Aqui na empresa os responsáveis pela TI, disseram que era para todos limparem a area de trabalho, pois fica muito pesado para se acessar os programar da CPU. Queria saber se tem alguma coisa sobre isso? No meu computador pessoal, esta cheio de musicas, fotos, e arquivos escolares na minha area de trabalho, se for verdade, vou guardar tudo em um pen drive ou CD.

Abraços!

perguntou Jun 27 '13 às 09:17

Jhonnypedros's gravatar image

Jhonnypedros
2931373.4k

Isso é lenda ! não tem nada a ver onde você salva seus arquivos, o que pode diminuir o desempenho é voce lotar o HD !

link permanente

respondeu Jun 27 '13 às 09:30

caioramirez's gravatar image

caioramirez
569260

Meio sem pé nem cabeça. Qualquer coisa que esses cara fala, eu já fico assim meio que duvidando. Mas você já falou que é lenda, vamos ver né. Valeu!

Jhonnypedros's gravatar image Jhonnypedros (Jun 27 '13 às 09:39)

Os ícones na área de trabalho PODEM atrapalhar, de forma considerável, na velocidade do computador sim. Toda parte gráfica do computador passa pela sua placa de vídeo, se sua placa de vídeo não é das mais novas, ou não for muito potente, tu terá dificuldades com o processamento do PC. Mais do que esses ícones que ficam na área de trabalho, os que mais "travam" o PC são os ícones que ficam perto do relógio e estão sendo executados em "background".

Dê uma olhada neste link que da uma boa instrodução ao assunto: Mito ou verdade, deixar vários ícones no desktop sobre carrega o computador.

http://www.tecmundo.com.br/barra-de-ferramentas/2817-mito-ou-verdade-deixar-varios-icones-no-desktop-sobrecarrega-o-computador-.htm

link permanente

respondeu Jun 27 '13 às 14:31

Guilherme%20Vimieiro's gravatar image

Guilherme Vimieiro
26

O Guilherme Vimieiro, esclareceu as minhas dúvidas com esse link. Obrigado pelo esclarecimento.

Jhonnypedros's gravatar image Jhonnypedros (Jun 28 '13 às 08:26)

Sim os arquivos que estão na área de trabalho podem atrasar na inicialização do computador. É sempre melhor deixar atalhos do que propriamente as pastas. O mesmo cabe aos programas que você instala no seu pc, você pode agilizar na inicialização se desabilitar programas desnecessários a inicialização do pc, através do comando MSCONFIG e na aba "Inicialização de Programas". Eu deixo geralmente só drivers e o antivírus nenhum programa a mais.

Boa sorte e abras!

link permanente

respondeu Jun 30 '13 às 04:04

LFINFOR's gravatar image

LFINFOR
222432508

Valeu vou fazer isso. Quem sabe assim, melhorar a inicialização do meu pc.

Jhonnypedros's gravatar image Jhonnypedros (Jul 04 '13 às 15:47)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,869
×956
×339
×241
×174
×38

pergunta feita: Jun 27 '13 às 09:17

pergunta lida: 12,793 vezes

última alteração: Jul 04 '13 às 15:47