Meu computador nem tem tanta coisa instalada! e tem 288 gb. Poisé, esses 288 gb estão cheios! não sei do que! tento ir em arquivos de progaramas pra apagar, pra desinstalar algo, mas não tem quase nada! ja fiz limpeza de tudo que é jeito. Por favor me ajudem. ps: (windows 7 ultimate)

perguntou Jun 29 '13 às 01:19

sauruscrowley_2013's gravatar image

sauruscrowley_2013
464750139

fechado Jan 27 '15 às 09:03

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "pergunta abandonada pelo autor do tópico" hugo2013 Jan 27 '15 às 09:03

O Windows e outros programas geram muitos arquivos temporarios, se você nunca apagou seus arquivos temporarios, use o CCleaner:

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/ccleaner.html

link permanente

respondeu Jun 29 '13 às 06:05

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Meu amigo você não ta me entendendo! são 288gb poxa, JÁ USEI CCLEANER, já usei revo uninstaler e nada, só liberou 500 mb. além disso, direto meu mouse trava junto com o teclado e fica dias travado. Só funciona quando quer. pode me ajudar?

sauruscrowley_2013's gravatar image sauruscrowley_2013 (Jul 03 '13 às 17:32)

Realmente o problema é mais grave, tenta passar um bom antivírus este da ESET faz pesquisa Online grátis: http://www.eset.com.br/online-scanner

Pode ser defeito na superfície do disco, tenta rodar os programas de verificação do disco do Windows ou monta ele como disco secundário em outro computador e instala os utilitários do fabricante do disco para diagnosticar o problema.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 03 '13 às 21:56)

o Thiago 1834 tem razão, fiz conforme a orientação dele e, putz...liberou quase todo meu HD!!!!valeu

CTai's gravatar image CTai (Apr 06 '15 às 22:06)

Mais um contaminado pelo vírus!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 06 '15 às 23:02)

Tenta descobrir o que está ocupando tanto espaço:

• Verifica se a partição tem realmente o tamanho de 288GB, abra o gerenciador de discos e procure se está sobrando espaço "não alocado" e expanda a partição:

alt text

• Abra o Windows Explorer e procure por arquivos grandes:
    • Na pesquisa preencha alt text para retornar todos os arquivos.
    • No titulo "Tamanho" selecione os arquivos "Gigante", repare que são poucos arquivos gigantes, então exclua os que não são do sistema.

alt text

link permanente

respondeu Jan 06 '15 às 12:53

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425224.0k

editou Jan 06 '15 às 13:02

EU ENCONTREI! Se você está procurando isso de 2015 em diante, saiba que depois de revirar a internet eu achei a real solução. Esses arquivos escondidos realmente vêm do nosso querido Windows, e não são visíveis nem habilitando a bendita opção de mostrar pastas ocultas. Bom, vamos lá.

1 - baixe o programa Space Sniffer para analisar seu HD e te mostrar tudo o que há nele (é leve, sem vírus e cumpriu a função melhor do que o famoso WinDirStat)

2 - Depois de baixado, tire ele do arquivo .rar, cole em uma pasta qualquer e execute como ADMINISTRADOR. Veja bem, essa parte é MUITO importante, se executar ele normalmente não vai dar certo.

3 - Observe as áreas que ocupam espaços gigantescos do seu PC. Certamente terão algumas que não foram listadas antes. Tente pegar o nome delas e pesquisar na internet para ter certeza de que não irá apagar nada importante, afinal eu não estou aí para te dizer se seu caso é igual o meu. De qualquer forma, se você encontrar um arquivo gigantesco que o nome é composto por uma chave dentro de colchetes (ex: {b4e1b4w2ekkwi46xma54isw-wiejeja0mm89siw-a0wjw2ei7wj} ), certamente seu caso é o mesmo que o meu.

4 - Essa maldição tem a ver com o espaço que o Windows reserva para pontos de restauração. No meu PC haviam FUCKING 130 GB reservados para essa coisa. Um exagero... Mas não apague ainda, pode dar problema, vamos mandar o próprio Windows dar jeito na bagunça que ele mesmo criou.

