O que é necessário para criar um site? |
Você precisa saber a linguagem HTML, ela é utilizada para criar sites e um editor de imagens para o visual. Existem ferramentas que fazem o papel de intermediário como o Dreamweaver, existem sites que oferecem sites pré-prontos, existem sites que oferecem designs de sites para edição leve, etc No entanto, o HTML apenas cria uma página estática. Para ter banco de dados, como por exemplo, postagem de notícias, um acervo de arquivos, você já precisaria dominar linguagens mais dinâmicas, como o PHP ou o ASP. Há ainda mais algumas coisinhas para as quais você precisaria do Javascript, e o Flash também ainda é bastante utilizado para animações, menus, players de vídeo apesar de estar sendo substituído aos poucos pelo HTML5 Uma vez feito o site, você aluga um Host, que é onde o site ficará hospedado, ou utiliza um gratuito. Depois você pode alugar um domínio www.meusite.com por um valor anual de US$ 10, ou um domínio www.meusite.com.br, por R$ 30 pelo período mínimo de 3 anos. Acredito também que no .com.br precise de CPF para registrar Se você deseja aprender a fazer sites, há alguns cursos para isso. A grande maioria não ensina direito, mas te dá uma base para começar. Depois você pode crescer com dicas através da própria internet Caso não tenha o menor interesse, é bom encontrar alguém que faça o site pra você. Os valores variam normalmente de R$ 500 para um site simples até R$ 2 mil para os mais complexos, podendo chegar a R$ 5 mil se for muito conteúdo, como design, programação, manutenção, entre outros gastos. |
em 97, 98, criar site envolvia bloco de notas, coffee cup editor e um ftp bem configurado, depois veio a fase frontpage, que tudo localmente funcionava lindo, mas ao tentar subir era uma briga de foice. Aí veio hpg, kit.net, geocities, templates prontos e hoje temos jux, wix, wordpress, o tempo passa e ainda pessoas acreditam que o fato de apenas postar coisas copiadas, sem um estudo e opinião própria vai fazer ele ganhar rios de dinheiro como materiais que podem ser comprados prometem. Sem um investimento de tempo, foco em público alvo, aonde divulgar e o mais importante: saber responder porque um site seu seria útil e porque outras pessoas teriam vantagens em acessar o seu site pronto, essas coisas bem esclarecidas tirariam as pessoas das redes sociais e voltariam a priorizar seu tempo em sites pessoais. resumindamente, para criar um site precisaria saber por que e pra que, a plataforma, hospedagem, indifere, tem ate rede social que ja tem uma infraestrutura pronta e só alimenta com o que acha adequado. fica a dica. att |
Basicamente alugar um host que voce encontra por R$ 19,90 / mês, registrar um domínio tipo www.SEUSITE.com.br ( que se for **.com.br R$ 30,00 / ano ou se for **.com ou **.net** R$ 15,00 ano ). E alguém que faça o site para voce +D Lembrando que empresas como "REDEHOST", "LOCAWEB" e "KINGHOST", ja fazem tudo isso para voce, inclusive tem uma ferramenta de construtor de site fácil fácil =D |
no dominio HPG é gratis e o site fica www.XXXX.hpg.com.br a não ser que voce compre o dominio e o hpg saia. o que é necessário: Inteligência, com o bloco de notas dá pra fazer um site. Se você for mais profissional vai usar o dreamweaver da adobe |
Existem outros host gratuitos e sem propaganda de spans na tela do seu site que é, o caso do HPG: Esses 2 são um dos melhores para host de sites gratuitos. http://members.000webhost.com/login.php Mas eu trabalho também como desenvolvedor web, se quiser alguma dica melhor, me manda email que esta em meu profile aqui da techtudo... Vinícius add ai wharley_01@hotmail.com kra to querendo iniciar a desenvolver para Web também, se tiver como me envia umas dicas ai. abraço!! Não uso MSN, me manda email que a gente troca uma idéia +D Esse ai é o meu e-mail. o XPG mete uma barra de ferramentas em cima do site. Ridículo Não é ridículo, Rodrigo. Um domínio e uma hospedagem custam muito pouco. A maioria das hospedagens têm até pacotes de sites prontos e programas para criar sites online. Acaba sendo ridículo esperar que um site feito de graça não tenha nem propaganda. o XPG não tem
exibindo 5 de 6
Todas
|
Primeiramente escolha um nome para o domínio e verifique no registro.br se está disponível para registro. Depois escolha em qual linguagem você quer implementar HTML, JAVA, PHP, ASP .... e ai vai. tem muito conteudo e apostilas sobre esses assuntos na internet. |
basicamente um bom provedor de serviços, muitos deles tem pacotes com contrutores de sites e blogs, com tudo que voce precisa pra começar de forma rápida e prática. Recomendo a Hostgator, é uma das melhores empresas de hospedagem do brasil, com custo beneficio bem em conta. dê uma olhada nos pacotes e veja se gosta. |
Eu criei o meu site com o WIX. Achei a ferramenta muito legal. Nela já tem vários modelos, permite criar novos ou alterar os existentes. Já registrei domínio através dela e já hospedo lá também. Caso queiram conhecer segue o link. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Mar 06 '12 às 23:15
pergunta lida: 25,983 vezes
última alteração: Jul 02 '19 às 13:51