Qual seria a melhor escolha entre esses 3 aparelhos? (Será meu 1º smartphone)

perguntou Mar 06 '12 às 19:52

antonio_almeida's gravatar image

antonio_almeida
55936

editou Mar 07 '12 às 17:32

nicollyvimercate's gravatar image

nicollyvimercate ♦♦
661065

Comprarei o um celular com WP (Omnia W) como o Lumia chega esse mês talvez compre ele...mas o WP não é uma cópia de nenhum outro OS é totalmente original. Porque entre nós acho o Android uma cópia do IOS, mas livre e não cheio de amarras como é a apple.

antonio_almeida's gravatar image antonio_almeida (Mar 09 '12 às 21:09)

Estou aguardando a chegada (e baixa dos preços) dos Nokia Lumia para sair do Android. Muitos travamentos e pouca performance e fluidez em comparação ao WP (a não ser com gambiarras tipo ROMs alternativas, e ainda assim trava e é lento) estão me aproximando deste. Sou usuário avançado, mas quero algo que funcione bem sem precisar de muito trabalho, por isso estou de olho no WP. O iOS nunca me atraiu muito e o design Metro do WP é apaixonante em minha opinião. Vale à pena dar uma lida nos guidelines de desenvolvimento de apps e interface do Windows Phone. A futura integração ao Windows 8 e a já atual à Xbox Live também são bons pontos positivos.

Minha resposta, então, dentre as opções apresentadas é: vá de Omnia W e você terá menos apps que o iOS (incomparável nesse quesito) e funções (no caso do SGS, TV é uma boa) e liberdade do que no Android. Mas terá uma fluidez infinitamente melhor do que o Android, um sistema que funciona "do teto ao chão" sem travar e um hardware mais poderoso do que o 3GS. Além da interface Metro que considero um Diferencial com "D" maiúsculo.

Links interessantes:

Sobre a criação do design Metro: http://en.wikipedia.org/wiki/Metro_%28design_language%29

Para desenvolvedores: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/hh202915%28v=vs.92%29.aspx

Abraços!

link permanente

respondeu Mar 07 '12 às 16:05

rafaelprado's gravatar image

rafaelprado
335

Primeiro, venho parabenizar a galera que comentado aqui, quando vi o poste, temi uma chuva de fanboys da apple, ou samsung discutindo quem é a melhor marca; minha humilde opinião, o IOS (pra mim) já está saturado, fora o fato de ser muito fechado, e nada personalizável. O Android me decepcionou, no começo, é tudo muito legal, flui bonitinho, o sistema de GPS do google maps é legal, com o comando de voz, um monte de aplicativos gratuitos, mas 1 mês de utilização e o OS fica lento, travando com comandos simples como tentar ligar, uma carroça, estou louco pra trocar de sistema. Do Windows Phone, posso falar pouco, testei algumas vezes em lojas, e identifiquei um sistema bonito, ágil e limpo, sincronizado com redes sociais e também com a XBox Live, virá juntinho com o windows 8 também, o que facilitará a vida do usuário, quanto a imposição do configuração minima que a Microsoft faz, eu concordo, acho que ela no caso pensa nos consumidores, já que os fabricantes iriam apelar por smartphones inferiores, com travamento e etc, e inclusive acho que ela deveria fazer isso também com os OS para desktop e ETC, todavia, acho que o sistema móvel mais promissor é o WP7.5 pois tem o fator "popularidade" do windows aliado a grandes empresas como HTC, Samsung e Nokia que sabem fazer belos e poderosos aparelhos, e ouvi rumores de que a Sony também traria um WP, todavia, seria difícil ver a sony ter um aparelho sincronizado com o Xbox...