5 - Vá no menu iniciar, pesquise por "criar ponto de restauração do sistema", dai vai abrir uma janela que no canto inferior direito tem escrito "defina configurações de restauração, gerencie espaço em disco e exclua pontos de restauração", você tem que clicar em "configurar"

6 - Daí vai ter uma parte escrito "uso de espaço em disco" e você só terá que definir um valor menor para "Uso Máx." - O meu uso máximo era de 130GB, por isso tanto espaço estava sendo jogado fora.

7 - Coloque o uso máximo em uns 5 gigas, tá mais do que bom. Prontinho, tenha seu HD limpo e com espaço novamente :)

Ps: meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate 64bits, mas isso deve valer para todos os Windows.

link permanente

respondeu Dec 31 '14 às 04:14

thiago1834's gravatar image

thiago1834
424

Esta historia está mal contada, se o windows 7 criasse arquivos tão grandes, muita gente estaria com este problema!

Isso foi algum programa que você instalou!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 27 '15 às 02:45)

é estranho mesmo, meu HD por exemplo nunca apresentou estas diferenças de tamanho, e outra como vc sugere deixar apenas 5 GB para Backup/REstauração ?

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 27 '15 às 09:01)

Acho engraçado vocês negativarem minha resposta, mesmo ela tendo ajudado uma porção de pessoas ali em baixo. Bom, mas vamos lá.

Sobre "muita gente estaria com esse problema", me vejo obrigado a perguntar: o que seria "muito" para vocês, Srs.? Porque acessei diversos fóruns gringos e encontrei várias pessoas com o mesmo problema, então na minha concepção é "muita gente" sim.

O que acontece é que a criação desses arquivos gigantescos podem ter inúmeras explicações e/ou origens: vírus, descuido do usuário, intervenção de programas de terceiros e até mesmo bugs do sistema. Sim, pasmem! O Windows é um software como qualquer outro e pode sofrer alguns erros, caso não saibam.

Comigo, que uso o computador unicamente para trabalho e não costumo fazer tantos downloads, o que aconteceu foi justamente uma falha do próprio Windows, que por algum motivo veio de fábrica com essa configuração absurda de 130GB para pontos de restauração.

E, sobre sua pergunta Hugo, veja que não são 5GB para "backup/restauração", mas sim 5GB para os PONTOS DE RESTAURAÇÃO. É diferente. Os pontos de restauração não precisam armazenar toda a informação do HD para serem funcionais, pelo contrário, cada ponto de restauração gasta 1 GB em média, ou até menos. Ou seja, destinar 130GB para esses pontos apenas garante que eu possa criar mais de uma centena deles, o que é completamente desnecessário, visto que uns 4 ou 5 pontos já são mais do que suficiente para recuperar a máquina em caso de vírus (pelo menos para mim é, cada caso é um caso né).

Ou seja, não, nem sempre a culpa é do usuário. E sim, é perfeitamente seguro aplicar esse procedimento para liberar esse espaço do HD. Fico feliz que nenhum de vocês passaram pelo problema, mas isso não significa que outras pessoas no mundo não possam tê-lo, nem que a história "está mal contada". Mais ajuda e menos julgamento meus caros!

Abs.

thiago1834's gravatar image thiago1834 (Jan 27 '15 às 23:17)

Achei a sua solução ruim por depender da instalação de um programa, quando o Windows tem todas as ferramentas, além de colocar a culpa no Windows, quando a maioria das vezes que os discos enchem, são por programas mal feitos ou mesmo vírus.

Como você sabe que estes agradecimentos são pra você e não para outras respostas, que são bem mais praticas?

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 28 '15 às 00:48)

Todas as ferramentas? Você só pode estar brincando! Nesse caso o Windows NÃO IDENTIFICA porque está usando o espaço à toa. Só com o procedimento que descrevi acima a pessoa pode encontrar. Eu perco meu tempo escrevendo uma bíblia desse tamanho para ajudar o pessoal e aparece uns retardados feito você para criticar. As respostas "mais práticas" não funcionaram comigo, e nem com as pessoas ali em baixo que inclusive CITARAM MEU NOME nos agradecimentos.

