Sinceramente, sou fã das duas. Tenho iPhone, monitor e TV da Samsung, iPad. Um pouco de cada... E sempre me parece que ambas tão tentando correr atrás uma da outra, sempre copiando os próprios produtos.

Se isso é sadio ou não, fica pra outra pergunta, mas afinal, qual produz com mais qualidade? Já tive muitos produtos Samsung que deram defeito e, até agora, nenhum Apple meu "deu ruim", haha.

Pra vocês, qual marca produz com mais qualidade?

perguntou Jan 12 '12 às 18:28

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

editou Dec 04 '15 às 18:55

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312724

Apple produz com mais qualidade sim, tenho total certeza, é só comparar o material usado nos produtos, um alumínio e um plástico, a durabilidade, a organização, tudo isso a Apple ganha!

Franteicher's gravatar image Franteicher (Jun 07 '12 às 23:38)

Também nunca tive produtos da Apple que deram problemas, mas eles acontecem sim. Ja vi vários macbooks do meu trabalho que descascaram e outros que o HD pifou. Nenhuma empresa está livre destes problemas, mas me parece que a Apple tem um belo controle de qualidade de seus produtos.

Ja a Samsung, a única experiencia que tive com a marca foi de uma TV de LCD que depois de uns 3 anos funcionando muito bem, começou a ficar com a imagem esverdeada, sem motivo algum.

E discordo um ponto na sua pergunta. A Samsung que está sempre tentando copiar a Apple no design dos seus produtos. Acho que o contrário não acontece.

Sendo assim, prefiro a Apple.

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 18:45

jplages's gravatar image

jplages
16291

editou Jan 13 '12 às 11:15

Acho realmente difícil saber quem copia quem, já que não sabemos dos bastidores.

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 12 '12 às 19:16)

Bem, pra mim basta ver quem lançou o produto primeiro e quem lançou depois com o mesmo design.

jplages's gravatar image jplages (Jan 13 '12 às 11:14)

Tem também quem IA lançar com um design, perdeu a corrida e "parece" ter lançado em segundo lugar hahaha Não tô defendendo ninguém, só dizendo que pode acontecer.

Rebecca's gravatar image Rebecca ♦♦ (Jan 13 '12 às 12:03)

A Samsung é uma empresa boa, mas peca em ter como diretriz fazer todo o possível para não ficar atrás no mercado tecnológico. Para quem não sabe, a Samsung trabalha "em conjunto" com a Apple, pois tem influência no design de seus produtos. Por isso os tablets/celulares das duas empresas se assemelham tanto, pode ver que o carregador do Ipad e do Galaxy Tab são praticamente idênticos, com diferença de alguns centímetros na expessura, creio eu que para que não carregamos um Ipad com um carregador da samsung, por exemplo. A Apple é uma das empresas mais originais do mercado, para quem não sabe também Bill Gates copiou a idéia do computador pessoal de Steve Jobs, e o adaptou para que tenha uma interface fácil para o usuário, criando assim o Windows. Uma vez no twitter uma pessoa disse que “a Apple não inventou nada, um tablet tem formato comum de tablet“. Pois é, depois que Colombo colocou o ovo em pé, tudo ficou mais óbvio… (frase do site ObamaPacman). Em relação aos tables não é preciso dizer nada, apenas mostrar: ANTES DO IPAD - http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/08/antesipad.jpg DEPOIS DO IPAD - http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/08/depoisipad.jpg

Quanto a questão do bloqueio do celular, a apple visa apenas a segurança de seus dados do aparelho. Em uma pesquisa feita ano passado pela empresa de antivírus McAfee, é mostrado que já existiam 44 tipos de vírus para Android, enquanto que para IOS não existia NENHUM: http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2011/08/mcafee-androidmalwarelg1.jpg Importante frizar que através do Cydia é possível quebrar as restrições do aparelho, se assim o dono desejar...

Não sou nenhum defensor da Apple, apenas sei enxergar qual empresa tem uma melhor visão de mercado e criatividade para a liderança, passando por cima de concorrentes com feitos próprios...

link permanente

respondeu Jan 13 '12 às 15:49

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

briga boa, a sansung tem o sistema operacional do google que é popular é simples e funciona (celular) todas sao boas marcas tem seus meritos

joacir's gravatar image joacir (Apr 12 '12 às 22:36)

Celular é igual PC, se você bobear, ganha um virus de presente, quem se cuida, não se preocupa com isso, tenho celular Android desde o início dos Androids, e até hoje nunca peguei virus, nem em PC e nem em celular, quem se cuida, não se preocupa !... Tenho 3 TVs de tamanhos, modelos e datas de compras diferentes, som, home theater, 3 celulares (meu, da esposa e do filho), gravador de DVD, TODOS Samsung, e NUNCA tive problemas com eles, qualquer marca e tipo de eletrônicos, tem uma chance de dar problema, isso não quer dizer que determinada marca seja ótima ou ruim, depende do uso de cada um e dos cuidados que todos esses eletronicos merecem !...

mauriciomm's gravatar image mauriciomm (Jul 11 '12 às 19:23)

Olha, o que deve ser dito primeiro é que ambas são excelentes! Se optar por um ou pela outra terá um produto de qualidade...

