bom, creio eu que essa não seja aquela' atualização problemática do windows, pois esta foi feita depois que a microsoft retirou aquela' do ar, mas outra bem pior. a atualização foi instalada e assim que o note reiniciou "vieram as dores de cabeça". o windows não dava boot, aparecia somente isso: alt text

o note é da minha irmã, ela seguiu todo tipo de tutorial (aquele com prompt, F8) e nada. então resolveu levar a um técnico, ele também tentou, até mesmo formatar. também não obteve êxito, mas deixou assim alt text

pedia para que teclasse F1, e assim que o fazia, direcionava para o menu de recuperação (iniciar em modo seguro, iniciar normalmente... aquela coisa toda), mas nada funcionava.

então eu consegui formatar, mas mesmo depois da formatação essa mensagem citada logo acima sempre persiste, mas quando teclo F1 o sistema redireciona para o windows. tudo funciona bem, porém com certa lentidão.

mas agora, além da mensagem que surge assim que o note é ligado, aparece essa junto com o windows alt text

não fiz backup, pois depois da formatação não restou nada.

assim sendo, eu tentei aquela recuperação de disco padrão do windows, que não deu em nada...

então peço a ajuda de vcs aí. como posso resolver esse problema?

lembrando que o prazo de garantia excedeu.

perguntou Jun 25 '13 às 10:16

Tarcisio%20Lima's gravatar image

Tarcisio Lima
252832717

editou Sep 02 '16 às 15:43

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

O problema é no disco mesmo, o ideal é retirar o disco do notebook e colocar num PC para rodar os programas de diagnostico que podem ser baixados do site fabricante, existem opções para restaurar os padrões de fabrica até atualização do firmware (software de controle).
A garantia dos discos é de no mínimo 3 anos, e nestes programa de diagnostico é verificado a garantia e apontado o defeito, autorizando o envio para manutenção.

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 14:57

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Boa cara, não havia pensado nos drivers/assistentes de correção disponíveis no site do fabricante. Vou ver isso.

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 20:05

Tarcisio%20Lima's gravatar image

Tarcisio Lima
252832717

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,087
×1,091
×6

pergunta feita: Jun 25 '13 às 10:16

pergunta lida: 3,075 vezes

última alteração: Sep 02 '16 às 15:43