Músicas e arquivos em geral que você achou que tinha salvado antes de fazer a formatação e só depois deu por falta, ainda não estão perdidos. Basta efetuar a varredura do HD com o Recuva antes de armazenar qualquer coisa, para procurar qualquer tipo de arquivo que foi perdido ultimamente.

O funcionamento desse tipo de programa é muito simples: ao deletar um arquivo, você envia a seguinte informação para o seu computador: “Este espaço do disco rígido poderá ser usado se necessário”. Portanto o arquivo continua ali até que algum outro ocupe seu espaço. O Recuva recupera apenas os arquivos que ainda não foram sobrescritos por outros dados quaisquer.

Então salva tudo o que eu perdi?

Pode acontecer de um arquivo ter sido parcialmente sobrescrito e, nesse caso, ao efetuar sua recuperação ele virá com defeito.

O próprio software indica as chances de que o arquivo seja recuperado, através do marcador “State”. Arquivos em plenas condições de recuperação são marcados como “Excellent”; “Poor” significa que partes deles poderão ser perdidas na recuperação; e “Very Poor” equivale a dizer “dados irrecuperáveis”.

alt text

Aumentando as Chances de Salvar seus Arquivos

Uma boa dica é sempre procurar fazer a recuperação do arquivo em outro disco, como um CD, partição ou mesmo disco rígido externo, pois pode ocorrer de, no momento da recuperação de um arquivo, este sobrescrever outro que está prestes a ser recuperado, o que coloca toda a operação em risco.

Com as precauções básicas e o mínimo de atenção na hora da recuperação, Recuva é com certeza um software excelente para quem necessita recuperar arquivos, mas não dispõe de conhecimentos técnicos suficientes nem de mão de obra especializada.

Na nova versão do programa, o usuário conta com mais detalhes sobre o arquivo que deseja restaurar e poder julgar qual é o melhor modo de restaurá-lo. Ao trocar o modo da interface para o “Avançado” têm-se ainda mais informações sobre os arquivos e o estado em que eles se encontram. Dessa maneira, basta navegar nas abas do quadro lateral do modo avançado dessa interface do Recuva.

alt text

Porém, se você prefere apenas ter o mínimo de informação a respeito dos arquivos, mantenha sua interface no modo normal e observe os marcadores coloridos antes do nome dos arquivos.

Se o marcador estiver vermelho, o arquivo está irrecuperável.O amarelo indica que existe algum tipo de risco na recuperação deste arquivo e por fim, o marcador verde significa que o arquivo está completamente apto a ser recuperado.

alt text

OBS:

Muito importante galera, após selecionar todos os arquivos que voce quer recuperar, NAO PODE MANDAR SALVAR NO MESMO HD, exporteo para outro HD ou para um PEN DRIVER.

perguntou Mar 09 '12 às 17:02

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

pode ocorrer mais eu nunca formatei sem antes copiar os arquivos, um tempo tentei recuperar arquivos apagados com um programa desse tipo ai e não deu certo.

link permanente

respondeu Mar 09 '12 às 18:58

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

Se o arquivo for sobrescrito pela instalação dificilmente sera recuperado, com esses sistemas de recuperação se consegue recuperar boa parte dos arquivos mas nunca 100%.

link permanente

respondeu Mar 12 '12 às 10:30

ricardogardezani's gravatar image

ricardogardezani
116320

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,258
×436
×388
×225
×211

pergunta feita: Mar 09 '12 às 17:02

pergunta lida: 94,284 vezes

última alteração: Mar 12 '12 às 10:30