1
1

estou na grande indecisão, estou entre pagar logo 850 reais no Lumia 720 ou economizar e pegar o Lumia 520, levando em conta o que tem a mais no Lumia 720 que é, tela 0.3 polegadas a mais que o 520, NFC que acho no caso para mim com pouca utilidade, câmera sem flash led, na verdade o led só usaria mesmo como lanterna, pq para fotos nao faz tanta diferença, e bateria bem mais fraca que no 720, 1430 mAh x 2000mAh, sera que vale a pena pagar 350 reais a mais para ter o led e câmera Carl Zeiss, e a tela pouca coisa maior, pois o resto é a mesma coisa, processador é o mesmo, o que eu fico com um pé atras quanto a não ter ainda fechado a compra do Lumia 720 é ele ter somente 512 mb de ram, o mesmo do Lumia 520, o Lumia 620 eu descarto, ja vi e mexi nele pessoalmente e a tela é muito pequena, lembrando, to comprando esse aparelho para ser meu terceiro aparelho, pois tenho um iphone 5 e galaxy S3, e quero acompanhar a evolução do WP principalmente da loja marketplace para ai quem sabe substituir meu S3 pelo Lumia 925

perguntou Jun 04 '13 às 11:03

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
69152.4k

editou Aug 17 '13 às 17:19

Eu escolhi o Lumia 520, um ótimo custo beneficio, as funcionalidades a mais do Lumia 720, fora a bateria, PARA MIM, não vale a pena o valor cobrado.

link permanente

respondeu Jun 04 '13 às 11:28

Andersoon_x's gravatar image

Andersoon_x
222329384

1

estou no quase para ir no 520, acabou de aparecer nas lojas por 480 a vista, to quase fechando nesse mesmo, vou ficar um pouco com ele, depois mais para frente quando o 920 baixar o valor, ai vou direto pra ele, nao to conseguindo ver tanta vantagem em pagar quase 400 reias a mais para pegar o 720, to começando a ver da seguinte maneira, o Lumia 720 valeria a pena se estivesse na faixa dos 700 reais, ai sim, mas 850 ta muito alto

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Jun 04 '13 às 11:34)

Lumia 720 em todos os sentidos, apesar das configurações de processamento dos 2 parecerem ser iguais o L720 ainda tem uma vantagem em processamento(tendo por base algumas analises feita por sities confiáveis). o 620 eu também não compraria, e o 720 é considerado por muitos o melhor custo beneficio dos WP.

link permanente

respondeu Jun 04 '13 às 11:10

robsonnbb's gravatar image

robsonnbb
116

1

tb concordo, o que nao me deixou clicar ainda é quando vejo que esse aparelho tem 512 mb de ram, se fosse 1 GB de ram provavelmente o aparelho ja estaria em mãos, o ideal mesmo era comprar o 920, mas ta muito caro ainda

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Jun 04 '13 às 11:19)

se nunca usou o windows phone é melhor comprar o 520 para ir se acostumando, aí se gostar (o que provavelmente vai acontecer) vc compra o top ;)

link permanente

respondeu Jun 04 '13 às 13:52

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

1

na verdade Wallace, ja usei o Wp sim, eu tava com um Lumia 710 que vendi e quero repor com outro, gostei do sistema operacional WP, o sistema roda bem liso e leve, bem no nivel do ios, só nao abandono o android ainda pq tem muitos app que uso no S3 que nao tem no WP, o facebook por exemplo, nao gostei dele no WP, mas ta melhorando a cada dia, mas ainda tem alguns app que uso e nao tem no marketplace, mas to quase pegando mesmo o 520, to para ir para foz daqui uns 2 ou 3 meses, ai quero ver se nao pego no paraguai o 920 que sai bem mais em conta

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Jun 04 '13 às 15:06)
1

atah, cara, realmente tem alguns apps que ainda não tem no wp e isso pode fazer falta se vc tiver muitos amigos com android (pq aí eles ficam jogando na sua cara os apps "uteis" que eles tem e vc nao), mas isso tende a diminuir cada vez mais com o passar do tempo. No caso do facebook eu não uso o app quase nunca, pois a integração do WP8 com ele e com o twitter é fantastica ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jun 04 '13 às 15:11)
1

sem contar que eles estão atualizando o facebook e ele está ficando em pé de igualdade com os apps do android e IOS (é chamado de Facebook Beta, pois ainda estão testando e não queriam tirar o app "oficial" do ar...)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jun 04 '13 às 15:12)
1

realmente, o WP ta melhorando muito mesmo, eu ate uns tempo atras criticava o sistema pela falta de app, mas tenho que concordar que melhora muito a cada dia, tanto é que ate uns tempos atras nem cogitava ter um WP, mas agora, mudei de ideia