minha opinião amigo: Samsung Omnia W vai te fazer mais feliz que o IOS e pisará no ANDROID

link permanente

respondeu Mar 08 '12 às 09:18

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

1

Concoro contigo, @rec_lip, e ainda coloco um adendo: na MWC mês passado a Nokia apresentou o Lumia 610, com especificações menores, visto que a Microsoft diminuiu a exigência de hardware. Ainda assim, todos os vídeos, hands-on e preview que li falam que o WP continua extremamente fluido e funcional. Poucos apps do Marketplace não funcionam com a limitação de memória (256MB - nem é permitido baixá-los, não como no Android que muitas vezes vc baixa e se f$%@) e estão sendo atualizados para isso. Enquanto isso, meu Defy se mata, cheio de lags pra rodar o Android 2.3 (CM7) com seus 512MB de RAM! É de matar... Cheguem logo, Lumias!

rafaelprado's gravatar image rafaelprado (Mar 08 '12 às 10:03)

amigo, recomendo ir a uma loja e testar os dois, tendo em vista o fato de o 3gs estar obsoleto já, recomendo o omnia w, e sinceramente o windows phone 7.5 está bem superior ao IOS, mas este é o meu ponto de vista, o meu gosto...

link permanente

respondeu Mar 06 '12 às 21:09

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Valeu cara, então já testei os dois gostei do windows phone 7.5, mas acho que ainda falta um pouco mais de app que o IOS, mas acho que a tendência é aumentar isso, sei que o 3gs está defasado mas ele ainda bate de frente com muitos celulares por ai e ele consegue rodar o IOS 5 que é recente.

antonio_almeida's gravatar image antonio_almeida (Mar 07 '12 às 09:49)

Coloquei o Galaxy S na briga...kk

antonio_almeida's gravatar image antonio_almeida (Mar 07 '12 às 09:52)
1

ainda prefiro o omnia w, o windows phone é o sistema mais promissor.

rec_lip's gravatar image rec_lip (Mar 07 '12 às 10:18)

Estou nessa mesma dúvida. Sou desenvolvedor .Net e quero um celular para que eu possa desenvolver apps. Ouço falarem pouco bem, ou mal, do Android. Nunca testei nenhum dos 3. Acho o Iphone Bacana... Qualidade Apple é indiscutível, mas também acho um pouco arriscado obter o Windows Phone ainda... Tem poucos apps, não conheço ninguém que tenha, para saber se é bom ou ruim...

link permanente

respondeu Mar 07 '12 às 15:26

Tiago_Chinay's gravatar image

Tiago_Chinay
121

Não conheço nínguem que tenha também ...se eu comprar seri o primeiro

antonio_almeida's gravatar image antonio_almeida (Mar 07 '12 às 21:06)

Olhando por esse lado Rafael, até que vale repensar. O Android é um OS que não satisfaz muitos usuários avançados. Seus desempenho pode até ser bom em alguns aparelhos, mas sua usabilidade deixa a desejar, seja em qual aparelho for. A dúvida permanece entre um Iphone 3GS e o Omnia W.

Para quem quer aplicativos imediatos, atual condição de usabilidade, uso para redes sociais e músicas, o iphone é o smartphone.

Na minha opinião, o Windows Phone ainda é desconhecido, é um pouco obscuro para os usuários em geral, já que são poucos aparelhos com esse SO disponível no mercado brasileiro. Vale a pena para explorar, pois ainda é um risco.

O iphone já é tradicional, tem mais recursos explorados. Fica a dúvida: 3GS ou Omnia W.

Abraço!

link permanente

respondeu Mar 07 '12 às 16:13

Tiago_Chinay
121

Realmente, Tiago, além do problema da (falta de) atualização do Android, a usabilidade tb acho bastante prejudicada.

Analisando os pontos positivos que vc destacou sobre o 3GS (aplicativos imediatos, atual condição de usabilidade, uso para redes sociais e músicas), só vejo o WP perdendo, e de muito, visto que tem menos tempo de vida, nos aplicativos (jogos mais ainda).

Se você usar o básico, ele tem. As principais redes sociais, excelente usabilidade (talvez até mais intuitiva do que o iOS) e um gerenciamento de música muito bom com o Zune estão lá.

