gamemaniaco
Membro
HD Graphics 2000 é melhor do que placa de vídeo onboard da placa-mãe?
Perguntou 12 anos atrás
Fechado
A placa de vídeo HD Graphics 2000 é melhor que qualquer dispositivo e instrução grafica presente na placa-mãe ou é a mesma coisa?
Respostas
Ana Paula
Membro
10 anos atrás
Acho que é igual as onboard porque só vai de 64 até 128 Mb isso configurando na bios, então
a bios vai usar 64 de video integrada + 64 da sua memória RAM e o máximo que ficará é 128 MB já rodei Need For Speed Most Wanted, PES 2009, Trackmania United Forever e outros jogos com uma placa assim.
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
Mas eu quero saber, o HD Graphics 2000 do intel core i3 2100 é bom para jogos medianos ou bons? o HD Graphics equivale a qual placa de video?
O HD Graphics 2000 é superior a o video onboard das placas-mãe?
LFINFOR
Membro
12 anos atrás
O mínimo de vídeo que uma placa de vídeo onboard de uma placa-mãe tem é 64MB e nunca vi maior até 128MB, o padrão é 64MB. O Intel HD Graphics é uma série de processadores gráficos integrados com o processador , juntos formando uma unidade de processamento acelerado. Fiquei sabendo utilizam a memória do computador, então quanto mais memória, melhor será o desempenho gráfico e quanto melhor o processador mais alto desempenho. São melhores porque tem experiências em 3D aprimoradas e as novas suporte ao DirectX 11.1, OpenGL 4.1, OpenCL 1.2 e uma nova versão da engine QuickSync, responsável pela decodificação de vídeo, pois abriga algumas unidades dedicadas para decodificação e codificação de vídeos em HD . Além disso, existe a compatibilidade com a interface DisplayPort 1.2 e o suporte a resoluções 4K.
E quanto melhor for o processador melhor será o desempenho tanto de tarefas como gráfico.
Segue um link com mais informações sobre o HD GRAPHICS 2000
http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-2000-100.37994.0.html
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
então qual a vantagem da intel colocar um chip grafico hd graphics 2000 na cpu se ela tem a mesma qualidade do video onboard da placa-mãe?
fabiohamza
Moderador
12 anos atrás
@gamemaniaco não é melhor nem pior...apenas equivalente...
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
O que é APU?
eu perguntei se o hd graphics 2000 é melhor que qualquer desses video onboard que vem na placa-mãe ou se é a mesma coisa
TaylerCassiano
Moderador
12 anos atrás
As APU AMD são melhores...
fabiohamza
Moderador
12 anos atrás
essa aí é bem fraquinha mesmo.