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Jun 04 '13 às 16:12)
1

eu também tinha esse "medo" de comprar um wp, mas o Lumia 920 me chamou demais a atenção, e como tenho varios produtos da microsoft e ja tive varios Nokias resolvi dar uma chance, tiro certo :)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jun 04 '13 às 16:14)

Minha esposa comprou o 520 e se arrependeu devido a bateria. Dura pouco demais, chega a ser irritante, em menos de um mês ela já quer trocar de aparelho e já levanta a bandeira "Nokia nunca mais". É uma pena pois o celular é muito honesto no que oferece, mas esquerecam que ele deve ficar ligado pra funcionar !

link permanente

respondeu Jun 04 '13 às 14:12

vadimvladimir's gravatar image

vadimvladimir
457

realmente, nesse quesito bateria o 520 perde feio para o 720 que tem a bateria com 2000mAh x 1430 mAh do 520, apesar disto, como vou pegar mais o aparelho para "acostumar melhor" com o sistema WP, acho que vou no 520 mesmo, tinha um lumia 710 antes e era pessimo de bateria tb

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Jun 04 '13 às 15:10)

Depende do uso da sua esposa.. Imagino que ela não deve saber o celular de maneira que economize a bateria, eu tenho um... Realmente não é tão durável... Mas está na média de todos os Smartphone.

Andersoon_x's gravatar image Andersoon_x (Jun 05 '13 às 15:26)

esse Lumia 520 ta vendendo que nem agua, resolvi comprar ele pq achei nas lojas, fui comprar no magazine luiza, estava no estoque desde manha, e agora de tarde acabou o estoque, ai fui pro extra que tb tinha chego, entrei la, acabou, assim como nas outras lojas da rede do extra ponto frio e casas bahia, o aparelho ta vendendo que nem agua

link permanente

respondeu Jun 04 '13 às 16:25

marcelofalves
69152.4k

editou Jun 05 '13 às 11:32

também, não tem nenhum aparelho que bata de frente com ele que não esteja pelo menos uns 100 reais mais caro, no minimo...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jun 04 '13 às 16:27)
1

eu nao imaginei que iria acabar tao rapido o estoque, fiquei de cara como esse aparelho esta cobiçado, to tentando ver se consigo mais barato na fastshop para fechar por la, pq ate nas lojas colombo o aparelho acabou e tinha de manha

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Jun 04 '13 às 16:30)
2

consegui pegar um na fastshop, quem nao comprou hj vai ter que esperar novamente uns dia pelo jeito, o aparelho chega e ja acaba o estoque, agora esperar o bichinho chegar

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Jun 04 '13 às 20:05)
1

chegando diz aqui o que achou o//

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jun 05 '13 às 13:28)
1

Bom negócio Marcelo, sem arrependimentos (:

Andersoon_x's gravatar image Andersoon_x (Jun 05 '13 às 15:27)

comprei na terça a noite na fastshop, e recebi na quinta feira de tarde, entrega da fastshop ninja, muito rapido, mas a caixa veio toda estourada, mas o aparelho esta intacto, vou começar a mexer nele agora, só nao me toquei quando comprei que o aparelho era da tim, mas é desbloqueado ,quando liga aparelho o simbolo da tim e vi que tem uma frescura deles, vou mexer e amanha vou dar um relato melhor dele

link permanente

respondeu Jun 06 '13 às 15:51

marcelofalves
69152.4k

editou Jun 06 '13 às 15:52

1

odeio quando isso acontece, o meu galaxy foi assim kkkkkkkkkkk

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jun 06 '13 às 15:54)

Ae Galera vou ganhar um lumia 520 de niver so que fui ver no site tinha um monte de cor (Azul,Amarelo,Vermelho,Branco e Preto) estava querendo o vermelho mais como encontro só esta a venda o branco e o preto, sendo o preto melhor que o branco por ser mais rapido.

e outra coisa que queria saber que vi no 720 que nao tem no 520 e a Regulaçao das cores do visor que que é isso ?

