Alguém já usou o Android-x86, uma versão do sistema móvel que pode ser executada em notebooks e outros computadores compatíveis? O que achou? Tem futuro?

perguntou Jul 05 '13 às 04:23

LFINFOR's gravatar image

LFINFOR
222432508

editou Oct 03 '16 às 17:53

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Estou testando uma versão X-86 Android 4.0 a uns dias no meu netbook (Acer one 1giga RAM / HD 8giga) e está rolando numa boa. Dá pra rodar o sistema diretamente no pen drive, tem versões que dá pra utilizar no modo live, podendo instalar para rodar no hd, algumas versões só da pra testar (as versões teste não salva as mudanças e os aplicativos baixados, ou seja, quando desligar zera tudo). Consegui adicionar uma conta google e acessei o google play numa boa. Alguns aplicativos eu não consegui baixar pois deu "erro de pacote". Um dos primeiros Apps que baixei foi um que bloqueia a tela em modo paisagem (achei extramente necessário). Wifi funciona, YouTube funciona, Facebook funciona, acessei todos os sites que tentei. Não descobri nenhuma maneira de fazer rolar meu 3g (mini modem da CLARO), só rolou Wifi. A velocidade para abrir sites é excelente, pra mim este é o principal atrativo. Ele reconheceu meu SD Card e eu consegui ouvir as musicas que estavam nele, mas não consegui instalar nenhum APP no SD Card, tudo fica instalado na memória ROM. Videos na internet só rola pelo app oficial do You Tube, alias videos de internet somente pelo You Tube, não rola videos de outros sites (instalei flash player, browser com apoio com apoio a flash, mas mesmo assim não rolou, no meu celular eu consigo ver videos de qualquer site). Não consegui ver TV em nenhum aplicativo de TV On Line, mesmo tendo instalado os plugins Flash Player e Vitamino. O App instala, abre, mas na hora de abrir o canal da erro e App fecha. Por enquanto foi isso que eu testei, estou com uma impressão muito boa, mas ainda não dá pra arriscar a ter somente ele, estou fazendo sistemas de boot com outros Linux's , tendo usado o Android por curiosidade e também para dar umas navegadas pela NET (velocidade na navegação é muito boa), mas somente em casa pois infelizmente não rolou 3g. Espero ter contribuído !

link permanente

respondeu Jul 05 '13 às 06:24

Rafael%20Farias's gravatar image

Rafael Farias
121

Estou rodando o Remix OS em um Core i7 com video Intel. Roda muito rapido, inclusive jogos da Gameloft em 3D.

Acho que tem potencial para substituir o Linux para tarefas de escritorio, ou mais para frente, quem sabe o Linux rode nativamente aplicativos Android. Um Ubuntu Droid.

Recomendo o teste.

link permanente

respondeu Jun 28 '16 às 23:12

ralexandrec's gravatar image

ralexandrec
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,173
×4,573
×467
×356
×279
×23
×6

pergunta feita: Jul 05 '13 às 04:23

pergunta lida: 4,760 vezes

última alteração: Oct 03 '16 às 17:53