Pessoal, alguém aqui entende do assunto e poderia dizer quais as vantagens de um e outro sistema para monitoramento de residências?

perguntou Jun 28 '13 às 20:06

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Existem alguns pontos que podem ser importantes de serem considerados pra saber o que se adequa melhor à sua utilização. Por exemplo:

Vantagens da câmera IP:

• Maior imagem e com mais qualidade(câmeras de 2.0, 3.2 e mais mega pixels)
  • Facilidade em relação a infra-estrutura de instalação(Caso você queira levar uma câmera até a portaria de uma empresa, você utilizará um ponto de rede já existente no local, dispensando passar um novo cabeamento).
  • Distância, pois como a comunicação é IP, ela não tem distância física limite(enquanto a rede funcionar, a câmera funciona)
  • podem ser utilizadas stand-alone.

contras:

• Alto preço
  • complexidade da instalação, pois demanda algum conhecimento de informática/redes para que a mesma seja instalada.

Algumas pessoas reclamam que as imagens da câmera IP utilizam mais banda que as câmeras analógicas, porém quanto maior a qualidade da mesma, maior a banda utilizada.

Vantagens das câmeras analógicas:

• Podem ser instaladas com mais facilidade, pois dependem somente de um cabo coaxial e um DVR para ficar ligado nas mesmas.
  • compatibilidade
  • preço baixo

Hoje existem vários fabricantes de câmera IP que utilizam protocolo proprietário, fazendo com que a compatibilidade entre dispositivos de gravação IP(NVR) não garantam funcionamento 100% com todas as câmeras. Para tentar resolver isso, existe um protótipo de protocolo que está sendo desenvolvido por algumas das maiores empresas de CFTV do mundo, chamado ONVIF.

O que se pode concluir é, se você precisa de uma imagem muito boa, e isso é de fato o ponto vital pra você, vá de câmera IP, numa joalheria, um banco e outros ambientes que tenham muito risco e dinheiro envolvido, pois com certeza você terá imagens conclusivas utilizando o sistema ip.

Em uma casa, acredito que as câmeras analógicas possam ser utilizadas e vão suprir a sua necessidade.

Espero ter ajudado!

link permanente

respondeu Jul 02 '13 às 15:01

ggmurderous's gravatar image

ggmurderous
1

Eu substitui as câmeras da minha casa. As câmeras IP que eu comprei (falando da marca que eu adquiri, as outras não tenho conhecimento da qualidade) são muito boas. Consegui instalar sem problema nenhum só com as dicas do site e do blog deles. E a qualidade, pra ser sincera, até me surpreendeu. A câmera que eu coloquei na sala de casa captou até meu gato fazendo um auê na sala, derrubando tudo. Eu no trabalho e recebi um email com as imagens haha. Eu recomendo. Se você quiser acessar o site deles e o blog pra tirar umas dúvidas, eu recomendo!

http://www.foscam.com.br/produtos.html

http://cameraipfoscam.com.br/

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 11:00

evarini_adrieli's gravatar image

evarini_adrieli
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×232
×146
×28
×3

pergunta feita: Jun 28 '13 às 20:06

pergunta lida: 15,075 vezes

última alteração: Nov 06 '13 às 11:00