Bem.. Hoje eu estava lendo uma matéria do S4 daqui do techtudo e me espantei com o conteúdo do texto. A matéria foi escrita com o suposto intuito de informar o leitor sobre o novo smartphone e seus recursos, comparando-os de forma imparcial com aqueles existentes no mercado. Mas o que eu percebi foi um texto fingido, e muito mal fingido, feito por algum fanático (provavelmente da apple) que apenas quis deixar indiretas mal argumentadas e imaturas contra o novo e famoso smartphone da samsung. Fiquei tão impressionado com o amadorismo do texto que até copiei algumas frases e colei aqui, para exemplificar o que quero dizer.

O que vocês acham disso? Se concordam, comentem, não vamos deixar essa falta absurda de profissionalismo tão barato assim!!! Quero apenas ser justo, cada smartphone tem seus benefícios e malefícios, e um site desse tamanho (que acaba sendo formador de opinião) deve, no mínimo, ser feito por PROFISSIONAIS, não amadores fanáticos. Confiram a matéria e vejam! Inclusive, entrei na matéria do iphone 5, que está escrita de maneira completamente diferente! É, Techtudo, eu esperava mais...

Frases do texto:

• "A Samsung diz ser "ideal para novos usuários de smartphones", mas ela deve ser evitada à qualquer custo, de tão ruim"
  • "Só funciona com páginas web no app Internet e no corpo das mensagens de e-mail, e mesmo se funcionasse em outros apps, continuaria sendo inútil. Serve só para se exibir com amigos e familiares."
  • "Na prática, pareceu ser apenas um mimo sem tanta utilidade."
  • "No controle do player de música por voz, por outro lado, seu uso em público é constrangedor."
  • "Além de não funcionar em outros apps terceiros, sua ação é praticamente imperceptível."
  • "mas a tela do S4 parece perder algo contra o Xperia Z"
  • "a sensação que se tem ao usá-la não poderia ser menos do que "impressionante". Mas há seus poréns."
  • "Tampa traseira flexível e frágil do Galaxy S4 é ponto fraco"
  • "Isso, ainda, seria até suportável se não fosse pelo fato de menus como "Bateria" e "Armazenamento" estarem em "Mais". E tem mais..."

Obrigado pela atenção.

perguntou Jun 14 '13 às 22:17

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

editou Jun 14 '13 às 22:30

Caro @vnfwsa

O artigo citado é este: http://www.techtudo.com.br/review/samsung-galaxy-s4/review-do-galaxy-s4-samsung-toma-redeas-da-inovacao-no-mercado.html

O que mais chama atenção é esta citação: O review deste Samsung Galaxy S4 prova o que todos já sabiam: ele é o smartphone top de linha do mercado. Equipado com uma incomparável tela FullHD de 5 polegadas e sem grandes mudanças nas dimensões e no preço quando comparado ao S3, o modelo tem tudo o que se espera de inovação em um smartphone deste porte.Para mim não parece de fanboy da Apple.

Concordo que a tampa traseira é um ponto fraquíssimo: alt text

Me diga se dá pra discordar disso: Apesar do design externo renovado, dos recursos novos e da qualidade aprimorada, o Galaxy S4 tem um "problema": o visual da personalização de interface feito pela Samsung no Android, também conhecido como "TouchWiz". Tal interface é usada em praticamente todos os telefones da linha Galaxy, o que facilita a transição e diminui a curva de aprendizado ao trocar de dispositivo. A razão seria nobre, se não fosse um simples fato: ela praticamente não mudou desde a versão 2.3 do Android. A questão é nobre: a pessoa investe no smartphone mais caro do mercado, mas ainda precisa ver o mesmo sistema, com os mesmos problemas de usabilidade e dependências de aplicações de um telefone baratinho lançado no início do ano passado. Vide o "Internet", o navegador antigo que foi substituido pelo Chrome, mas ainda mantido no Android 4.2 do S4 para que os recursos de Smart Scroll e afins pudessem funcionar - e não, eles não funcionam no Chrome.

Dá pra passar um bom tempo aqui argumentando com você, porém nao vale a pena.

O Galaxy S4 é um aparelho sensacional. Porém ele não reúne todas as qualidades existentes no mundo, assim como os seus principais concorrentes (iPhone5, Lumia 920) também não.

Mas no fundo mesmo o que pesa na hora de escolher o seu smartphone é a preferencia por um determinado Sistema Operacional, pois quem tem dindin pra pegar S4, tambpem pode pegar iPhone5 ou Lumia920.....Todos com hardwares top de linha.

Agora minha opinião pessoal: Se eu estivesse cagando dinheiro preferiria como celular um Lumia e como Tablet um iPad.

