mar 06 '12 às 15:47

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Usa o CCleaner depois procura apagar os arquivos e programas desnecessários que ele não apaga, use poucos programas simultaneamente, não abra muitas abas no seu navegador, acho que no caso do seu PC um bom navegador seria o Chrome, se já utilizar ele não instale extensões já que consomem um pouco de memória ram, a mesma coisa para o Firefox, no caso de jogos eu usava um simulador do SNES e rodavam tranquilo.

Já tive um com essas configurações e achava supimpa heuhe'

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 18:32

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

Eu recomendaria instalar uma distro Linux bem leve. O XP com menos de 1Gb fica lento mesmo. De qualquer forma, desative os temas visuais do XP, deixe a aparência padrão do W98 que é bem mais leve.

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 18:39

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Eu não queria deixar o windows com aparência do windows 98, sobre limpeza tenho e uso o ccleaner, mv regclean e advanced systemcare, e não queria desinstalar o windows e usar linux o q eu quero é só dicas para ele não travar e ficar lento, as vezes ele começa a carregar sozinho e demora

gamemaniaco's gravatar image gamemaniaco (Mar 05 '12 às 18:56)

Uso o mv regclean só que ele me tirou os atributos de ADM alguém sabe me explicar como habilitar novamente...

Iluminista's gravatar image Iluminista (Mar 06 '12 às 16:12)

Há muitas dicas para aumentar a velocidade do PC como um todo. Por exemplo, particionar o HD e separar uma partição apenas para o sistema, sem colocar arquivos nela. Desfragmentar com certa frequência e mantê-lo o mais puro possível, sem instalar muitos programas

Para navegar na internet, utilize um navegador bem leve, como o Chrome, não abra muitas abas e não instale muitas extensões

Com 512 MB de ram o que mais deve pesar no seu PC é o anti-vírus. Se você não utilizar esse computador para nada importante e não tiver hábitos de navegação de risco, pode ser uma boa removê-lo

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 19:14

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

A memória virtual é um arquivo criado no seu HD para funcionar como muleta pra ram, ele funciona, mas não é tão rápido quanto a própria. Se você tiver espaço no HD pode aumentar o tamanho do arquivo da memória virtual, mas ainda não terá uma melhora tão grande em velocidade

E realmente desativar o anti-vírus não é o ideal, se o PC for usado para algo importante, não vale a pena mesmo

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 19:53

Rafael Monteiro
1581631712.0k

cara,

Vai em executar : msconfig // depois em inicializado , veja se não tem muitos programas iniciados com o windows ,, ( eu desabilito tudo )

Se eu fosse você desabilitaria o Antivirus , è só tomar cuidado ao executar arquivos ,,, Só navegando na Net acho dificil de pegar virus ,,, pela modernidade dos navegadores que estão disponiveis...

Ai uma vez por semana vc da um scanner no pc .. Recomendo o ComboFIx....

Outra coisa:

botão direito em Meu computador // Propriedades// Avançado // vai ter um um parte escrito desempenho,,, ai vc clica em configurações , e marque a caixa "ajustar para obter um melhor desempenho"

Além de sempre estar executando programas como , cleaner , advanced system care , e o Game Booster (quando vc quiser jogar 0

espero ter ajudado :0)_

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 20:03

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

editou Mar 05 '12 às 20:04

Em programas iniciados com o windows aqui só tem o google update, avast e advanced systecare (eu desativo mas sempre ativa quando abro o programa ai deixei ativado mesmo), sobre o antivirus se eu desabilitar vai haver um grande ganho de velocidade? é perigoso mesmo desativar o antivirus o navegador não protege caso apareça alguma ameaça? sobre esse ComboFIx pq vou precisar dele se posso fazer scan com o avast e malwarebytes? a caixa "ajustar para obter um melhor desempenho" deixa o widnwos como windows 98 não dá para deixar com aparencia do xp sem perder desempenho? me tire todas essas dúvidas

gamemaniaco's gravatar image gamemaniaco (Mar 05 '12 às 20:58)

teria um outro anti virus que fosse mais leve .... clamwin-0.97-setup...ou o da microsft

tecomuza's gravatar image tecomuza (Mar 09 '12 às 23:44)

Vírus aparecem com mais frequência quando se visita sites desconhecidos, sites de conteúdo adulto e sites de pirataria

Isso porque ou são sites mal-intencionados ou ligam menos para a segurança do usuário, sendo menos exigente com seus anunciantes, que também podem ser mal-intencionados

Por exemplo, uma pessoa que só usa a internet para abrir e-mail e ir no facebook, dificilmente vai pegar um vírus assim, mas se clicar em um link dado por um amigo, já corre um certo risco

Sobre o tema gráfico do XP, ele é um pouco mais pesado

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 21:41

Rafael Monteiro
1581631712.0k

Amigo , vc falou que sempre que você desativa ela ativa novamente quando vc executa o programa ,,, è só da uma futucada nos Programas ,,, Deve ter a opção De Iniciar ou não com o Windows ... Por exemplo o Advanced System Care , Aqui em casa sempre que eu uso ele inicia com o windows , ai eu vou NOVAMENTE naquele procedimento do msconfig;... etc etc e desativo , ele só volta a ativar quando eu uso ele .,, Eu não uso Todos os Dias ,, Umas vez por semana + - // Em relação ao Avast , é o mesma coisa do Advanced ... só volta a executar novamente quando eu abro ele ,,, ai faço a mesma coisa no msconf..... // ou desinstalo de vez !

