marcosvrodrigues
Membro
Respostas
Katagiri
Membro
11 anos atrás
E se o estrangeiro preferir comprar o SIM brasileiro? Tenho família na Inglaterra que, quando vem ao Brasil, compra SIMs pré-pagos aqui para pagar mais barato pois o roaming é exorbitante.
Eu pretendia comprar um HTC Butterfly S e agora não sei.
robinmaster
Membro
11 anos atrás
O HTC one é um dos melhores aparelhos que eu tive para uso pessoal. O processo de bloqueio não será por empresa e sim uma lista internacional de EMEI, ditos como autênticos e verdadeiros. Assim um aparelho comprado lá fora, pode funcionar perfeitamente no Brasil, uma vez queo EMEI não é clonado e sim autêntico de uma Empresa confiável. Imaginou um fluxo de visitantes e turistas do mundo todo, assistindo à Copa do Mundo,Olimpiadas,Turismo e eventos e não conseguir usar seus smartphones? Na prática sempre que houver uma ligação de um determinado EMEI, a operadora irá acessar a base de Dados para saber se este EMEI está na lista negra e então bloquear a sua chamada ou acesso.
Espero ter aumentado do debate.
Dentista
Membro
12 anos atrás
O problema não é agora, e sim a partir do ano que vem... agora todos funcionam, mas o questionamento é se funcionarão a partir de 2014.
Até agora não vi nenhuma resposta realmente CONCLUSIVA sobre a situação de aparelhos como os HTC. Sempre tive aparelhos da marca, e iria partir para o ONE, mas com essa história mal explicada do bloqueio da Anatel, fica complicado investir num aparelho que não se sabe se funciona ano que vem...
luan_radomysler_2013
Membro
12 anos atrás
tenho um aparelho Htc nao homologado pela anatel da t-mobile e funciona normalmente no brasil mas preciso em sao paulo
cacero
Membro
12 anos atrás
Cara, tem iPhone 5S chegando quentinho do forno, Galaxy S4 já bombando, para que complicar??!!

sando_ms
Moderador
12 anos atrás
É arriscado porque HTC saiu do Brasil e os novos modelos não tem homologação da ANATEL.
As operadoras pediram um prazo até inicio de 2014 para bloquear os aparelhos não homologados.
Também tem o aspecto da ausência de assistência técnica HTC.
leninvieira
Membro
12 anos atrás
da uma olhadinha neste site:http://gizmodo.uol.com.br/bloqueio-de-celulares-piratas-afeta-smartphones/o htc ainda não sabem se sera ou não bloqueado, segundo a sinditelebrasil o aparelho ainda que não foi passado pela anatel e feito a liberação sera bloqueado, ja os que foram não precisam se precocupar.