Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Upgrade Positivo s1990

Perguntou 12 anos atrás

Olá a todos tenho esse notebook, muito bom por sinal e fiz logo um upgrade nele coloquei mais um pente de 4GB DDR3 e um Processador i3 2350m, só que me veio o dilema ao realizar o upgrade após isso ele desliga do nada penssei ser resfriamento então comprei aquelas bases com ventilação segurando bastante a temperatura dele mas ainda sim ele desligou,um amigo meu disse que pode ser memória pode estar com stática e que deveria passar uma borracha nelas para tirar isso, mas em fim estou com esse dilema, o que vcs me sugerem (despenso comentários sobre a marca Positivo e queria que me ajudasse no meu problema)
Outra coisa pesquisei bem e a própria marca me disse que o note pode sim receber o processador e o upgrade de memória.

PUBLICIDADE

Respostas

8 anos atrás

veja as especificacoes desse notebook, a placa mae dele nao é compativel com i3 i5 i7 por esse motivo ele desliga !

12 anos atrás

notei tambem que ele desliga com exatos 30 Minutos independente de sistema operacional (Windows ou Linux)não é aquecimento pois ele estabiliza em 40 as vezes 50º

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

Deve ser incompatibilidade entre as velocidades da memoria antiga e a memoria nova, não basta ter a mesma frequência (DDR3 1333 mhz) tem que ter o mesmo tempo de resposta, é um parâmetro no formato “Timing: 9-9-9-24”.
Se no seu notebook for possível trocar as memorias de slot, um pente no lugar do outro, pode resolver. Porque a velocidade assumida como padrão é a velocidade da memoria colocada no primeiro slot.

PUBLICIDADE