Esse dito "risco" do WP acho que já foi afastado com a chegada da atualização Mango e o anúncio da Tango e Apollo, visto que o principal temor dos usuários de certo sistema é a continuidade de desenvolvimento do mesmo. Quanto a apps, os desenvolvedores estão sendo "arrebanhados" pela expectativa melhor de lucro no WP em relação ao Android.

Prevejo uma grande popularização do WP nos próximos meses/anos, alavancada pela chegada da Nokia na parada.

minha escolha ficaria então com o Omnia W (na verdade com um Nokia Lumia!).

Abs

link permanente

respondeu Mar 07 '12 às 16:34

rafaelprado's gravatar image

rafaelprado
335

De fato, A interface do WP é mais intuitiva nos quesitos de Multimídia e redes sociais. Há usuários que definem o 3GS como obsoleto. Isso Já não sei dizer se posso concordar ou discordar. A tendência do 3GS, é se tornar menos utilizável, caso o WP caia nos gostos dos usuários (O que tende muito a acontecer). Estou quase certo em pegar o WP da Samsung mesmo, ainda que eu acreditaria que a Motorola fosse sair na frente da Samsung... Particularmente, não gosto muito de celulares da Samsung... A Nokia caiu no meu conceito, só não posso dizer nada ainda desses Lumias, porque nunca vi de perto. Por isso estou interessado ainda no Iphone 3GS, porque querendo ou não, Apple é Apple! Qualidade indiscutível, se eu ouvi falarem mal de Apple 1 vez, foi muito.

Mas preciso me decidir logo, porque essa semana ainda espero pegar o meu novo smartphone, não quero esperar o Lumia chegar, ainda mais com os preços altos...

Abs

link permanente

respondeu Mar 07 '12 às 17:01

Tiago_Chinay
121

Pô galera a discussão está boa...Outra coisa em relação ao WP é se quem tem o Mango conseguirá atualizar para o Apollo por exemplo, porque nesse quesito a Apple dá uma continuidade nos seus aparelhos bem legal, o 3GS foi lançado em 2009(se não me engano) e roda o IOS 5.

Dúvida:Os programas abertos no WP não fecham na hora, ficam em espera será que isso vai consumir o pacotes de dados 3G?...Alguém sabe? Mais uma consideração a Microsoft impõem requisitos mínimos de hardware para rodar o WP e as fabricantes não gostam muito disso,pois consome mais U$$, já no Android elas fazem "qualquer aparelho" e depois "adaptam" o software...e ai?

antonio_almeida's gravatar image antonio_almeida (Mar 07 '12 às 21:20)

Tiago, só por curiosidade, pq a Nokia caiu no seu conceito?

rafaelprado's gravatar image rafaelprado (Mar 08 '12 às 09:46)

Ela caiu no meu também, eu achava "A" fabricante de celulares, mas parece que ela viu o tempo passar da sua janela e deixou pra reagir tarde ... bem tarde "/

fcdsilva's gravatar image fcdsilva (Mar 08 '12 às 14:30)

Rafael Prado, a Nokia caiu no meu conceito, devido ao fato de ela ter parado no tempo com o Symbian, não fez como a samsung e Motorola investindo em sistemas mais robustos. O Symbian é muito simples, não oferece muitos recursos, a qualidade de Touch dos celulares da Nokia não são de boa qualidade. A Nokia era "top" na época dos N-series, dos celulares monocromáticos, modelos mais antigos. A Nokia, como nós podemos ver, não está conseguindo acompanhar os concorrentes em quesito tecnologia. A Nokia só é boa para mim ainda, no quesito resistência.