Poxa cara, por isso ninguém quer ajudar mais ninguém hoje em dia. Além de só criticar, não vi você escrevendo uma vírgula para ajudar. Vai dormir, vai!

thiago1834's gravatar image thiago1834 (Jan 28 '15 às 01:49)

Cara você está perdendo a linha, temos que apontar problemas nas respostas, você só respondeu uma pergunta no fórum!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 28 '15 às 04:34)
1

Muito obrigado no meu caso estava usando 50% da minha memoria para pontos de restauração sendo que meu PC tem 2 Terabyte de memoria 50% para cada disco equivalia a 1 Terabyte ou 1000Gb no meu caso é um absurdo bom cheguei pensar que poderia ser até vírus mais como cuido muito bem do meu PC uso Antivirus e não baixo qualquer merda igual "algumas pessoas" cabei descartando essa hipótese. Resumindo até achar seu comentário tive de fazer muitas pesquisas achando que era um bug cheguei até falar com a garantia do PC para tentar resolver só que como sabem garantia e uma coisa que só deus pode com ela porque é um ano para conseguir falar e outro para eles darem um jeito pelo menos todas as vezes que tive de utilizá-la foi assim.

paulinholac's gravatar image paulinholac (Mar 16 '15 às 11:26)

Que bom que minha resposta te ajudou Paulo!

Não sei se teve paciência de ler os comentários acima, mas se dependesse dos animais que estavam me negativando, você nunca encontraria a solução. Eles acharam que eu era algum tipo de usuário leigo que pegou vírus e não acreditaram quando eu disse que o próprio Windows vem de fábrica com essa bagunça de vez em quando. Eu passei uma raiva aqui cara! Porque eu só queria ajudar, mas mesmo assim teve idiota que em vez de agradecer ficou me criticando, dizendo que minha solução era "ruim".

Mas tá aí, você já é a 5ª ou 6ª pessoa que confirmou a veracidade da minha resposta. Fico feliz, porque eu também rodei a internet toda atrás dessa solução e não estava encontrando...

Abs!

thiago1834's gravatar image thiago1834 (Mar 16 '15 às 12:37)

discussão acabou aqui.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 16 '15 às 12:39)
1

PARABENS resolveu meu problema em 3:00min. baixei o programa que vc recomendou e ja era. cara: MUITO OBRIGADO

1981eustaquio's gravatar image 1981eustaquio (Apr 05 '15 às 23:51)
1

Thiago, valeu pela orientação!demais....liberei cerca de 80% do meu HD, fazendo direitinho conforme vc orientou. Parabéns.

CTai's gravatar image CTai (Apr 06 '15 às 22:07)

Que bom que ajudou amigos! Fico satisfeito em saber que o tempo que gastei aqui foi útil para algumas pessoas, apesar do lamentável ocorrido ali de cima.

Inacreditável como o próprio Windows nos coloca numa situação complicada dessa sem mais explicações. Mas estamos aí para nos ajudar, não é mesmo?

Abs.

thiago1834's gravatar image thiago1834 (Apr 07 '15 às 12:43)

Thiago,

Para reviver esta pergunta que já tem quase dois anos e vê se responde outra pergunta.

Ficar criando usuários só para te elogiar e fazer propaganda já foi desmascarado por quase todos mediadores!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 07 '15 às 16:17)

kkkkkkkkk'

Vocês devem ter algum problema ou estão de brincadeira mesmo. Até parece que eu não tenho mais o que fazer da vida do que ficar em fórum de internet criando usuário falso ou inventando resposta para problemas alheios.

Você tem namorada amigo? Tá precisando sair um pouco de casa hein! Quem sabe aprende que não é todo mundo que vive disso como você.

Até.

thiago1834's gravatar image thiago1834 (Apr 07 '15 às 16:41)

Acho que não entenderam, a discussão acabou, e vamos investigar, se tiver logins suspeitos para beneficiar pontuação ou seguir com discussão desnecessária, vai rolar punição.

