1
1

Como resolver e desativar mensagem "o Windows detectou um problema de disco rígido"? Eu estava usando meu computador normalmente e apareceu um erro dizendo que meu disco rígido possui problemas e que eu preciso fazer backup das informações importantes mais rápido possível, gostaria de saber se existe realmente algum problema no disco rígido porque li em outros sites que pode ser um alarme falso, mas de repente apareceu sozinho uma tela azul indicando algumas informações do que fazer, dizendo que se fosse a primeira vez que isso acontecia ignorasse, mas caso aparecesse novamente era para eu contactar um profissional técnico e salvar as coisas importantes. Existe algum jeito de eu corrigir isso ou somente levando para um profissional ou pior tendo que trocar de máquina?

perguntou Jun 27 '13 às 09:24

Bulwer's gravatar image

Bulwer
1126

editou Jul 15 '16 às 11:23

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Quando isso acontece é porque o Windows encontrou problemas na superfície do disco, Melhor copiar seus arquivos pessoais para outro lugar.

Existe um utilitário do Windows que verifica e isola os setores defeituosos, mas se aparecer setores defeituosos é melhor trocar logo o disco porque o problema geralmente se expande.

Siga o tutorial para verificar o disco:

• Clique no “botão Iniciar” e no menu escolha “Computador”.
  • Na nova janela, clique com o botão direito do mouse no disco com problema, no menu suspenso escolha “Propriedades”.
  • Clique na aba “Ferramentas”, no 1º item “Verificação de erros” clique em “Verificar Agora”.
  • Na nova janela marque as duas opções “Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente” e “Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los” .
  • Clique no botão Iniciar.

Os HD tem garantia de no mínimo 3 anos, então acesse o site do fabricante para consultar os procedimentos de envio para assistência técnica.

link permanente

respondeu Jun 27 '13 às 16:40

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

É problema no hd, quando aparece tela azul e indica que foi no hd, então ele está com setores defeituoso, é recomendado fazer a troca antes que ele queime de vez e você peca todo os dados armazenados.

link permanente

respondeu Jun 27 '13 às 21:20

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

Eu se fosse você não arriscaria, já iria comprando um HD externo, passando os arquivos pra ele só por precaução!

link permanente

respondeu Jun 27 '13 às 09:44

caioramirez's gravatar image

caioramirez
569260

O máximo que você terá de fazer é um backup dos seus dados e comprar um novo HD (que não é algo caro hoje em dia).

Nunca vi o windows avisar problemas no disco rigido, ele deve ter encontrado um problema na partição gerenciada por ele. POSSIVELMENTE, formatando o HD isso será resolvido, pois se fosse um problema FISICO no disco, ao iniciar o PC o S.M.A.R.T. (ferramenta que verifica a integridade do disco antes mesmo do PC iniciar) teria avisado o problema.

Faça um backup e formate o HD, seu problema deverá ser resolvido, caso contrário, apenas compre um novo HD

link permanente

respondeu Jun 27 '13 às 11:34

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Uso o TuneUp utilities para verificar o teu sistema.

http://www.tuneup-software.com.br

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/tuneup-utilities.html

ele vai dizer exatamente onde o problema está. BOA SORTE

link permanente

respondeu Jun 28 '13 às 13:10

Esvegado71's gravatar image

Esvegado71
11331

Sim realmente existe esse problema. Semanas atrás joguei um HD de 500GB fora que estava com esse problema e não era só partição ou alarme falso. Pois mesmo após formatar o erro persistiu. Ainda mais se apareceu a tela azul e também informando que é erro no disco rígido. Mas eu arriscaria formatar o pc e ver se o problema iria persistir e aí sim trocar o HD. Na dúvida faça um backup de seus arquivos.

link permanente

respondeu Jun 30 '13 às 04:09

LFINFOR's gravatar image

LFINFOR
222432508

Suave, nao precisa de linux nem modo de segurança, apenas va nas PROPRIEDADES do arquivo, depois em SEGURANÇA, depois AVANÇADO, depois no menu a cima va em PROPRIETARIO, depois EDITAR, ai troca o proprietario pelo USER e depois volte em PERMISSOES, clique no usuario e modifique as permissoes colocando o arquivo em controle total. Espero ter ajudado, mas o esquema de colocar o CD de instalaçao tbm eh bom pq caso tenha algum arquivo danificado ele ja evita alguns transtornos futuros.

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 08:57

ederboss's gravatar image

ederboss
1

este erro vem aparecendo apos atualização do windows, alguma atualização esta fazendo isso, ja formatei varias vezes, troquei hd e o erro persiste sempre apos atualização.....

link permanente

respondeu Feb 20 '14 às 22:35

paulorogeriosp's gravatar image

paulorogeriosp
1

isto vem ocorrendo apos atualizar o windows, ja troquei o hd e sempre apos atualização começa aparecer este erro.....tem algo errado em algum update do windows.....

paulorogeriosp's gravatar image paulorogeriosp (Feb 20 '14 às 22:35)

This is not a common problem anymore when the HD is defective, what is needed is to back up or even use another drive to store the filesstrong text

Using a fix program can help improve the use of HD

link permanente

respondeu Dec 05 às 21:29

superchampions's gravatar image

superchampions
1

o windows raramente avisa sobre coisas que tem dado problema

em grande parte dos casos, se ele achou problema no disco, e não resolveu sozinho, eu duvido que um software mágico conserte.

o caso é de trocar o disco,

link permanente

respondeu Dec 05 às 21:41

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,837
×2,720
×2,640
×2,234
×1,986
×41

pergunta feita: Jun 27 '13 às 09:24

pergunta lida: 211,220 vezes

última alteração: Dec 05 às 22:20