Tinha um mouse que já tava bem velhinho (uns 4 anos) e começou a apresentar um problema irritante com certa frequência: quando era para dar um só clique, ele dava dois. Troquei o mouse por um novo, mas ele já tá começando a terr o mesmo problema. O que pode ser isso?

Já verifiquei as configurações, atualização de driver, e nada. O mouse novo é um Leadeship (desses baratinhos), talvez já esteja danificado (mas só tem uma semana).

Então, como eu não tenho muita noção de mouses, queria pedir para a galera me indicar alguns... Tenho preferencia por um mouse simples, não precisa ser do tipo gamer. Só que tenha boa resistencia, tipo ps2, preço razoável e que seja em tamanho normal. Porque vi alguns por aí que cabem dois deles fácil na minha mão, rss.

perguntou Jun 01 '13 às 15:10

Tarcisio%20Lima's gravatar image

Tarcisio Lima
252832717

editou Oct 19 '15 às 10:32

Marlon%20C%20Leal's gravatar image

Marlon C Leal ♦♦
12301

Bom, muitos mouse no mercado são "perebentos" como o que tu comprou... Não tenho como indicar uma marca, mas tenho algumas dicas:

1. Se preocupe com o cabo do mouse: Caso algum fio do cabo se parta, o mouse pode apresentar comportamento estranho, como duplo clique em um clique ou ponteiro do mouse saltando:

• Não compre mouses com cabo rígido e fino;
    • Procure os mouses com um cabo mais flexível quando o fio for fino;
    • Se o cabo for grosso, beleza, mas sempre deixe um espaço livre na frente do seu mouse de forma para que ele não entorte muito.
  2. Teste o clique antes de comprar: Sempre quando eu compro, eu verifico o clique, pois defeitos de fabricação são comuns mesmo nas marcas boas de teclado e mouse hoje em dia:

• Mesmo o mouse estando embalado, tente fazer o clique nele, em todos os botões que ele tiver. Se vc não sentir o clique, de forma que pareça que o botão nem se moveu direito, como se estivesse "colado", não compre, pois deve apresentar o problema de clique duplo na certa.
  3. Não compre o mais barato: Simples assim. Não compre um mouse só porque ele é mais barato:

• Mesmo o mouse estando embalado, veja se o peso dele não é muito leve em relação aos outros da prateleira. Não necessariamente por causa do peso leve ele é o pior, mas se ele for leve e barato demais, muito provavelmente ele não presta;
    • Se possível, compre de "marcas conhecidas" de mouse, como Multilaser, Clone, Leadership, Microsoft etc. Claro que mouses de marcas maiores como da Microsoft são para ser melhores de marcas menores, mas as marcas conhecidas menores "dão pro gasto";
    • Não invente de comprar das marcas parecidas com Xing Ling. Apesar de muitos mouses serem produzidos nas terras dos olhos puxados, se a marca não é conhecida, não existe compromisso com a qualidade do produto;
  4. Faça valer seu direito de consumidor: Todo produto tem seu prazo de garantia e toda loja tem dever de trocar o produto por certo prazo caso tenha algum defeito de fabricação. Chegou em casa, testa o mouse. Se deu defeito, vai na loja trocar.

5. Tenha paciência: Vc não é daqueles que quando o computador está lento ou quando não consegue pressionar um botão fica batendo o mouse não, né? Se for, não faça isso.

link permanente

respondeu Jul 18 '13 às 10:23

kokbira's gravatar image

kokbira
136115

Nas configurações do mouse vc seleciona qual deve ser a ação do mouse ao ser pressionado, um clique ou dois. é so modificar esse comportamento

link permanente

respondeu Jun 01 '13 às 15:40

harken's gravatar image

harken
35112.7k

O que o @harken falou pode resolver o problema, mas pode ser também a “Velocidade do clique duplo” que está muito lenta, vá no “painel de controle”, abra o ícone “Mouse” e na aba “Botões” experimenta aumentar a velocidade, dá para testar no ícone da pasta.

alt text

link permanente

respondeu Jun 01 '13 às 18:40

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

editou Jul 18 '13 às 10:39

Geralmente o que acontece é que as pessoas clicam com a parte do dedo na altura das falanges maiores e no meio do mouse, em vez de clicar com a ponta do dedo e próximo ao fio.

link permanente

respondeu Oct 04 '15 às 06:56

laertefavero2014's gravatar image

laertefavero2014
23631

é, eu já verifiquei tudo isso: comportamento do clique e velocidade estão normal. o jeito é mesmo partir para outro mouse, só me resta saber qual...rss

link permanente

respondeu Jun 02 '13 às 19:08

Tarcisio%20Lima's gravatar image

Tarcisio Lima
252832717

Microsoft e Logitech nunca me deram esse problema, mesmo os mais baratos. Compre mause com fio. Sem fio, todos, apresentam alguma atraso. Abraço

link permanente

respondeu Jul 04 '15 às 14:48

vagnerbenatti's gravatar image

vagnerbenatti
11

Na pior das hipóteses, abra seu mouse com uma chave geralmente philips.

Quando o mouse estiver desmontado voce vai ver o botao real de clique.

É uma pecinha que esqueci o nome agora, mas é ela que é a responsável pelo clique do mouse.

Posicione a seta do mouse sobre alguma pasta ou arquivo.

Agora clique na pecinha responsável pelo clique do mouse.

Se o problema continua é porque a peça já era.

Senão é um mal encaixe da tecla do mouse. Reajuste e monte denovo o mouse.

Comigo deu certo. Comprei um mouse multilaser e depois de 3 meses ele deu defeito. Logo após o termino da garantia, veja só!

Se voce não tem nada a perder, faça isso. Pode ser que resolva.

link permanente

respondeu Oct 16 '15 às 03:09

Pedrao%20Tec's gravatar image

Pedrao Tec
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,790
×8
×7
×3

pergunta feita: Jun 01 '13 às 15:10

pergunta lida: 34,003 vezes

última alteração: Oct 19 '15 às 10:32