Boa Tarde caros, gostaria de desfazer um dual boot em meu notebook, no entanto, preciso fazer de uma maneira proativa para não perder dados do meu hd.

Obs.: Realizei o dual boot pelo gnome. Estava pensando em utilizar o gerenciador de disco do windows e deletar as partições do windows, mas vem uma dúvida, será que o windows 7 inicializará normalmente, sendo que o menu depois da bios para escolher o sistema era feito pelo gnome. O que você acham?

att, André Vieira

perguntou Mar 07 '12 às 16:49

VIEIRA_A_S's gravatar image

VIEIRA_A_S
262732351

editou Mar 07 '12 às 23:10

Sempre que usar o Grub ou outro gerenciador de Linux para fazer o dual boot, recupere a MBR e depois exclua as partições (pode fazer o contrário, mas eu prefiro recuperar a Mbr primeiro).

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Jul 03 '12 às 20:25)

Utilize o disco de instalação Win7. Quando iniciar, clique em reparar o computador e em seguida na opção de reparar inicialização. Seu boot está de volta.

Depois, já dentro do Windows, vá no Painel de controle -> Ferramentas Administrativas-> Gerenciamento do computador-> gerenciamento de discos. (ou digite no executar: compmgmt.msc)

Apague a partição do Linux (selecione, clique com o botão direito e excluir) e expanda a partição atual do windows (botão direito e expandir).

link permanente

respondeu Mar 08 '12 às 15:02

cacrvg_2008's gravatar image

cacrvg_2008
299

Se você quer retirar o Ubuntu e deixar apenas o Windows 7, basta abrir o gerenciador de dispostivos e excluir a partição que contém o Linux.

Dúvidas, me peça uma víde-aula: http://www.youtube.com/thebrunoect

• Abra o executar (tecla do Windows + R) e digite DISKMGMT.MSC;
  • clique com o botão direito do mouse na partição que está com o Ubuntu e clique em "excluir volume".

link permanente

respondeu Mar 07 '12 às 21:05

Tecnico_PC's gravatar image

Tecnico_PC
11190

editou Mar 09 '12 às 16:24

se o win 7 esta instalado no drive C..certo...os outros vc pode formatar para ganhar mais espaço ok....NAO FORMATE O DISCO LOCAL QUE O WIN 7 ESTA INSTALADO .geralmente é o ..C..nao sei ai no seu note. verifique antes ....

link permanente

respondeu Mar 07 '12 às 23:27

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

editou Mar 07 '12 às 23:32

Boa tarde André

Só para que possa entender melhor, na hora que voce liga ele, ele mostra 2 sistemas operacionais e manda voce escolher 1 ou outro para realizaro boot ? é isso ?

link permanente

respondeu Mar 07 '12 às 16:58

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.1k

Então meu notebook tem dual boot, windows 7 e linux ubuntu 11.10, mas acontece por motivos acadêmicos estou precisando utilizar mais o windows 7 que meu HD( partição widowns) está com apenas 2GB livre, então a minha proposta seria tirar o linux e deixar apenas o windows, mas para analisar os riscos antecipadamente fiz a pergunta acima.

VIEIRA_A_S's gravatar image VIEIRA_A_S (Mar 07 '12 às 23:17)

É só desativar o boot do linux la em propriedades de meu computador, pelo proprio windows 7.

link permanente

respondeu Mar 08 '12 às 14:25

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.1k

editou Mar 08 '12 às 14:25

Obrigado galera! Mas para melhorar a experiencia de outras pessoas vou contar meu apuro. Formatei as partições do linux e reiniciei meu notebook, então ele dizia assim: error: unkno.. filesystem " Estava sem boot, então coloquei o cd de instalação do win7>Instalar windows>..>Opções de recuperação do sistema> Use as ferramentas de recuperação> Opções de recu...> Prompt de comando> cd X:Sources>bootseet "simbolo barra invertida"nt60 ALL "simbolo barra invertida"force "simbolo barra invertida"mbr

e meu windows voltou ao normal...

*"simbolo barra invertida"= o contrario dessa barra obs.: Pois faço esse campo textarea do tech tudo não dá suporte para colocar a barra certa, pois faço com alt +w = "barra invertida"

att, André Vieira

link permanente

respondeu Mar 08 '12 às 15:40

VIEIRA_A_S's gravatar image

VIEIRA_A_S
262732351

Voce ta falando a contra-barra ? \\ essa ?

Tenta alt + 179

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 16:48

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.1k

eu to com um grande problema'-' baixei o unbutu e coloquei ele num DVD, logo em seguida eu instalei tudinho e escolhi pra instalar ao lado do windows 7 acho que foi pra partição E o problema é que na hora do boot aparece alguma coisa dizendo>>imagem nao suportada...ai vai direto para o unbutu sem perguntar qual sistema eu quero escolher como vou usar meu windows 7 de volta? D:

link permanente

respondeu Jul 02 '12 às 12:50

barbosa_israel's gravatar image

barbosa_israel
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×844
×214
×46
×12

pergunta feita: Mar 07 '12 às 16:49

pergunta lida: 42,958 vezes

última alteração: Jul 03 '12 às 20:25