Tiago_Chinay's gravatar image Tiago_Chinay (Mar 08 '12 às 14:35)

Então pessoal, Após pesquisas e pesquisas, acho que em termos de "utilização" e "reutilização" o WP é melhor mesmo. A unica obscuridade da Samsung, é se o Omnia W poderá receber atualizações constantes. Visto que logo estarão disponíveis aparelhos com o Windows Phone 8, fica o medo de o Omnia W ficar obsoleto. Eu ainda vejo o Windows Phone desses aparelhos atuais, como um "OS Beta", pois ainda pecam em muitas coisas, e em termos e definições atuais, não competem em quesito de quantidade de funcionalidades com os OS mais "de casa" como o Android e o iOS. Mas não que isso signifique que não seja um OS bom, mas acredito eu, que mudar de Android para iOS pode não ser visto com bons olhos pela maioria dos adoradores de smartphones, acredito que o WP seja bom para aqueles que nunca utilizaram smartphones ou para aqueles que querem conhecer ou "arriscar" um novo mundo desconhecido. Enfim, na minha cidade, é dificil ir em uma loja para testar esses aparelhos mais novos, sem ter que comprar. Os vendedores são muito "chatos" em relação a isso, não querem perder tempo com que não vai comprar... Fica difícil então, tirar conclusões sem ter testado... Acho que os Reviews que tem pela internet a fora, não ajudam nesse quesito. Há dezenas de vídeos comparando, por exemplo, Iphone vs. Galaxy, onde entra o "fanatismo" ou o gosto pessoal. No youtube podemos ver vídeos comparando os mesmos celulares, mesmos modelos. Nos vídeos postados por fãs de iphone, o iphone obviamente é mais rápido e de melhor qualidade, logo os vídeos postados por fãs de galaxy, o galaxy é mais rápido e de melhor qualidade. Fica difícil decidir.

link permanente

respondeu Mar 08 '12 às 11:09

Tiago_Chinay
121

já testei os três, e inclusive tenho um android, digo com gosto, a microsoft em fim fez um bom sistema móvel, o windows phone 7.5 é superior em sistema, e logo será em aplicativos também.

rec_lip's gravatar image rec_lip (Mar 08 '12 às 11:14)

obs: está é só minha opinião.

rec_lip's gravatar image rec_lip (Mar 08 '12 às 11:15)

Eu estou ouvindo falar tanto bem nesses Lumias, que dá curiosidade. Já tem algum a venda no Brasil? Se não, pra quando terá?

Tiago_Chinay's gravatar image Tiago_Chinay (Mar 08 '12 às 11:20)

previsto para o segundo semestre deste ano

rec_lip's gravatar image rec_lip (Mar 08 '12 às 11:36)

Ainda não estão à venda no Brasil, Tiago, "fontes confiáveis" dizem que chegam agora, dia 24/03. O problema pra mim é o preço... O que seria mais ou menos equivalente ao Omnia W, o Lumia 710, deve chegar por 1299,00. caro, mas é o preço por que chegou o próprio Omnia W há coisa de 2 meses, então deve abaixar logo.

Enfim, se não valer muito a pena o preço no meu plano pós pago da Claro (peguei o Defy por 210,00 ano passado) vou esperar cair o preço desbloqueado, pois quero o Lumia 800, que deve chegar por 1699,00 no lançamento...

rafaelprado's gravatar image rafaelprado (Mar 08 '12 às 11:37)

É complicado. Motorola, Samsung e Nokia desvalorizam muito rápido. O iphone 3GS está pelo mesmo preço tem mais de 1 ano. Tem que olhar isso aí também. Só não pego iphone porque já lançaram 2 modelos superiores e logo lançará o terceiro, assim o 4 desvalorizará um pouco também. Acredito eu, que se for para pegar WP, é melhor esperar o Lumia, pois a Nokia se desvaloriza menos que a Samsung, isso é fato. Acho que vou ficar com o Iphone 3GS mesmo. Se fosse pegar o WP pegaria o Lumia, mas vai chegar caro, e até ele baixar para a faixa de R$ 1000, já terão outros e é aquela mesma história de desvalorização. Atualmente não pago mais de R$ 1000 num celular, se fosse há alguns anos, eu pagaria, hoje, não.

