Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Colocar a bateria pra carregar durante 12 horas na primeira vez é mito ou verdade?

Perguntou 12 anos atrás

Comprei um smartphone, mas estou na dúvida! alguém com um pouco mais de conhecimento poderia me ajudar?

PUBLICIDADE

Respostas

laurynha

Membro

10 anos atrás

Mito, o que você terá que deixar acontecer é que seu aparelho não pode ficar completamente sem bateria antes de você dar uma nova carga.Você terá que dar essa carga antes que a bateria dele acabe completamente.

Henos

Membro

10 anos atrás

Isso é mito, foi comentado anteriormente, quando o celular chega em uma carga de 100% automaticamente o equipamento para de receber a carga. Isso funcionava para aparelhos antigos tipo S.O Java. Os novos Smartphone é totalmente diferente...!
No meu ponto de visto entendo assim...

12 anos atrás

Gostaria do esquema eletrico , apresentado no site , para carregar baterias de celulares.

12 anos atrás

Gostaria de ter, este esquema elétrico para carregado feito em casa.

12 anos atrás

Baterias novas são vendidas descarregadas. É-se necessário carregá-las completamente, instalá-las e usar até o descarregamento total. Denomina-se " despertar equipamento ". Após isso, novo carregamento e uso normal.

12 anos atrás

Sim, comecei ler um pouco sobre isso, e isso só acontecia para aqueles primeiros celulares que usavam outro tipo de bateria que esqueci o nome. Elas tinham o efeito memoria. Mas as baterias de lítio não! O unico mau que se pode fazer a bateria dando pouco tempo de uso é ela esquentar demais e você deixar ela mais tempo no carregador, tipo um dia.!

12 anos atrás

isso é mito, nao tem essa mais de deixar 12 horas na carga, vc deixa carregando, quando ela avisar que esta com a carga completa pode tirar da tomada, mesmo que seja a primeira carga, mesmo pq a carga para de ser dada quando ele esta completo.... as baterias modernas nao tem efeito memoria, o ideal é uma vez por mes deixar a bateria zerar e dar uma nova carga completa duvidas

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/03/bateria-do-celular-dicas-e-tabus-sobre-este-polemico-componente.html

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/home-deixar-o-smartphone-sempre-na-carga-vicia-bateria-entenda.html

PUBLICIDADE