Fabiana

Membro

Por que o meu computador está com acesso limitado à rede wi-fi?

Perguntou 10 anos atrás

Boa tarde pessoal,
Estou comum problema chato pra caramba com a wi-fi da minha residência. Uso um notebook da Acer - Aspire 4745-7494 com Win 7 Professional Depois de formatado porque o técnico disse que era melhor, (antes, Home Edition). Ha +/- um mês a internet começou a dar acesso limitado todos os dias as 23h30min. e não volta mais de jeito nenhum a não ser que conecte ao cabo, mas se tentar novamente wi-fi não conecta. Mas conecta com uma que está desprotegida aqui no meu prédio e fica na boa até o proprietário desconectar. Ontem até apareceu acesso limitado mas logo desapareceu e conectou com a do vizinho. Já contratei técnico, trocamos o roteador, estabilizador, agora está com modem wireless e já fiz procedimentos orientados pela microsoft e outros de fóruns que eu encontrei por aí. O técnico levou o notebook para a casa dele, testou na sua internet e confirmou que lá não caiu, só ficou lenta (fica carregando e a página não abre) que são os primeiros sinais aqui em casa que ela vai dar a mensagem "Este computador tem conectividade limitada a fulana" mas na casa dele não deu acesso limitado. Tá, pedi o iPod do meu sobrinho emprestado e o infeliz funcionou normalmente. Fiquei até 02h da manhã assistindo vídeos e no Facebook pra testar e deu tudo certo. O técnico diz que não é o notebook porque na casa dele não caiu a net e eu digo que não é minha net porque o iPod e Ipad funcionou na minha rede. Não consegui outro notebook emprestado senão teria testado também. No dia seguinte a internet está funcionando normalmente mas só até as 23h30min. Não sei dizer quanto tempo ela fica fora mas já liguei o notebook as 05h20min da manhã e não conectou.
Vão me perguntar se começou depois de formatar e acho que sim mas não tenho certeza. Me lembro que levei para arrumar porque estava lento e barulhento. (a lentidão o técnico notou o barulho não) ele ficava carregando mas não abria a página e isso várias vezes ao dia. Sim, modem o roteador foram reconfigurados e trocados. A falta de acesso é só com este notebook que estou usando agora. Tenho Velox 10MB com modem Ericsson 4200 e router Dir600 ligados também ao Desktop.
Se alguém teve a paciência de ler o texto até o final e tem algo a compartilhar eu agradeço muito. Desde já, obrigada. Fabiana.

PUBLICIDADE

Respostas

3 anos atrás

eu estava com mesmo problema, conseguir resolver, meu problema era um soft q baixei que estava fazendo, isto, possa ser q ajude,
va na rede limitada, dps em status, propriedades.
abaixo em, "esta conexao utiliza os seguintes itens"; veja se há algum programa q vc baixou e desistale. comigo foi o jumpstart.

Endrius

Membro

5 anos atrás

confira o limite de dispositivos na sua rede wifi, geralmente roteadores não suportam mais que 15 dispositivos no wifi, mas varia de um para outro, é só consultar o manual, com celulares, impressoras, notebooks conectados todos no wifi, pode ser que vc tenha excedido o numero de conexões do seu roteador., cheque se seu mais alguém está navegando no seu wifi também, na lista de conexões, pode ser que algum vizinho seu tenha descoberto sua senha e esta usando também... outra dica é colocar canal fixo no roteador, no canal 6, alguns conputadores com windows tem um certo bug e só conectam em certos canais, outra dica é... instale os drivers atualizados da sua placa wifi, não instale drivers genéricos.

Luck Jr

Membro

5 anos atrás

Simplesmente o seu Antivírus está interferindo na conexão com sua rede Wireless, desative-o por alguns minutos e faça a conexão para fazer o teste. Caso se confirme você deverá configurar as permissões do seu antivírus, ou troca-lo por outro. Abraço.

9 anos atrás

E jente to com o mesmo problema aqui no not da limitado e no celular pega tranquilo nao sei oque fazer alguem ajuda ae pfv

9 anos atrás

isso acontece comigo também! mas eu apenas dou um reset e resolve...

clovis

Membro

9 anos atrás

O DIR-600 não presta. A D-Link tem o ótimo DI-524 mas o DIR-600 não serve como peso de papel. Se este problema tem horário, pode estar configurado para bloquear o seu acesso (via ip fixo ou MAC) a partir desse horário. Essa programação é feita pelo admin para forçar a garotada a dormir e não passar a noite acordado na internet. Se for seu caso, vá dormir; Mas se é você quem gerencia a rede, veja as configurações de bloqueio.

9 anos atrás

Tenho o mesmo problema. Não adianta chamar técnico e nem pesquisar. O problema é que nossa internet é uma merda e ninguém toma providências. Só querem é comer nosso dinheiro e o resto que se lixe. Basta ver o atendimento que as operadoras dão. Um saco.

9 anos atrás

Fabiana, vamos tentar. quando você configurou o modem você acaba criando algumas redes mesmo que mantenha a mesma senha, dependendo de quantas vezes você fez isso modificando o nome da rede e tentando entrar com seu notebook ele acaba armazenando as redes que foram criadas para o mesmo modem no pc todas as redes são vistas separadamente mas para o mesmo a parelho então ele fica tentando se conectar e não consegue. Estou usando wid8 vou tentar explicar. Em gerenciamento de dispositivo vá na placa de rede Wireless, você vai expandir, provavelmente vai ter um ícone na placa como se ela estivisse desativada, apesar de estar funcionando,ai você ativa, agora a causa do problema que não lembro aonde fica, no painel de controle tem uma parte de redes e internet ai voce vai ter que procurar porque como ja disse estou usando um pc que é wind8 e esta conectado com o cabo, você vai procurar uma parte que vai mostrar todas as conexçoes do seu computador com uma rede sem fio que voce salvou, mesmo que você nao esteja conectada a elas tem que aparecer, voce vai excluir uma por uma só é necessário fazer isso aquela que voce criou em seu modem a da casa de outras pessoas nao precisa, como a do seu tecnico, depois reinicia. espero que funcione...

elsantoni

Membro

9 anos atrás

não seria vírus,amigo não faça teste com ipod, consiga outro notebook isso tá parecendo um problema externo e não interno devido ao horário que acontece, experimente outro provedor de internet.

9 anos atrás

Troca o tipo de segurança da senha do wifi