Tiago_Chinay's gravatar image Tiago_Chinay (Mar 08 '12 às 11:44)

É verdade Tiago_Chinay, também acho que "a obscuridade da Samsung, é se o Omnia W poderá receber atualizações constantes",vendo os lançamentos que virão que que o Omnia não será atualizado ai complica a compra dele, por ele vai ser um celular novo já desatualizado

antonio_almeida's gravatar image antonio_almeida (Mar 08 '12 às 12:16)
exibindo 5 de 7 Todas

É fato que o Windows phone é bastante promissor, o sistema apenas flui dentro de um aparelho que foi feito para o sistema, e não um sistema feito para o aparelho.

Android é bom, mas apenar de ter muitos aplicativos e estar em alta, o sistema possui falhas e mesmo em smartfones como o GS2 é notável alguns engasgos.

Iphone 3GS é bom, claro que , como foi dito acima apple é apple, apesar da idade ele continua com suporte tudo que é lançado para IOS.

Meu veredito é: Se deseja algo em que possa confiar. Escolha o 3gs.

Se deseja um smartphone versátil com compatibilidade e uma boa central de multimídia. Escolha o GS;

O Windows phone ainda esta engatiando, não creio que irá surgir grandes ferramentas para desenvolvedores com suporte par o WP no momento. A memoria do Omnia W é de apenas 6,7gb e isso limita bastante o usuário, ja que ele não possui suporte para microsd, nem ao menos suporte para pen drives e hds esternos...

Também estou pensando em comprar um smartphone na faixa de preços de 1000 dilmas...

link permanente

respondeu Mar 07 '12 às 23:12

igorbigu's gravatar image

igorbigu
126

Igor, existe, sim um SDK para Windows Phone e ele é ótimo... http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?id=27570

rafaelprado's gravatar image rafaelprado (Mar 08 '12 às 10:27)

Pois é, minha dúvida sobre a continuidade e reaproveitamento do aparelho para futuras atualizações do Sistemas operacionais, são essas também. Será que o Omnia W terá suporte para as próximas versões do WP, assim como o Iphone 3GS tem e teve continuidade para os iOS?

Como já disse, estou em dúvida entre o Iphone e o Omnia W. Se o Omnia W puder receber as atualizações dos OS, eu opto pelo Omnia W, Senão, eu optarei pelo Iphone mesmo. Acho que o Iphone é mais confiável até mesmo em quesitos de qualidade de Hardware e de Software. Conheço várias pessoas que possuem iphone, e eles adoram. O aparelho é encantador de verdade. Já Windows Phone, não conheço ninguém que tenha. Eu possuo um celular com Windows Mobile, e sobre o fechamento de aplicações, pelo menos no meu celular, ele oculta o aplicativo se ficar aberto por mais de 5 segundos, isso acontece até mesmo quando se está digitando uma mensagem, o que é horrível... O meu aparelho é um Omnia 6.

Bem, vale pensar!

link permanente

respondeu Mar 08 '12 às 00:59

Tiago_Chinay
121

Acho que o Omnia W não receberá atualizações futuras, acho que a Samsung lançou ele para ver a reação do mercado em relação ao WP.

antonio_almeida's gravatar image antonio_almeida (Mar 08 '12 às 11:56)

Então não vale a pena comprar. Visto que, em 2 meses, caiu 300 reais de preço, e não terá possibilidade de atualização, sendo que o Windows Phone 8 já está por vir, além de outras atualizações. Não vale a pena.

Tiago_Chinay's gravatar image Tiago_Chinay (Mar 08 '12 às 12:00)

Pessoal, o Omnia é um aparelho com hardware mais do que suficiente para a próxima atualização, visto que as exigências da atual versão são 800 mhz de processador, 256 MB de RAM etc. Ele vai ser atualizado sim, é uma premissa da Microsoft na parceria com fabricantes.

rafaelprado's gravatar image rafaelprado (Mar 08 '12 às 13:01)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,864
×4,863
×3,510
×2,444
×1,598
×867
×19
×16
×14
×4