Se eu quisesse voltar a ter um Android só compraria um aparelho com o Android Puro ( Leia-se Nexus4, e agora mais recentemente ao perceber a burrada, a Samsung lançou seu S4 com Android Puro porém meu bolso pediria pelo Nexus ).

link permanente

respondeu Jun 15 '13 às 01:31

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

concordo completamente com você fabio, tablet = iPad, smartphone = Lumia

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jun 21 '13 às 15:38)

cara o techtudo ta cheiooo de fanboy da apple

link permanente

respondeu Aug 01 '13 às 17:36

gabriel_goncalves's gravatar image

gabriel_goncalves
101012141

@vnfwsa,

Os reviews escritos pela equipe do TechTudo são feitos a partir de análises e testes de aparelhos. Por esse motivo, não tem como os textos serem totalmente imparciais. Todas as críticas e elogios feitos em relação ao smartphone Galaxy S4 ao longo do review do modelo foram comprovados depois de um longo teste por parte do responsável pela matéria. O caráter do review é exatamente este: registrar as percepções da pessoa que testou o aparelho, sejam elas boas ou ruins, justamente para o usuário que não teve acesso ao aparelho pode conhecer todos os pontos positivos e negativos do mesmo.

Posso te garantir que não existe essa história de “fã da Apple” ou “fã da Samsung” na nossa redação. Tratamos com respeito e sinceridade tanto os nossos leitores quanto as próprias companhias que nos enviam os aparelhos para testes. No entanto, somos obrigados a falar de todos os defeitos – assim como das qualidades - que encontramos nos modelos testados, justamente para garantir a melhor informação para o nosso leitor.

É importante deixar claro, mais uma vez, que os reviews são matérias de opinião. Essa opinião, porém, não é ditada pela marca do produto ou pela preferência do redator, mas embasada em um teste feito por vários dias com o aparelho em questão. Claro que, por conta disso, muitos vão discordar e outros concordar com o que foi escrito, mas o texto representa somente uma opinião – a da equipe do TechTudo.

Um abraço!

link permanente

respondeu Jun 17 '13 às 19:06

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

Agradeço bastante pela resposta, @moniquemansur. Me incomodei apenas com o fato de achar que o texto não foi imparcial. Entendo que essa pode ser uma política da equipe techtudo, mas nem todas as matérias, no meu ponto de vista, compartilham da mesma estrutura. Sei que o fato de eu ter criticado construtivamente sobre isso já é um alerta a ser considerado por você e sua equipe nas próximas matérias, e era esse meu objetivo, apenas construtivo (pra mim também, inclusive). No mais, obrigado.

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Jun 21 '13 às 01:25)

É para fazer parceria, juntos a marca é mais popular.

link permanente

respondeu Jun 21 '13 às 14:53

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

cara, vc pegando fragmentos do texto dá a entender isso mesmo. "A Samsung diz ser "ideal para novos usuários de smartphones", mas ela deve ser evitada à qualquer custo, de tão ruim", mas se vc pegar a análise por completo do recurso "Modo fácil: Ativado logo nos primeiros passos do telefone, este recurso deixa o Android com um layout mais simples, com ícones maiores e ressaltando funções básicas e contatos. A Samsung diz ser "ideal para novos usuários de smartphones", mas ela deve ser evitada à qualquer custo, de tão ruim." e de fato, vc se habitua com um modo simples do android, sim é muito fácil de usar e tal, mas e quando vc trocar de aparelho andoid, ou versão? como faz?

acho q vc é quem ta sendo tendencioso.

link permanente

respondeu Jun 15 '13 às 11:59

Tarcisio%20Lima's gravatar image

Tarcisio Lima
252832717

Tarcisio, eu coloquei as frases como forma de incitar todos à leitura da matéria original, e não para serem analisadas sem contexto. Mas você analisou apenas uma frase e concluiu sobre todo o texto através dela? E o que vc diz do restante? Acha mesmo que está imparcial?

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Jun 15 '13 às 12:10)

não, a primeira serviu de exemplo

Tarcisio%20Lima's gravatar image Tarcisio Lima (Jun 15 '13 às 12:50)

Concordo parcialmente com tudo o que você escreveu, fabiohamza, mas o corpo do texto fala por si próprio. A matéria passou longe de ser imparcial e isso é bem difícil de aceitar em um veículo de informação importante. Por mais que houvesse comentários positivos a respeito do S4 na matéria (e deveria haver, ele não é tão famoso sem motivos), há diversos pontos que desmerecem seu posto por simples características que o autor do texto considera bastante negativas. Ele poderia citar pontos que considera ruins, mas não os julgar por si próprio de forma agravante. Não mesmo... Se esse fosse o objetivo, a matéria deveria ter o título: "MINHAS impressões do galaxy s4".

Eu não fiz a comparação com a matéria do iphone 5 por coincidência. Entre lá e veja como o texto foi estruturado de maneira contrária.

É, não sei.... Tem alguma coisa bem estranha nesse site e não é de hoje que tenho achado isso... Será que é só fanatismo imaturo ou rola algum patrocínio por trás dos panos? Hm..

link permanente

respondeu Jun 15 '13 às 10:55

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

-1

Achei o review muito bom, só faltou falarem dos MUITOS problemas que a versão octa-core (dual quad) apresenta...

link permanente

respondeu Jun 21 '13 às 15:37

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

-1

E as pessoas têm que parar de achar que só porque uma pessoa critica um aparelho da Samsung essa pessoa é fanboy da Apple, motivos para criticar a samsung não faltam e não é só quem gosta da maça que enxerga isso...

link permanente

respondeu Jun 21 '13 às 15:41

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,598
×1,966
×436
×3

pergunta feita: Jun 14 '13 às 22:17

pergunta lida: 3,051 vezes

última alteração: Aug 01 '13 às 17:36