Espero ter sido claro.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 07 '15 às 20:35)
exibindo 5 de 15 Todas

olha você mandou bem amigo eu estava de cabeça quente já tudo deu certo pessoas como você faz a diferença para todos nos obrigado.

link permanente

respondeu Jan 06 '15 às 01:23

souzafg's gravatar image

souzafg
26

Obrigado amigo! Deus certo. Deus o abençoe!

link permanente

respondeu Jan 27 '15 às 02:03

Cido%20Aves's gravatar image

Cido Aves
16

Há vários motivos para que isto esteja acontecendo com você, o mais rápido que consigo pensar é vírus que está "trolando" ( desculpe mas não encontrei outro termo para expressar a ideia ). Teste do seguinte modo: Tente ir em painel de controle, depois aparência e personalização, depois vá e opções de pasta, depois clique em mostrar pastas e arquivos ocultos e depois na janela que abrirá na guia modo de exibição selecione: Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas. Ao final clique em ok. Depois verifique se você está ou não conseguindo visualizar os arquivos ocultos do seu sistema. Você não citou qual é a capacidade máxima do seu HD e penso também que pode estar acontecendo de o seu sistema estar criando pontos de restauração com espaço de alocação configurado de modo errado dando este resultado, se for este o caso ( não estou afirmando porque não tenho acesso ao sistema e não há portanto como determinar a causa do espaço que está sendo tomado do mesmo ), neste caso execute o ccleaner como usuário administrativo clicando no ícone do programa com o botão direito do mouse e selecione executar como administrador e quando pedir senha entre com a sua senha, se não pedir senha significa que você está em uma conta administrativa então clique em sim. Assim que o programa abrir clique no botão "Ferramentas" e depois clique no botão "Restauração do sistema" e veja quantos arquivos serão exibidos. *Atenção: clique nos arquivos que estão em último lugar na lista que será exibida, depois clique com o botão direito e selecione excluir. Para testes apenas verificando a recuperação de espaço do HD exclua somente dois ou três arquivos que serão exibidos na lista já citada. Aproveite que está com o programa aberto no como administrador e clique no botão "Limpeza" ( se você está uma conta padrão o programa não limpará a conta de administrador pois o acesso à mesma será negado, então você ao instalar programas sempre o fará como administrador deixando nesta conta vários arquivos temporários ( acho difícil que chegue a este montante de 288GB mas... ). Após tudo isto reinicie a máquina. Quando esta retornar do boot abra a sua conta normalmente e verifique se houve ganho ( mesmo que pequeno ) indicado no seu sistema. Se isto não acontecer então uma formatação pode ( eu disse pode ) ser necessária. Faça por favor o que sugeri e depois poste aqui se conseguiu ou não algum resultado.

link permanente

respondeu Jul 03 '13 às 21:15

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

Cara clica com o botão direito na unidade C:/ > Propriedades > Geral, e marca a opção "compactar este disco para economizar espaço". E aconselho a apagar arquivos desnecessários, fotos, musicas, videos... E por ultimo se não resolver, usa o antimalwarebytes pra ver se não eh virus... Se nada disso funcionar, compra um HD novo XD

link permanente

respondeu Jan 06 '15 às 10:14

igorlrds's gravatar image

igorlrds
1

1

Engraçado é que tem gente que se mudar a cor da grama morre de fome, você não é obrigado a fazer nada que ele ta falando, mas para a solução dele foi necessário instalar um programa para achar o problema! eu amei, RESOLVEU PARA MIM, e muito grata por ter instalado e nos contado pois podemos TER O discernimento para ver se é necessário ou não baixar o programa. Parabéns querido

mora_2015_2's gravatar image mora_2015_2 (Feb 06 '15 às 16:38)

Ai maluco, para de criar usuários para fazer propaganda deste programa desnecessário!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Feb 06 '15 às 19:11)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,182
×647
×45
×13

pergunta feita: Jun 29 '13 às 01:19

pergunta lida: 121,562 vezes

última alteração: Apr 07 '15 às 20:35