Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

A vida pós-megaupload. Algo mudou em sua rotina?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Após dia 19 de janeiro de 2012 a internet ficou vazia. O principal site de armazenamento foi fechado pelo FBI e muitas pessoas ficaram sem poder baixar arquivos,"pirataria" e/ou ver vídeos. 

Mas qualquer um já deve ter notado que a pirataria ainda continua em arquivos torrent e outros sites que passaram a ser os preferidinhos para a famosa "pirataria"... 

Já tem gente pensando em fazer tudo em cima das águas internacionais para viver sem leis...

O que vocês acham da pirataria? O que mudou em sua rotina? Continua baixando música e vendo vídeos?

PUBLICIDADE

Respostas

13 anos atrás

Como o Paulo disse,a internet sempre vai estar viva da forma que conhecemos,o que farão,é apenas mudar a forma e driblar a lei,para continuar com a Pirataria,eu não sou a favor,nem sou contra,acho que a internet devia ser mais valorizada no sentido de ganhos digitais,ou seja,os artistas e etc,deveriam ser mais rígidos sobre isso,pois o Youtube e outros sites oferecem ajuda para identificar e remover arquivos que os "donos" não possuem direitos autorais,basicamente sou contra,mais sei que tudo tem um jeito de driblar,e já aconteceu antes,quem ja viu em sites de séries e tals,escrito "Nós só redirecionamos o usuário para a página de download,não hospedamos nenhum conteúdo proibido,ou sem direitos autorais" isso foi uma forma criada para driblar a lei que dizia não poderia distribuir sem possuir direitos autorais,mais se você só indica,sem ganhar nada com isso,não é crime,e você ganhar com os anúncios no seu site e tals...
Então aprendam que,o SOPA,não vai mudar nada,nada,nada,pode prender quem for,uma hora ou outra alguém vai pensar em algo,ou simplesmente criar outro site parecido,como já fizeram,e tudo vai voltar ao normal...

Mudou bastante coisa desde que o Megaupload foi fechado,eu mesmo,praticamente parei,pois ele era o meu preferido,o mais rápido e confiável,então mudou,porém existem milhares de sites piores em pirataria que o mega,então o governo de forma alguma vai prender 1 cara,e deixar milhares de outros que cometeram os mesmos,senão mais crimes ainda,soltos ganhando dinheiro....

Um dia vocês verão que o sistema nunca consegue vencer a mente das pessoas unidas contra ele,agente vai dar um jeito nisso tudo.....

Magnata

Membro

13 anos atrás

Porra detono minha vida ¬¬'... fui baixar uns programas, imagens e etc, quando clico no link... puf! Não da por que o site ta fora do ar :@... fico puto com isso!!!! quer parar com pirataria??? fecha a 25 de março então porra!

Paulo PJ

Membro

13 anos atrás

A internet sobrevive em cima de trocas de informações e logicamente troca de arquivos, isso nunca vai acabar, o P2P é impossivel de barrar, e tb certamente existem paises com leis diferentes onde deveram colocar os arquivos e fim de papo, muitos dotcom aparecerão,rsrsr.

wharley

Membro

13 anos atrás

kra pra mim Pirataria é você vender algo que não é seu, agora compartilhar arquivos é outra história. Com o fechamento do Megaupload, outros Sites de Hospedagem já estão excluindo milhares de arquivos com medo de acontecer o mesmo...
O bom da coisa é compartilhar!!

raposa

Membro

13 anos atrás

Como disseram, o compartilhamento de arquivos na internet só vai acabar quando acabar a internet. Para mim não fez falta nenhuma, todos os arquivos que eu baixava no Mega Upload são achados facilmente em torrent.

Filipe

Membro

13 anos atrás

pq mudaria? eh impossivel acabar com troca de arquivos na internet... Megaupload so serviu como o Napster... Levou, mas nao mudou nada!

Rodrigo0010

Moderador

12 anos atrás

Magnata, fecha a 25 de março seria a maior burrice do governo, porque ele sabe que traz muitos benefícios. Nossa, como é possível que as pessoas não pensam em um todo, só focam em uma parte do sistema? uma vez falei com uma pessoa do Acre em um chat de um site, e ela falou que tenho muitaa sorte de morar em SP porque posso ir lá. Com isso, podemos concluir que aão existe rua semelhante em todo o país, e não é por menos que pessoas de todos os cantos vêm para cá para visitar, e não só lá, mas na Lapa, na Santa Efigênia, na feirinha da madrugada, enfim são muitos lugares muito bons que geram emprego para muitas pessoas.

Quem acompanha notícias viu que a pouco tempo o Obama facilitou a ida de brasileiros para lá. Porque? Porque nós vamos lá e comemos nas lanchonetes deles, gastamos com as companhias aéreas deles, com as lojas de roupas deles, e ultimamente essa prática aumentou muito, porque o brasileiro sim, felizmente, está crescendo financeiramente. Atire a primeira pedra quem não está melhor que os próprios pais. A mesma coisa vale para a 25, o que seria das lanchonetes, ônibus e hotéis sem ela?

Como falou o mano atatamiette ae, sempre existirá outro meio. Para quem não viu, o site GamesMax foi obrigado a 'retirar' todo o seu conteúdo relacionado a download de games, sendo que o site não hospedava nada, e sendo também que existem muito outros sites 'piores', porem esse era um dos mais populares. Ou seja, não é a ameaça aos direitos autorais que contam, mas seu valor para as pessoas. Mas como já falei, quando um jogo chegar a seu preço normal assim como qualquer canto do mundo, não haveria a necessidade de tantos downloads piratas na internet. É justo pessoas passarem vontade porque não podem comprar jogos originais? Acho que não. Sou contra quebrar direitos autorais de um jogo ou música, mas sou mais conta ainda o governo que impossibilita muitas pessoas de comprarem algo original, então neste momento, estou do lado dos downloads.

sem mais,

13 anos atrás

Mudar mudou sim, agora tenho que comprar um jogo pirata, ou seja, agora estou realmente fornecendo dinheiro a alguém pela pirataria. Baixar um arquivo proprietário também é pirataria porém os pesos são diferentes.
Na verdade, na verdade agora eu tenho que procurar mais pra achar um arquivo. Mas acabar não acabou não. É como os cariocas dizem: "isso é pra inglês ver".

13 anos atrás

Para mim não mudou nada,ha mais sites de compatilhamento,sempre vai existir lugar pra baixar o que for...se o FBI quer fecha algo,fecha a Pajé na 25 de março!!!

13 anos atrás

Não mudou nada, sempre usei torrent...

PUBLICIDADE