Meu pc quebrou e ao tentar acessar o windows xp, diz que o arquivo hal dll está ausente ou danificado.

Já tentei de tudo para recuperar esse arquivo e até mesmo o sitema operacional como um todo e a última tentativa é pelo hirens boot só que ao procurar a pasta do windows na unidade C: não a encontro vcs tem alguma opnião a respeito disso?

estou com o arquivo hal dll no pendrive para copiar na pasta system32 só que não a encontro.

perguntou Jan 12 '12 às 16:30

uelitonassis's gravatar image

uelitonassis
5551

editou Jun 20 '16 às 18:52

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Tenta copiar a dll com um live cd do Ubunto (procura na internet a Iso do sistema operacional, é grátis), mas, eu acho que foi um vírus que danificou o Windows, então é melhor formatar.

P.S.: Você pode usar o CD do Ubunto para fazer backup dos seus arquivos (cuidado pois algum deles pode estar infectados).

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 16:53

xRodrigo's gravatar image

xRodrigo
135

editou Jan 12 '12 às 23:06

Amigo, das duas uma: ou ela está oculta ou não está mais aí. De qualquer maneira, isso cheira a vírus, porque nenhum erro "apaga" a pasta Windows. E como foi você mesmo que instalou o sistema, você lembraria se tivesse deletado.

Seu sistema está claramente corrompido. Eu recomendaria formatar o HD com algum CD de boot. Já experimentei recuperar sistemas com ponto de recuperação ou baixando dlls específicas, nunca fica 100%. Recomendo formatar mesmo.

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 16:48

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

já tentou reparar o sistema?

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 21:08

daniel_silva's gravatar image

daniel_silva
7711450

outra alternativa seria ligar o pc e segurar F8 para tentar entrar no modo seguro.

daniel_silva's gravatar image daniel_silva (Jan 12 '12 às 22:46)

cara, eu recomendo vc pegar um pc coma configuração parecida, instalar o windows, depois copia a pasta windows de 1 para o outro, pode dar certo... Verifica arquivos e pasas ocultas, talvez algum vírus ocultou a pasta do windows pra atrapalhar mais.. espero ter ajudado

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 22:28

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Também estou apostando em vírus. Mas no seu lugar, passaria um bom anti-vírus (recomendo o Kaspersky) e formataria, com uma instalação limpa. Não permitir acessar uma pasta parece ação de malvaware.

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 22:53

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,073
×221
×57
×19
×11
×1

pergunta feita: Jan 12 '12 às 16:30

pergunta lida: 5,594 vezes

última alteração: Jun 20 '16 às 18:52