0
1

O que compensa mais, comprar estas peças ou um videogame?

PROCESSADOR AMD FX 4100 3,6GHZ 12MB = R$ 330,00

PLACA MÃE AM3+ GA-880GMA-USB3 = R$ 319,00

MEMÓRIA DDR3 8GB CORSAIR VEGENCE LP (2X 4GB) = R$ 138,00

TOTAL = R$ 787,00

ou

UM XBOX 360 OU PS3?

PREÇOS: http://www.hxph.com.br/NewSite/Tabela.aspx

perguntou Mar 09 '12 às 10:56

wharley's gravatar image

wharley
881236

editou Dec 02 '16 às 18:45

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Para complementar minha resposta:

A primeira coisa que vc tem que se perguntar eh: O que vc quer? Ou seja, o que precisa ou gostaria de ter...

Se nao tem computador e precisa para fazer trabalhos e etc e alem disso gostaria de aproveitar para usar para jogos, essa eh a opçao.

Se ja tem um computador e seu foco sao games, tem que ver as disponibilidades para cada plataforma e tomar sua decisao. Ha jogos que sao exclusivos e isso pode pesar na sua decisao!

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 11:26

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

Qual a placa de video?

tb tem que ver se os jogos que vc gosta estao disponiveis para PC. Eu tenho PS3, PC e Wii hehehehehe

Mas sempre que ha opçao para PC, prefiro comprar o jogo no PC pq eh mais barato e muitos ficam melhores no PC que no console. Claro que assumindo que vc tem um bom PC.

Se nao me engano, as placas de video do XBOX e PS3 se equivalem a uma geforce 9500GTS

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 11:10

Filipe's gravatar image

Filipe
45102.0k

Consegui o processador mais barato...

processador: R$ 277,00 https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=41619

// NA MINHA OPINIÂO Eu acho que não compensa , porque o pc não é só estas peças ... tem mais coisa ( o que vai encarecer ainda mais )

Já foram feitas varias perguntas sobre xbox vs ps3 ;;; E muitas pessoas optaram comprar xbox do que o PS3...

Mas se você não tiver um pc ,,, e esta em dúvida entre comprar um pc ou um xbox ,, de prioridade ao pc... ,,

:)

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 11:16

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

Com esse PC você terá problemas para jogar. Como falaram, placa de vídeo é essencial. E precisaria também de uma fonte real.

Compensar seria o quê, no seu caso? São plataformas com público alvo bem diferentes.

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 11:35

panda's gravatar image

panda
2492.8k

Se o objetivo são games, a configuração está fraca. Neste caso, vale a pena investir no console.

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 18:09

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Bom, se vc estiver disposto a gastar um pouco mais e deixar esse pc pronto pra jogos mais pesados, eu te aconselho o pc. Pq os jogos sempre vão ficando mais ricos graficamente ao longo do tempo, e o pc depois de montado com uma boa configuração de memória, processador e fonte,fica facil fazer um upgrade, bastando trocar a placa de vídeo quando esta ficar obsoleta. Já os consoles demoram demais pra se atualizarem, por exemplo, essa geração já tem praticamente 10 anos no mercado. É mt tempo, isso segura demais o desenvolvimento de games. Por isso que os jogos lançados pra pc possuem gráficos superiores! Quanto aos exclusivos, nem todos são dignos de se jogar. Os grandes jogos são lançados pra multiplataformas. Raras excessões são o God of War, Castlevânia, Gears of War e mesmo assim a indústria vem adaptando cada vez mais esses exclusivos para pc, dado o seu potencial. Exemplo disso é o Gears of War, Alan Wake e há uma promessa de Dark Souls tb.

link permanente

respondeu Mar 10 '12 às 06:24

lucs1's gravatar image

lucs1
126

Gosto mais do PC, porque meus jogos preferidos só tem nesta plataforma (Counter-Strike 1.6, Heroes of Newerth, Age of Mythology, etc.). Mas também tenho o PS3, que saiu muito mais barato que meu PC. Já xbox esquece, você tem que pagar anuidade pra jogar online, tô fora. PC e PS3 você joga online de graça. Se optar pelo PC, compre jogos pelo Steam, sai muito mais em conta.

link permanente

respondeu Mar 10 '12 às 20:49

Ricardo's gravatar image

Ricardo
6

Eu to fazendo Upgrade..

A placa de vídeo eu já tenho no caso teria que acrescentar uma fonte ai né?

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 16:16

wharley's gravatar image

wharley
881236

Diria que depende do tipo de gamer que você é : se por exemplo você é mais chegado em estratégia ou gestão (um city builder por exemplo ou um The Sims) certamente você é mais um candidato para PCs do que para consoles! Também, se você é das antigas pros FPS e prefere o mouse ao controle de videogame um PC seria mais indicado... O problema do PC, contrariamente às consoles, é que você precisa ficar sempre por dentro das inovações técnicas, que são muitas e que vêm rápido! Se informe bem antes de montar seu PC, verifique se ele pode ser facilmente evoluído, aumentar a Ram, trocar a placa de vídeo etc. Para isso você precisa ter noções, conhecer os diferentes sistemas de placa mãe existentes, saber um pouco da distribuição elétrica - não adianta pôr um GeForce GT580 por exemplo num PC com uma fonte de 250watts, vai travar tudo -, limpar o computador com freqüência - ou seja, abrí-lo e tirar o pó -, refrigerá-lo corretamente... Enfim um PC dá mais trabalho, mas isso, para alguns, faz parte do prazer, é como ter um carro, você pode escolher entre aquele feito para andar e aquele para cuidar ; o PC é mais o segundo estilo, o console o primeiro.

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 23:13

harfield's gravatar image

harfield
6

Falta muita informação se voce quer uma resposta concreta.

1.pesquise os jogos que voce vai jogar, a configuração para rodar legal esses jogos.

2.procure fazer um orçamento de um pc, para jogo com base na pesquisa.(mas completo porque nesse ai falto muita coisa impotante e cara)

3.compare preço com consoles.

PS:qualquer duvida posta mais uma vez. tenho um bom PC e um PS3

link permanente

respondeu Mar 10 '12 às 10:16

Tentendo%20ajudar's gravatar image

Tentendo ajudar
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,047
×887
×599
×575
×388
×241
×211
×170

pergunta feita: Mar 09 '12 às 10:56

pergunta lida: 15,367 vezes

última alteração: Dec 02 '16 às 18:45