Porque meu Windows XP sempre fragmenta pouco tempo depois de eu desfragmentar? utilizo o IObit Smart Defrag e queria saber se tem como sempre mantelo desfragmentado e tbm quero saber qual é o melhor mais top desfragmentador q existe

perguntou Jun 23 '13 às 12:44

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Jun 24 '13 às 19:35

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

O melhor desfragmentador de todos? O do próprio Windows é claro. Ele consegue algo que por razões óbvias os outros não conseguem: mover sem dar pane no sistema os arquivos de metadados do próprio sistema. Ele consegue fazer isto pois a própria empresa que produz o windows possui o código fonte deste ( por isso eu disse por motivos óbvios ) e por intermédio do mesmo sabe-se com certeza o que fazer e como fazer a movimentação dos metadados e desfragmentar arquivos do sistema enquanto em uso. Algo que as demais empresas não sabem. Deixe o próprio desfragmentador do windows habilitado e só. Quando o nível atingir algo que é tido como verdadeiramente crítico ( em torno de dez por cento ) este programa entrará em ação e desfragmentará o disco sem você sequer notar. Desfragmentar HD não tem que ser "vício", nem sempre mesmo com a movimentação intensa de arquivos se faz necessária a desfragmentação, há de se analisar por exemplo se os arquivos são movidos de uma partição para outra, qual é o tamanho do arquivo e seu acesso mais recente, evitar de ficar instalando programas um atrás do outro sem a verdadeira necessidade para isto, saber a procedência do que se baixa ( tente rodar a mais recente versão pirata do photoshop com crack e vai entender melhor... não recomendo, mas a propósito de testes use ele por três dias com imagens em HD e dá uma verificada depois de três ou cinco dias... ), averiguar se o HD é magnético ou de estado sólido (SDD não se desfragmenta, somente em casos específicos como um server por exemplo ). Ficar rodando desfragmentador sem necessidade acaba com a vida útil de qualquer HD por mais qualidade que o fabricante garanta, isto é fato. Então em suma: o melhor desfragmentador é o do windows, só isso, não tem muito mais o que pesquisar ou até citar sem um estudo do "caso a caso".

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 21:20

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Desfragmentar o disco com muita frequência reduz a vida útil do disco, e nem aumenta a velocidade de acesso tanto assim, ou seja:

• A durabilidade do disco é ligada ao numero de gravações e a desfragmentação além de ficar movendo o conteúdo do arquivo, utiliza mais intensamente a parte inicial do disco.
  • Esta fragmentação rápida, que está ocorrendo contigo, são os arquivos temporários que nunca mais serão utilizados, os arquivos mais utilizados estão relacionados aos programas e só necessitam ser desfragmentados uma vez.

Em outras palavras, remova os arquivos temporários antes de desfragmentar e mesmo assim só desfragmente quando o percentual de fragmentação for muito alta.

link permanente

respondeu Jun 23 '13 às 16:55

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Não sabia que desfragmentar o disco muitas vezes reduz a vida dele, pelo q eu sei até aumenta a vida com a desfragmentação pois os arquivos estarão organizados e diminuirá o desgaste da agulha mas como meu PC é antigo e ele sempre fica fragmentando quando eu desfragmento vejo uma boa melhora na velocidade

então se eu fizer uma limpeza nos arquivos temporarios e mandar um scan com o smart defrag não achará nenhum fragmento? como faço essa limpeza?

e qual o melhor desfragmentador q existe?

link permanente

respondeu Jun 23 '13 às 19:07

gamemaniaco
366369372100

Concordo com o sando_ms. Sobre qual seria "o melhor mais top", acho escelentes o O&O Defrag Pro e o Auslogics Defrag Professional, mas as versões free desses dois também são muito boas.

link permanente

respondeu Jun 23 '13 às 21:18

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

É porque você excluir muitos arquivos, quando é copiando arquivos de um lugar para outro e também excluindo, ele tende a fragmentar muito mais rápido, lembre não é bom ficar desfragmentando muito o hd como toda semana, isso agride muito o hd e causa danos à fita magnética que fica no disco e consequentemente seu hd irá pro brejo muito mais cedo.

link permanente

respondeu Jun 23 '13 às 23:58

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

1 Esses 2 desfragmentadores (O&O Defrag Pro e o Auslogics Defrag Professional) realmente são os melhores que existem? eles desfragmentam diferente e com melhor qualidade do que todos os outros como o smart defrag q estou usando?

2 faço desfragmentação a muito tempo e meu HD já tem pelo menos 9 anos mas eu desfragmento ele todo e em uma semana já tá com mais de 1000 arquivos fragmentados, o q fazer para ele não fragmentar para eu não precisar ficar sempre desfragmentando? pois sempre q coloco para analisar o HD com o smart defrag ele acusa arquivos fragmentados mesmo eu não tendo baixado nada

3 estou precisando fazer uma verificação de integridade do meu HD para saber se ele tem setores ruins ou qualquer outro problema, a seagate me indicou o seatools para DOS e disse para eu gravar em CD, gravei e quando reiniciei a maquina só apareceu uma tela toda preta e não o menu do programa, tem algum outro programa q funcione para eu detectar qualquer problema no meu HD do mesmo jeito q o seatools faz? de preferencia sem precisar gravar em CD pois já perdi um disco

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 17:55

gamemaniaco
366369372100

O cara acima disse q desfragmentar muito reduz a vida e desgasta o HD

só quero saber qual é o melhor desfragmentador de todos

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 23:02

gamemaniaco
366369372100

Eu já utilizo o próprio do sistema Windows, sempre utilizo as próprias ferramentas do sistema, evita ficar enchendo seu computador de programas e otimiza seu computador. Ao pesquisar encontrei como mais apreciados: PerfectDisk - Pago MyDefrag - Gratuito Mas como informei nunca utilizei nenhum outra a não ser o do próprio Windows.

E não há limite para desfragmentar o disco e desgramentar não reduz vida útil do HD, pelo contrário melhora sua performance.

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 00:23

LFINFOR's gravatar image

LFINFOR
222432508

Qual o melhor desfragmentador de todos? seja pago ou gratuito e como manter o sistema sempre desfragmentado ao maximo sem necessidade de ficar perdendo tempo desfragmentando

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 20:09

gamemaniaco
366369372100

Desfragmenta ele a cada 2 meses e não tanta ficar sempre copiando e excluindo arquivos de seu hd pois aumenta ainda mais a fragmentação, mas se não tem como não fazer isso, então não você terá que fazer a desfragmentação a cada duas semanas mas seu hd vai dar defeito muito mais cedo. O windows já vem com o desfragmentador, não precisa baixar.

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 20:20

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,084
×57
×8

pergunta feita: Jun 23 '13 às 12:44

pergunta lida: 22,479 vezes

última alteração: Nov 12 '13 às 08:58