Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Qual monitor dura mais: LCD LED x LCD

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Qual tem mais vida útil um monitor LCD LED ou um monitor LCD? a durabilidade dos dois é a mesma? qual dura mais e porque?

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

O Monitor LED dura muito mais que o monitor LCD (lâmpada fluorescente) que não são mais fabricados!

O LED não queima e não reduz o brilho com o uso, como acontece com as lâmpadas fluorescentes usadas nos monitores LCD antigos.

Apesar dos dois usarem uma matriz LCD que é projetada na tela, A luz LED faz a grande diferença pois consome pouco, não aquece, emite luz coerente e precisa, possibilitando imagens mais nítidas e monitores mais finos.

6 anos atrás

Em minha experiência com televisores da nova geração. Já obtive os três tipos. Segue histórico.
1- Tv LG 50 plasma - 4 anos e meio
2- Tv LCD Pawerpack 32 - Tenho até hoje.
3- Tv LCD Philips smart - 3 anos
4- Tv Led smart 40 Philco - 2 meses. Troquei estava na garantia.

Se ajuda estou com bastante dúvida, pois agora tenho uma tv que durou só 2 meses.

11 anos atrás

arrumar monitor lcd é q é o problema já vi dizer q é caro, e nao vou comprar um novo para um pc com alguns anos de uso

se nao dá para prever então quer dizer q meu monitor lcd pode durar 30 anos ou mais?

quais sao os problemas q acontecem com os monitores LCD e como eles sao resolvidos? é algo de baixo custo para conserto?

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

Não é questão de que é caro, mas um conserto compensa até um certo preço. Pra mim, passou de 30% do valor de um novo não compensa mais arrumar. Já compraria logo um novo com garantia e tamanho maior.

Não, seu monitor não vai durar 30 anos.

Não dá pra afirmar quanto vai custar e nem o que vai estragar, cada caso é um caso, cada local que você leva para consertar cobra um valor diferente, não faço ideia quanto em media é cobrado, varia de cidade, não sei quanto custa na sua cidade, até porque vão dizer que precisam olhar o monitor e fazer orçamento. Mas no seu caso tem algo estragado para levar para arrumar? se não tiver, porque está preocupado com valores, você já abriu tópicos diferentes para 200 produtos, achei que dinheiro não era problema pra você.

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

Mas de acordo com essas ideias, você pode chegar numa conclusão:

O monitor vai durar mais de 1 ano e menos de 100. Eletrônico é meio que na sorte, tem gente que nunca vai se incomodar com marcas pouco confiáveis como var ter dor de cabeça sempre. O mesmo ocorre para marcas famosas. Curta seu equipamento até ele estragar, mande-o arrumar se achar que compensa, senão compre outro e bola pra frente.

Nunca da para prever com exatidão quanto tempo vai durar meu notebook, minha tv e meu carro, o importante é que eu tomo os devidos cuidados para maximizar esse tempo.

11 anos atrás

eu ja pesquisei no google e tem varias opiniões diferentes, o pior é q o fabricante diz q esses dados são restritos somente a empresa

andreitajai

Moderador

11 anos atrás

LOL

11 anos atrás

entao você quis dizer que um monitor LCD de 2007 da samsung dura 600000 horas ligado 24 horas por dia? eu deixo esse monitor 17 horas diarias ligado e ele foi fabricado em 2007, eu quero saber algum site confiavel sobre esse assunto mostrando testes comprovados

shamdro

Membro

11 anos atrás

Contrariando o que muitos disseram, apesar do LED ser tecnologia mais avançada, ela é mais avançada no sentido de definição e qualidade de imagem, porém ela é uma Tecnologia em desenvolvimento, e sua durabilidade já foi testada, e chegou-se a conclusão que dura 50 mil horas de uso ou seja menos que 4 anos de uso se usada 24 hrs/dia, ou 17 anos se for usada 8 horas por dia, porém a LED não “queima” ela perde seu brilho após 40 mil horas de uso, o “apagão” ocorre principalmente nos led de cor azul.(Para leigos diga-se em 7 anos estará no lixo)
A luz emitida pelos LEDs é fria devido a não presença de infravermelho no feixe luminoso. Entretando, os LEDs liberam a potência dissipada em forma de calor e este é um fator que deve ser levado em consideração quando do projeto de um dispositivo com LEDs, pois a não observância deste fato poderá levar o LED a uma degradação acentuada do seu fluxo luminoso, bem como redução da sua vida útil.
A Tv LCD dura 60 mil horas de uso, mais de seis anos de funcionamento constante 24 hrs/diahttp://www.tecmundo.com.br/televisao/4191-a-biblia-da-televisao.htmhttp://www.tecmundo.com.br/led/5534-como-funcionam-as-telas-de-lcd-lcd-de-led-e-plasma.htmLembrando que LED já é meio ultrapassado, pois já existe o OLED.
Existe uma tecnologia mais avançada chamada FEDhttp://www.tecmundo.com.br/televisao/2821-o-que-sao-tvs-fed-.htmPorém para tvs de resolução 4K continuará se investindo no LCDhttp://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/39571/39571

11 anos atrás

qual é o tempo de vida de um monitor LCD levando em conta capacitores eletroliticos, placa, fonte, tela de cristal liquido, lampadas? alguem sabe isso?

PUBLICIDADE