Luiz_lima
Membro
Porque as pessoas se apegam aos numeros das especificações?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Recentemente anunciei um Nexus 4 no mercado livre e um cara queria trocar pelo Xperia Z dele e que eu desse volta. Eu disse que se fosse pau a pau eu analisaria a proposta.
Ele então, bem adulto(sqn), começou a debochar, falando que o aparelho dele é bem mais caro, que é bem melhor e que o Nexus 4 é muito inferior.
Agora vamos ver o que vocês acham.
Nexus 4 tem camera de 8Mp e o Z de 13.
N4 não tem entrada pra cartão e o Z tem
N4 tira foto enquanto filma e o Z não
N4 recebe as atualizações do android primeiro que o Z
N4 tem 2gb de ram, processador com 1,5ghz igual ao Z
N4 tem processador Snapdragon, sei que é bom, do Z eu desconheço
N4 atualmente custa uns 1500 reais e o Z uns 1800
Vocês realmente acham que somente numeros podem fazer diferença?
Eu sinceramente acho que não, a camera do nexus mesmo é de 8mp mas a de 5 do galaxy nexus era melhor
Respostas
harken
Membro
12 anos atrás
Números não fazem diferença, mas é através das especificações tecnicas que você decide sua compra, uma vez que não consegue testar um produto a fundo antes de compra-lo (normalmente não)
Então, se você for numa loja comprar uma camera e tiver 2 opções pelo mesmo preço, mas uma com 13 MP e uma com 8 MP, você provavelmente comprará a com 13.
Só não da pra esquecer que existem outros especificações alem da resolução de uma camera na hora da compra, e fatores como Confiabilidade da Marca e adaptabilidade do cliente com os serviços oferecidos por ela, como assistencia tecnica, garantia e etc.
Mas, em geral, você faz suas compras primeiramente analisando as especificações tecnicas do produto, chega numa loja com isso na cabeça. Exemplo: "Quero um celular com 16 gb de memoria, camera de 8 MP, com BlueTooth, MP4 player, etc.".
Por isso as pessoas dão tanto valor a números! Além disso, juntamente com a marca e outros fatores, as especificações tecnicas agregam preço ao produto (nem sempre agregam valor)
LucasCzeck
Membro
12 anos atrás
Mas ele esta certo, o Xperia Z deve ser importado já que aqui só vende o ZQ e ele realmente vale mais, pois sua tela é full-HD