Olá, caros.

Ontem alguém passou o meu modem Cisco DPC3925 do modo router para bridge e eu, sem conseguir acessar o gateway para alterar essa configuração, resetei o modem.

Pelo manual, consta que o gateway padrão é 192.168.0.1 mas não consigo mais acessá-lo. Aliás, só consigo internet quando conecto o modem no meu roteador (D-Link), quando conecto o cabo direto no notebook não consigo internet.

O estranho é que no gateway do roteador agora constam as seguintes informações:

IP Address: 177.140.221.30 Subnet Mask: 255.255.252.0 Gateway: 177.140.220.1 Domain Name Server: 201.6.2.105, 201.6.2.185

Antes de resetar o modem, se não me engano, estava assim:

IP Address: 192.168.0.182 Subnet Mask: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.0.1 (ou 192.168.1.1, não lembro se era o gateway do roteador ou do modem) Domain Name Server: 201.6.2.105, 201.6.2.185

O gateway do roteador é 192.168.1.1

Desde já agradeço :)

perguntou Jul 03 '13 às 11:24

vitoor's gravatar image

vitoor
11331

Conecta só o notebook na porta 1 do modem, abra o “prompt de comando” e digite “ipconfig /all”, que será exibido todos os IPs ativos. Não se esqueça de desligar os aparelhos antes de mudar os cabos para forçar a reconfiguração ao ligar.

O roteador agora está com a configuração certa e o WIFI do modem está desabilitado, porque os endereços IP, Gateway, DNS .. são fornecidos pela operadora automaticamente, no inicio da conexão. Os endereços do tipo 192.198.x.x são endereços fictícios internos, não são vistos pela internet.

Mas você pretende usar a rede WIFI do Modem ou do Roteador?

link permanente

respondeu Jul 03 '13 às 15:28

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

De fato o Gateway do modem CISCO DPC3925 pode ser acessado através do IP 192.168.100.1 no modo BRIDGE. A velocidade de navegação no citado modo, mesmo com o uso de P2Ps e Torrents simultâneos, é melhor do que o modem no modo ROUTER.

Valeu harken;

ribesan@gmail.com

link permanente

respondeu Nov 10 '13 às 09:10

ribesan_helio_2013's gravatar image

ribesan_helio_2013
16

Valeu pela resposta postada, me ajudou muito!

link permanente

respondeu Nov 24 '15 às 23:37

andre_piotto's gravatar image

andre_piotto
16

"Aliás, só consigo internet quando conecto o modem no meu roteador (D-Link), quando conecto o cabo direto no notebook não consigo internet."

Se você ligar o cabo direto do modem no notebook vc precisa usar um "discador" (o do proprio windows serve) para se conectar a internet, do contrário o modem não pode advinhar qual a conexão você usa rs. Ai você conecta normalmente, inserindo usuário e senha da conexão (como net virtua ou oi velox)

Quando está ligado no roteador, o roteador faz a conexão (nele já estão gravados usuário e senha da conexão, que você colocou ou alguem colocou pra vc) e se mantém conectado.

Para acessar o gateway do roteador basta digitar o endereço (192.168.1.1) na barra de endereços de qualquer navegador de internet (como chrome ou IE), mesmo sem internet. Lembre-se que você precisa estar conectado de alguma forma ao roteador por cabo ou sem fio (se for o caso). O mesmo vale para o modem, basta digitar o gateway no navegador, estando conectado a ele.

Por favor, não tente digitar o gateway do modem se seu pc estiver ligado no roteador, pois você vai enxergar o roteador e não o modem, para configurar qualquer um dos dois faça sempre a ligação direta do PC (ou note) com o aparelho (roteador ou modem)

link permanente

respondeu Jul 03 '13 às 12:29

harken's gravatar image

harken
35112.7k

harken,

Obrigado pela resposta, mas minha internet é NET Virtua, portando não necessita de senha de acesso (acredito que são as conexões PPoE que precisam de senha, como o Speedy, da Telefonica). Tentei de diversar formas acessar o gateway do modem, mas sem sucesso.

sandro_ms

Obrigado pela resposta também.. havia digitado isso, porém com os ips obtidos não era possível acessar o gateway do modem. A rede wifi será usada do roteador, a do modem ficará desligada.

SOLUÇÃO:

Chamei um técnico que veio aqui e conseguiu acessar o gateway do modem pelo ip 192.168.100.1, o estranho é que no manual não consta esse ip. Com tudo configurado, está tudo rodando perfeitamente.

link permanente

respondeu Jul 03 '13 às 17:00

vitoor's gravatar image

vitoor
11331

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,116
×516
×180
×24

pergunta feita: Jul 03 '13 às 11:24

pergunta lida: 86,710 vezes

última alteração: Nov 24 '15 às 23:37