Você Perguntou se vc desabilitar o antivirus vai haver uma grande diferença? // Sim vai haver Muita diferença , Ele é o que puxa mais memoria do Seu S.O // vc mesmo pode fazer o teste /// Aposto com toda a certeza , que vai ficar mais rápido //

Geralmente quando se entra em algum site "malicioso" O Chrome alerta ... Ele verifica até o que vc baixa ,,, Uma vez eu estava baixando um arquivo nele , e ele não deixou executar , por se tratar de um arquivo suspeito... NA MINHA OPINIÂO eu acho muito dificil pegar virus navegando na Net, mas isso é você quem escolhe /// Só tomo cuidado ao executar alguma coisa no pc ... Se vc fizer scans com o Advanced system care , ele melhora além da velocidade do pc , ele melhora a segurança dele ,,, Além de fazer varreduras em virus e malwares etc etc

vc falou para que você vai querer usar o combofix /// Eu pensei que se vc tivesse desinstalado o Avast // ele seria uma boa opção ,,, Ele não necessita de Instalação;/ e é bastante poderoso , Ele tira virus estilo "brute force" e roda no cmd // Mas ai é você quem escolhe // eu particularmente gosto muito desse programa !

O seu windows não vai para windows 98 ele continua xp (rs acho que isso vc já sabe ) // ele só muda a aparência // mas se vc não quiser vc pode clicar na outra opção "deixar o windows escolher a melhor opção "

O que também pode ajudar a melhorar é desfragmentar o Hd ,,, Recomendo o Auslogics Disk Defrag // segue o link : http://www.baixaki.com.br/download/auslogics-disk-defrag.htm

espero ter ajudado :)

link permanente

respondeu Mar 06 '12 às 09:40

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

editou Mar 06 '12 às 09:41

Fica muito chato toda vez que eu abrir um programa ele aparece no msconfig por isso deixo ativado, como desativo o avast 7 para o pc ficar o mais rápido possivel? sobre o advanced sc eu faço varificações com ele e melhora um pouco pena q é a versão free e não tem todas as opções, não vou desisntalar o avast só desativá-lo mas mesmo assim é bom ter esse combofix ou não precisa? o q faz essa opção "deixar o windows escolher a melhor opção ", meu windows vai continuar com aparencia do xp? sobre o desfragmentador esse Auslogics Disk Defrag não conheço o q uso é o smart defrag

gamemaniaco's gravatar image gamemaniaco (Mar 06 '12 às 10:06)

não , o combofix é um só uma opção que eu dei , não precisa , o Advanced da conta do recado // a opção deixar o windows escolher a melhor opção depende do pc de cada um , faça um teste e veja se melhora em algo//Para "desativar o Avast " sem desinstalar , Aperte como botão direito no icone do Avast , perto do relogio , E aperte em PArar /pausar / (alguma coisa do Tipo) vc também pode fazer um ctrl + alt + del e veja os processos iniciados //

da uma olhada nos processos essencias para o funcionamento do windows :

http://blog.ziggi.uol.com.br/posts/KallAngo/processos-minimos-para-o-funcionamento-do-windows

você pode retirar todos menos os processos listados no link acima : Lembrando que eles voltam quando vc reinicia ///

espero ter ajudado :)_

Schultz's gravatar image Schultz (Mar 06 '12 às 16:30)

Já uso o Chrome mas mesmo assim as vezes ele trava, pior se fosse o ie, o antivírus q uso é o avast! 7 atualizei há alguns dias e venho notado uma lentidão maior só q não queria desativá-lo pois posso pegar vírus e perder os arquivos, tem dicas de memória virtual para melhorar a velocidade do sistema ou mexer nisso não trará nenhum beneficio?

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 19:49

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

Instala o Linux e seja feliz!!!!!

link permanente

respondeu Mar 06 '12 às 16:10

Miqueloti's gravatar image

Miqueloti
5

PS: Só uma dica, antivirus use o ClamAV, só que você terá que fazer as atualizações e escaneamentos manualmente no seu pc, mais é melhor do que ter um processo em tempo real roubando o seu recurso que já é escasso.

link permanente

respondeu Mar 06 '12 às 16:13

Miqueloti's gravatar image

Miqueloti
5

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×639
×585
×454
×424

pergunta feita: Mar 05 '12 às 18:09

pergunta lida: 28,811 vezes

última alteração: Mar 18 '12 às 13:41