Quero trocar meu OS para um mais leve,tenho um computador da Positivo,ele tem 1,93 de RAM e uma processor de 1800Mhz.Ele tem o Windows Xp,Serve Pack 3 e é 32 bit.

perguntou Jun 12 '13 às 20:26

victor050_lima_2011's gravatar image

victor050_lima_2011
22456

editou Jun 13 '13 às 16:56

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

Ubuntu com certeza.

link permanente

respondeu Jun 12 '13 às 23:30

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

o chrome OS é mais leve, mas n tem praticamente nada. se vc quiser um pc só pra navegar na internet... ai vale a pena ter o chrome. Eu testei o ubuntu 12.04 e o 13.04. ele é 'rapido', mas n pega o desempenho máximo da maquina. Ele chama o lançador com um delay horrivel. Fiquei com windows xp no meu netbook(2 GB de RAM, 1.66GHz) até agora tem sido a melhor opção. Testei o meego também. e achei melhor e mais rápido que o ubuntu.

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 00:44

recede_eduardo's gravatar image

recede_eduardo
1

Se você for utilizar em um netbook, eu recomendo o Xubuntu 13.04. Ele é usa como interface gráfica Xfce, muito mais leve que a Unity do Ubuntu. Ambos são distribuídos pela Canonical.

Experimentem...

link permanente

respondeu Oct 20 '13 às 12:39

andsongomes_andson's gravatar image

andsongomes_andson
1

Como assim não custa nada instalar o Windows 8 para fazer o teste? 0.o Para você ressuscitar um PC fraquinho, sugiro instalar uma distribuição Linux mesmo. Pesquise pelo Xubuntu e Lubuntu. Acredito que o Xubuntu é o suficiente para o seu pc. Duvido muito que o XP será mais rápido no uso cotidiano e você ainda terá um SO sem ser pirata sem se preocupar com mais nada. Uso o Lubuntu em um netbook que possuía o XP e atualmente é uma outra máquina.

link permanente

respondeu Dec 13 '13 às 10:30

OpaOpa's gravatar image

OpaOpa
13120

Vc pode usar um derivado do Ubuntu com certeza, são sistemas muito completos e livre de vírus, além do que qualquer dúvida que tiver, vc poderá tirar na internet pois o que não falta são explicações de como usá-los e os programas disponíveis. Além do Ubuntu e Kubuntu, também tem o linux Mint que vem tudo prontinho para ser usado, para mim o Mint é um dos melhores para iniciantes que estão vindo do Windows, por sua facilidade de uso logo após instalado.

Abrçs!

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 13:32

adilsonf1975_2012's gravatar image

adilsonf1975_2012
1

Chrome OS é mais leve, mas o unbuntu é muito mais completo, não sei até que ponto essa comparação é honesta.

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 10:10

RogerioRecreio's gravatar image

RogerioRecreio
11211

O sistema operacional depende muito do perfil do usuário, sou desenvolvedor, e no meu caso o ubuntu é o melhor pois conseguei explorar muito mais o potêncial da máquina, windows para mim é um terror, é bem dificíl trabalhar com windows, já o chrome os ainda não tem as ferramentas que preciso.

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 10:22

RogerioRecreio's gravatar image

RogerioRecreio
11211

roda o ubuntu 11 por exemplo, ou o xubuntu também sugerido pelos colegas, apesar do chrome os ser novo, para ter mais sobrevida nesse momento uma distro linux vinga.

att

link permanente

respondeu Feb 05 '14 às 13:00

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Existe também o elementaryOs, que é um Ubuntu disfarçado, só que nele tem apenas o básico, um navegador midori, visualizador de imagens, um editor de texto. se pensar ele pode ser bastante incompleto, mas como ele vem praticamente sem nada, vc instala o que precisa, e ainda assim vai manter muito leve. Por exemplo, eu uso aproximadamente 50 programas, estes eu tive que instalar, e mesmo assim ele ocupa 200Mb de memoria, sem contar que ele é bem rápido, até hoje, faz meio ano que uso, e nunca travou ou qualquer outra coisa que talvez precisasse reiniciar, ao contrario de diversos outros sistemas que já testei(e não foram poucos). Se decidir instalar Ubuntu, recomendo apenas testar esta versão, se não me engano são 500Mb de download. Com o Windows 8 como diz o amigo acima, infelizmente está péssimo no que se diz a estabilidade, o Windows 8.1 está bem melhor, mas, ocupa cerca de 500Mb já na primeira inicialização, e mesmo assim de vez em quando dá umas travadinhas chatas.

Deixo o link do ElementaryOs caso interesse, vale muito a pena, http://elementaryos.org/

link permanente

respondeu Apr 16 '14 às 18:26

everton_seib's gravatar image

everton_seib
1

Lubuntu é uma droga. Experiência própria. Só serve se for como ultimo suspiro a uma artefato quase arqueológico.

Outras versões são bem melhores, mas deve-se checar se o micro suporta rodar.

Nunca testei a fundo um crhome os. Vi nas lojas aqui nos EUA, mas um laptop mais processador mais simples sai no mesmo preço...se considerar compatibilidade com office e demais aplicativos com MS, só vale a pena em termos de desempenho de bateria ...ou seja, das necessidades de cada um

link permanente

respondeu Apr 16 '14 às 21:47

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,051
×1,921
×350
×274
×119
×100

pergunta feita: Jun 12 '13 às 20:26

pergunta lida: 12,803 vezes

última alteração: Apr 16 '14 às 21:47