Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como desfazer corretamente um dual boot no windows 7?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Boa Tarde caros, gostaria de desfazer um dual boot em meu notebook, no entanto, preciso fazer de uma maneira proativa para não perder dados do meu hd. 

Obs.: Realizei o dual boot pelo gnome.
Estava pensando em utilizar o gerenciador de disco do windows e deletar as partições do windows, mas vem uma dúvida, será que o windows 7 inicializará normalmente, sendo que o menu depois da bios para escolher o sistema era feito pelo gnome. O que você acham?

att, André Vieira

PUBLICIDADE

Respostas

13 anos atrás

Utilize o disco de instalação Win7. Quando iniciar, clique em reparar o computador e em seguida na opção de reparar inicialização. Seu boot está de volta. 

Depois, já dentro do Windows, vá no Painel de controle -> Ferramentas Administrativas-> Gerenciamento do computador-> gerenciamento de discos. (ou digite no executar: compmgmt.msc)

Apague a partição do Linux (selecione, clique com o botão direito e excluir) e expanda a partição atual do windows (botão direito e expandir). 

13 anos atrás

Se você quer retirar o Ubuntu e deixar apenas o Windows 7, basta abrir o gerenciador de dispostivos e excluir a partição que contém o Linux.

Dúvidas, me peça uma víde-aula: http://www.youtube.com/thebrunoect
  • Abra o executar (tecla do Windows + R) e digite DISKMGMT.MSC;
  • clique com o botão direito do mouse na partição que está com o Ubuntu e clique em "excluir volume".

13 anos atrás

eu to com um grande problema'-'
baixei o unbutu e coloquei ele num DVD, logo em seguida eu instalei tudinho e escolhi pra instalar ao lado do windows 7 acho que foi pra partição E
o problema é que na hora do boot aparece alguma coisa dizendo>>imagem nao suportada...ai vai direto para o unbutu sem perguntar qual sistema eu quero escolher
como vou usar meu windows 7 de volta? D:

ViNi

ViNi

Moderador

13 anos atrás

Voce ta falando a contra-barra ? \\ essa ?

Tenta alt + 179

13 anos atrás

Obrigado galera! Mas para melhorar a experiencia de outras pessoas vou contar meu apuro. Formatei as partições do linux e reiniciei meu notebook, então ele dizia assim: error: unkno.. filesystem " Estava sem boot, então coloquei o cd de instalação do win7>Instalar windows>..>Opções de recuperação do sistema> Use as ferramentas de recuperação> Opções de recu...> Prompt de comando> cd X:Sources>bootseet "simbolo barra invertida"nt60 ALL "simbolo barra invertida"force "simbolo barra invertida"mbr

e meu windows voltou ao normal...

*"simbolo barra invertida"= o contrario dessa barra obs.: Pois faço esse campo textarea do tech tudo não dá suporte para colocar a barra certa, pois faço com alt +w = "barra invertida"

att, André Vieira

ViNi

ViNi

Moderador

13 anos atrás

É só desativar o boot do linux la em propriedades de meu computador, pelo proprio windows 7.

ViNi

ViNi

Moderador

13 anos atrás

Boa tarde André

Só para que possa entender melhor, na hora que voce liga ele, ele mostra 2 sistemas operacionais e manda voce escolher 1 ou outro para realizaro boot ? é isso ?

PUBLICIDADE