Qual tem mais vida útil um monitor LCD LED ou um monitor LCD? a durabilidade dos dois é a mesma? qual dura mais e porque?

perguntou Jun 23 '13 às 10:59

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Jun 24 '13 às 19:33

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

O Monitor LED dura muito mais que o monitor LCD (lâmpada fluorescente) que não são mais fabricados!

O LED não queima e não reduz o brilho com o uso, como acontece com as lâmpadas fluorescentes usadas nos monitores LCD antigos.

Apesar dos dois usarem uma matriz LCD que é projetada na tela, A luz LED faz a grande diferença pois consome pouco, não aquece, emite luz coerente e precisa, possibilitando imagens mais nítidas e monitores mais finos.

link permanente

respondeu Jun 23 '13 às 15:54

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Jun 23 '13 às 22:36

Não é questão de que é caro, mas um conserto compensa até um certo preço. Pra mim, passou de 30% do valor de um novo não compensa mais arrumar. Já compraria logo um novo com garantia e tamanho maior.

Não, seu monitor não vai durar 30 anos.

Não dá pra afirmar quanto vai custar e nem o que vai estragar, cada caso é um caso, cada local que você leva para consertar cobra um valor diferente, não faço ideia quanto em media é cobrado, varia de cidade, não sei quanto custa na sua cidade, até porque vão dizer que precisam olhar o monitor e fazer orçamento. Mas no seu caso tem algo estragado para levar para arrumar? se não tiver, porque está preocupado com valores, você já abriu tópicos diferentes para 200 produtos, achei que dinheiro não era problema pra você.

link permanente

respondeu Dec 28 '13 às 11:57

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.8k

Mas eu quero saber quem tem mais durabilidade o LCD LED ou o LCD ou é tudo a mesma coisa?

tenho monitor e tv CRT e duram bastante tempo até agora não queimou e já tem anos

link permanente

respondeu Jun 23 '13 às 19:09

gamemaniaco
366369372100

1 Que componentes de um monitor são os mais importantes para saber a durabilidade do monitor em geral?

2 é verdade q o LED não queima, mesmo com o passar do tempo e o uso constante do monitor?

3 meu irmão tem um monitor LG LCD comprado em 2009 e agora em 2013 ele deu problema, até quantos anos pode durar um monitor LCD e um monitor de LED?

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 20:09

gamemaniaco
366369372100

O led, pois a cada nova tecnologia surgida no mercado sempre será melhor do que as antecessoras desta.

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 20:21

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

A durabilidade do LED é superior, mas provavelmente antes mesmo de um LCD começar a dar problema, você mesmo já terá decidido trocar de monitor. Tenho um LCD da Samsung, de 15' em uso diário há quase 10 anos (paguei mais de 1500,00 na época, rsrsrs) e está perfeito até hoje.

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 21:47

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

a durabilidade do LED é pouco ou muito superior ao LCD? como vc pode ter um LCD há quase 10 anos sem dar problemas e o LG do meu irmão com 4 anos já deu problema? oq pode ter ocasionado essa queda na vida util? é o modulo isolador estabilizado q ele usa ou estabilizador?

link permanente

respondeu Jun 30 '13 às 09:36

gamemaniaco
366369372100

Qual é o tempo de vida das lampadas fluorescentes de um monitor LCD Samsung de 2007?

link permanente

respondeu Dec 15 '13 às 20:03

gamemaniaco
366369372100

Eu faço manutenção em monitores a um tempo e não saberia te responder. Tenho um monitor de 22" lcd de backlight ccfl a 6 anos já, nunca deu problema, mas já reparei muitos modelos como o meu com menos tempo de uso. Já os de led vendidos no Brasil tem qualidade muito duvidosa, a samsung e os primeiros da linha SA300 já falam por si.

link permanente

respondeu Dec 15 '13 às 20:44

odysseus's gravatar image

odysseus
1

Mas Qual é o tempo de vida das lampadas fluorescentes de um monitor LCD Samsung de 2007?

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 09:38

gamemaniaco
366369372100

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×168
×44
×12
×2

pergunta feita: Jun 23 '13 às 10:59

pergunta lida: 25,241 vezes

última alteração: Dec 09 '18 às 09:25