Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

O HTC one será bloqueado pela "lei xing-ling"?

Perguntou 12 anos atrás

Por que eu pedi para um cologa meu trazer um dos EUA para mim, so queria saber se ele vai funcionar nomalmente aqui depois daquela lei da anatel, tenho me de ter comprado e não funcionar !

PUBLICIDADE

Respostas

Katagiri

Membro

11 anos atrás

E se o estrangeiro preferir comprar o SIM brasileiro? Tenho família na Inglaterra que, quando vem ao Brasil, compra SIMs pré-pagos aqui para pagar mais barato pois o roaming é exorbitante.
Eu pretendia comprar um HTC Butterfly S e agora não sei.

11 anos atrás

O HTC one é um dos melhores aparelhos que eu tive para uso pessoal. O processo de bloqueio não será por empresa e sim uma lista internacional de EMEI, ditos como autênticos e verdadeiros. Assim um aparelho comprado lá fora, pode funcionar perfeitamente no Brasil, uma vez queo EMEI não é clonado e sim autêntico de uma Empresa confiável. Imaginou um fluxo de visitantes e turistas do mundo todo, assistindo à Copa do Mundo,Olimpiadas,Turismo e eventos e não conseguir usar seus smartphones? Na prática sempre que houver uma ligação de um determinado EMEI, a operadora irá acessar a base de Dados para saber se este EMEI está na lista negra e então bloquear a sua chamada ou acesso.

Espero ter aumentado do debate.

www.eagletechz.com.br

Dentista

Membro

12 anos atrás

O problema não é agora, e sim a partir do ano que vem... agora todos funcionam, mas o questionamento é se funcionarão a partir de 2014.
Até agora não vi nenhuma resposta realmente CONCLUSIVA sobre a situação de aparelhos como os HTC. Sempre tive aparelhos da marca, e iria partir para o ONE, mas com essa história mal explicada do bloqueio da Anatel, fica complicado investir num aparelho que não se sabe se funciona ano que vem...

12 anos atrás

tenho um aparelho Htc nao homologado pela anatel da t-mobile e funciona normalmente no brasil mas preciso em sao paulo

cacero

Membro

12 anos atrás

Cara, tem iPhone 5S chegando quentinho do forno, Galaxy S4 já bombando, para que complicar??!!

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

É arriscado porque HTC saiu do Brasil e os novos modelos não tem homologação da ANATEL.
As operadoras pediram um prazo até inicio de 2014 para bloquear os aparelhos não homologados.
Também tem o aspecto da ausência de assistência técnica HTC.

12 anos atrás

da uma olhadinha neste site:http://gizmodo.uol.com.br/bloqueio-de-celulares-piratas-afeta-smartphones/o htc ainda não sabem se sera ou não bloqueado, segundo a sinditelebrasil o aparelho ainda que não foi passado pela anatel e feito a liberação sera bloqueado, ja os que foram não precisam se precocupar.

PUBLICIDADE