Tenho televisão e monitor Samsung. Para mim, são os melhores, em todos os quesitos. Da Apple tenho um iPhone, que não troco por nenhum outro celular, e um MacBook, que acabou com meus inúmeros momentos de raiva com o sistema operacional do velho Bill Gates...

Enfim, o que pode se entender da minha resposta: absolutamente nada. Eu gosto das duas, para diferentes segmentos. Em termos de qualidade se equiparam.

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 19:38

renandayube's gravatar image

renandayube ♦♦
2123301.5k

Para mim as duas atualmente estão em um patamar parecido, porem prefiro a samsung pois ela consegue concorrer diretamente com a apple sem fechar o código de seus produtos ou monopolizar Hardware

link permanente

respondeu Jan 13 '12 às 12:50

reinaldospaiva's gravatar image

reinaldospaiva
370

Bom, a apple sempre foi boa com produtos de ótima qualidade e resistentes, mas tudo nela é bastante bastante restrita, sistema mono usuário. Já a samsung teve uma melhora surpriendente nos ultimos tempos, produtos com muita qualidade e bem resistentes também. Eu não troco meu galaxy tab por um ipad nunca, e olha que o meu é 7", mais eu tenho câmera com flash, tenho tv, analógica e digital, faço ligações pra qualquer outro telefone usando o 3g e também video conferência, meu bluetooth comunica com qualquer outro dispositivo e tudo bem que ele só vem com 16gb interno, mais eu posso expandir mas 32gb com um cartão micro SD.

link permanente

respondeu Jan 14 '12 às 13:29

mayconomv's gravatar image

mayconomv
16

apesar de a samsung ter melhrorado bastante, ainda tenho 1 pé a traz com ela, ainda confio mais na apple...

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 22:44

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

hahahhaahah e com razão

mateo_meirelles's gravatar image mateo_meirelles (Aug 18 '15 às 11:14)

Para mim, qualquer produto pode ou não dar defeito ... ja tive um Itouch no passado, aonde tive que recorrer a assistência técnica da Apple aqui no Brasil e foi PERFEITO! Me entregaram um aparelho NOVO dentro do prazo - que se não me engano foi de 1 semana.

Hehehe por coincidência tenho um celular Samsung que esta na garantia e vou levar para conserto - sofreu uma queda :) Depois posto a experiência para comparar o serviço das duas empresas.

link permanente

respondeu Jan 13 '12 às 00:32

psousa_2011's gravatar image

psousa_2011
4133

Tanto a Samsung é confiável que consquistou o posto de número 1 no mundo em eletrônicos, posição que há anos estava nas mãos da Sony. E não se conquista isso sem apresentar produtos de excelência, o que obviamente não significa que alguma série de algum produto não possa vir a ter problemas. Em termos de valor de mercado a Sony ainda é bem maior, pois diversifica muito seus negócios. A Apple saiu de uma provável falência para o posto de uma das marcas mais respeitadas e desejadas pelos consumidores. Em questão de qualidade, coloco as duas no mesmo patamar de Sony. Acho que são três empresas que ditam as regras no mercado de eletrônicos, cada uma com um produto. Quando uma delas consegue algo de muito destaque, as outras tentam fazer melhor.

link permanente

respondeu Jan 13 '12 às 09:00

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Pessoalmente gosto muito da Apple (já estou muito emerso no campo de distorção do Steve J.) tenho um IPad 2 e não tenho nenhuma queixa para ser feita: é um aparelho robusto que atende todas minhas necessidades. A Samsung é uma grande empresa também e possui uma gama de produtos maior do que a Apple.

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 23:20

xRodrigo's gravatar image

xRodrigo
135

Lembrei agora do meu monitor Samsung SyncMaster 3 NE hehehehehe

Sou velho?

velho com bengala

link permanente

respondeu Jan 13 '12 às 08:58

leotowers's gravatar image

leotowers ♦♦
6812533

editou Jan 13 '12 às 09:00

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,454
×1,924
×1,282

pergunta feita: Jan 12 '12 às 18:28

pergunta lida: 33,893 vezes

última alteração: Dec 04 '15 às 18:55