Fui fazer um scan com o combofix em meu PC e deixei o avast funcionando e ativado em algum momento do scan ele acusou alguns arquivos do combofix como malware e o nome dos arquivos era Cfiles.dat, isso é um falso positivo ou o combofix é malware mesmo e devo excluilo-lo do meu PC? pensei em deixar os dois o avast e o combofix e alternar os scans mas depois desse resultado fiquei com medo, o estranho é que quando faço o scan com o avast e o arquivo do combofix estando em meu PC nada é achado

perguntou Jun 04 '13 às 20:51

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

É um falso positivo. Ate no site que desenvolve o combofix avisa que precisa pausar o antivirus pra nao ter erro durante a verificação.

link permanente

respondeu Jun 04 '13 às 22:17

Andinhos's gravatar image

Andinhos
557181

Mas é muito estranho o avast detectar esse cavalo de troia cfiles.dat no scan do combofix

link permanente

respondeu Jun 04 '13 às 23:04

gamemaniaco
366369372100

Eu ja passei o Combofix em um micro e achou alguns malwares, depois passei o Avast e achou nao lembro se virus ou cavalo de troia na pasta que o combofix cria quando executa. Mas nao foi no proprio combofix que ele achou os virus e sim nos arquivos que ele moveu pra quarentena dele.

link permanente

respondeu Jun 05 '13 às 08:26

Andinhos
557181

Mas eu já tinha o sistema limpo antes de passar o combofix já tinha passado a avas e nada achado e quando fui passar o combofix deixei o avast ativado e ele achou dentro do combofix o malware chamada de Cfiles.dat cavalo de troia e mover para quarentena mas quando eu faço o scan com o avast e mesmo o combofix estando no PC não acha nada

link permanente

respondeu Jun 09 '13 às 14:25

gamemaniaco
366369372100

Mas ai que esta o erro... voce tem que executar o combofix com o avast pausado. Eu uso o Nod32 em uma maquina e com ele ativo tambem da erro. Agora com ele pausado o combofix passa de boa e nao da erro nenhum. Pq o combofix executa as tarefas de busca dele e os antivirus acham que é virus. Por isso que tem q pausar eles.

link permanente

respondeu Jun 09 '13 às 16:22

Andinhos
557181

não dá erro no seu pq o antivirus está desativado e não acha nada quando passa o combofix mas com o antivirus funcionando ele detecta

nesse tempo q desativo o avast e faço scan com o combofix é possivel ser infectado por algum malware já q o antivirus não está protegendo e tenho conexão com internet?

link permanente

respondeu Jun 09 '13 às 16:57

gamemaniaco
366369372100

editou Jun 09 '13 às 16:58

Entao... pra executar o combofix o antivirus TEM que estar pausado. Justamente pq os antivirus acham que ele é um malware pela forma como ele funciona.

Agora enqto voce esta passando ele e o antivirus estiver pausado nao tem risco de ser infectado, a nao ser que vc entre em algum site ou abra algum email, ou use algum programa que acesse a internet.

link permanente

respondeu Jun 09 '13 às 17:19

Andinhos
557181

Das ameaças que o combofix detecta e o avast não, tem alguma ferramenta gratuita para me proteger em tempo real dessas ameaças q o combofix detecta e o avast não? pois o combofix não protege em tempo real

link permanente

respondeu Jun 13 '13 às 15:21

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,956
×357
×267

pergunta feita: Jun 04 '13 às 20:51

pergunta lida: 6,922 vezes

última alteração: Jun 13 '13 às 15:21