link permanente

respondeu Jun 19 '13 às 21:27

luisinhu_luquick09's gravatar image

luisinhu_luquick09
1

comprei um Lumia 520 e ja vendi e comprei um Lumia 720, o aparelho é muito bom, os que estao a venda oficialmente no brasil sao o preto e o branco, se vc achar outra cor com certeza é importado e nao vai ter suporte na nokia brasil, porem vc pode comprar as tampas traseiras na cor que vc quiser, tem um vendedor no mercado livre que esta importando e revendendo na faixa de 70 reais, e tem todas as cores

quanto a regulação das cores no visor, eu fiquei tao pouco tempo com o lumia 520 que nao tive tempo de ver este detalhe, e meu 720 ainda nao chegou

link permanente

respondeu Jun 19 '13 às 21:39

marcelofalves
69152.4k

valeu doidao muda muita coisa do 520 pro 720 ?? pelo que falam na hora de compara camera frontal,naum ter flash faz falta

luisinhu_luquick09's gravatar image luisinhu_luquick09 (Jun 19 '13 às 21:45)

me manda o link desse cara do mercado livre

luisinhu_luquick09's gravatar image luisinhu_luquick09 (Jun 19 '13 às 21:45)

entao, eu ainda nao recebi o meu 720 ainda, ate segunda feira se o ponto frio nao atrasar ta em casa, as tampa do lumia 720 é deste vendendo, http://lista.mercadolivre.com.br/_DisplayType_G_CustId_28653228

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Jun 20 '13 às 02:38)

é quero saber se na tela inicial onde fica os quadradinhos do windows da pra mudar de cor ?

link permanente

respondeu Jun 24 '13 às 20:45

luisinhu_luquick09's gravatar image

luisinhu_luquick09
1

da sim, tem varias cores diponíveis e apps em que você pode botar até fotos lá ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jun 24 '13 às 21:24)

agora que entendi a sua pergunta, no caso do Lumia 720 tem 20 opções de cores para vc personalizar os icones e duas opções de tela de fundo, clara ou escura, o 520 é a mesma coisa

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Jun 25 '13 às 00:22)

comprei o Lumia 520, porem fiquei uns 10 dias e acabei vendendo, aproveitei o fervo que esta o povo atras dele e revendi ele sem perder dinheiro e ja comprei na sequencia o 720, vou passar alguns detalhes que me fez optar pela troca e o principal, nao me arrepender, a qualidade de acabamento do 720 é bem superior, alem da tela ser maior, eu quase peguei um 920 mas achei o aparelho muito grande, nao gostei, o Lumia 720 tem um formato muito legal e é fininho e leve, a tela é maior e mais bonita, no caso do 720 parece ser um vidro, bem parecido com o S3 que tenho, o 520 passava a impressão de ser um acrilico que risca muito facil, (minha impressão), não gostei do formato da tampa do 520, parece uma saboneteira tampada, por incrivel que pareça, eu falei que o flash led nao me seria útil.... mas as fotos tiradas com o flash led do 720 me surpreendeu, flash led é bem forte, alem da qualidade da camera Carl Zeiss fazer sim diferença, agora algo que esta me supreendendo é quanto a bateria, instalei tudo que foi instalado no 520 e a bateria do 720 dura muuuito, ta fazendo uma media surpreendente, o 520 durava ate 2 dias estourando, o 720 ta chegando a dura 4 dias tranquilo isso deixando ele ligado na rede wifi sem 3G ativo, um outro detalhe que me decepcionou no 520 foi nao poder instalar o app HERE City Lens, ate me certifiquei antes da compra do 720 se este app seria compativel e sim, era, não sei pq nao pode ser instalado no Lumia 520 sendo que no meu antigo Lumia 710 tb tinha, de um modo geral, fiquei contente agora com o 720, alem de pegar agora ele no Branco que é muito mais bonito na minha opinião, e no caso do 720 não se tem a possibilidade de se trocar a tampa traseira pois ele é fico com bateria interna diferente do 520, eu aconselho que quem esta na minha duvida, apesar do hardware identico, no funcionamento geral e acabamento, o Lumia 720 é muito superior, se pode gastar um pouco mais aconselho sem duvidas o Lumia 720, porem nao estou desmerecendo o Lumia 520, excelente aparelho sim pelo valor cobrado, muito completo pela faixa de preço sem duvida, se nao tem como pegar um 720, pode pegar um Lumia 520 sem duvida que vale a pena tb sim

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 00:47

marcelofalves
69152.4k

esse vidro na tela do 720 que você disse é o Gorilla Glass 2 . fico feliz que você tenha gostado , comprei o 520 a uma semana. Mas ja quero trocar para o 720 que é muito bonito

wericles%20nunes's gravatar image wericles nunes (Aug 27 '13 às 17:36)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×643
×497
×456
×95
×69
×69
×21
×13
×1

pergunta feita: Jun 04 '13 às 11:03