Antes de começar quero deixar claro, que não coloquem o problema da falta de apps, ok!

O Windows Phone é um grande sistema, mas ele tem seus pequenos defeitos e além disso seus responsáveis (tanto a Microsoft quanto as fabricantes) tem algumas atitudes erradas.

Primeiro vou citar algumas atitudes erradas dos seus responsáveis:

1 - A Microsoft baixar um pouco a bola e liberar o sistema de graça ou por um preço muito baixo e também liberar o sistema para que as fabricantes possam fazer alterações, mas com uma condição não pode mexer no sistema de mais, se não estraga (quem comprou um Samsung Galaxy S4 de 16 GB, onde o sistema ocupa metade da memória interna, sabe o que estou falando), pois a unica diferença de uma marca para outra são somente os apps exclusivos.

2 - As fabricantes ou marcas (nesse ponto falo de todas e não apenas da Nokia) baixarem também um pouco a bola e venderem os Smartphones por um preço mais baixo pois os mesmos aparelhos (fora o Lumia 520 que não tem nenhum Android que bate de frente com ele na faixa até R$ 600,00) tem concorrentes Android na mesma faixa de preço e tem melhor configuração (Por exemplo comparem o LG Optimus G e Lumia 920 e Samsung Ativ S e o Nexus 4).

Agora os problemas do Sistema:

1 - O aplicativo de Mensagens tem um chat muito bom (que na minha opinião dispensa um aplicativo no tipo do Facebook Messenger, ou melhor deveria substituir), mas devia ter um modo Push, pois é muito chato quando cai a net e algum amigo seu manda alguma mensagem e ela não chega e você tem que olhar no Facebook para ver o que seus amigos postaram para você (e adicionarem nesse mesmo aplicativo o Google Talk/Hangout).

2 - A maldita pasta "outros" que só faz crescer e não tem como fazer uma limpeza nela.

3 - Um gerenciador de Arquivos, pois quantas vezes baixei alguma coisa pelo Internet Explore e não saber onde está.

4 - Melhorar a aparência da Loja que é muito desorganizada.

5 - Gerenciador de aplicativos onde possamos apagar alguns arquivos dos aplicativos, pois vão crescendo e a única escolha que temos é removê-los e depois reinstalar.

Acho que com essas melhorias e mais algumas (e os que os amigos postarem) tenho certeza que o Windows Phone tem tudo para trazer novos usuários e com isso resolver um grande problema, que é a falta de aplicativos.

perguntou Jul 06 '13 às 10:07

ionaldo_gonzaga's gravatar image

ionaldo_gonzaga
91014525

editou Oct 30 '15 às 13:36

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Não estou falando de recepção FM, como nós conhecemos em qualquer rádio de pilha, mas sim, de TRANSMISSÃO FM. Isso mesmo, o celular funciona como um TRANSMISSOR FM, e você pode sintonizá-lo em uma frequência vaga e receber em outro receptor convencional, é muito interessante esse recurso...

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 21:56

renills's gravatar image

renills
46

O gerenciador de arquivos é essencial. Também sinto falta de poder fechar os aplicativos pela visualização geral (quando segura o botão voltar), pois alguns aplicativos ou jogos, para fechar você precisa ficar clicando em voltar várias vezes. Outra coisa que é muito limitante é a instalação de aplicativos somente na memória interna. O Lumia 820 tem uma configuração poderosíssima, roda jogos com gráficos impressionantes, mas você só pode instalar um por vez.

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 09:19

thiagobarcala's gravatar image

thiagobarcala
126

O gerenciador de arquivos, pode ser que demore a chegar, mas fechar os aplicativos pela visualização geral já vai ter na próxima atualização.

ionaldo_gonzaga's gravatar image ionaldo_gonzaga (Nov 23 '13 às 10:35)

Bem, se a história dos app não vale, então na minha opinião o Windows Phone é o sistema mais legal que existe, possui a interface mais legal, sendo que os Lumias da Nokia estão muito bonitos e confiáveis ... mas isso apenas se não contar os apps ... por exemplo, você quer comprar um celular novo, e não esta nem aí para os apps, o Windows Phone é muito bacana. Acho que atualmente, o que manda no melhor smartphone é o número de aplicativos, e é neste ponto que o WP fica bem longe dos lideres, você vai pagar quase 2mil num aparelho que tem uma porcaria de app do facebook por exemplo? que não tem sequer um angry birds free? ...

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 11:07

viniciusgon1982's gravatar image

viniciusgon1982
457370

Viniciusgon1982 cara sobre os aplicativos eu não crítico muito pois no próprio Android (no meu caso) existem milhões de aplicativos mas a grande maioria é dispensável ou não tem nenhuma utilidade (não sei o iOS). Mas sobre o Facebook o problema é que o aplicativo não é feito pela Facebook inc. e sim pela Microsoft e compare com outros aplicativos do Android sem ser o oficial, ele tem os mesmos defeitos que o Facebook do WP (não consegue marcar as pessoas e etc.), esse problema a Microsoft só vai resolver quando a Facebook inc. olhar melhor o Windows Phone e trazer o aplicativo oficial e de quebra o Instagram.

ionaldo_gonzaga's gravatar image ionaldo_gonzaga (Jul 24 '13 às 21:26)

Um recurso de que eu senti falta na linha lumia foi não possuir o transmissor FM, como o modelo N8, que foi e continua sendo um dos melhores recursos/aplicativos já disponíveis em um celular...

Renilton

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 21:08

renills's gravatar image

renills
46

1

Renilton que recurso é esse? Desconheço, mas se você tiver falando do RECEPTOR de FM na próxima atualização do Windows Phone vai ter.

ionaldo_gonzaga's gravatar image ionaldo_gonzaga (Jul 24 '13 às 21:28)

Está faltantando, em todos os smartphones, um aplicativo que eu usava muito no E72, que era o de gravar as ligações. Imagina a seguinte situação: Estou dirigindo, toca o telefone, atendo pelo bluethot e meu cliente quer me passar um endereço... Tenho que parar o carro para escrever! No meu E72 apertava um botão e gravava a ligação para mais tarde passar para uma agenda. Não encontrei nenhum recorder que grave a ligação, que rode o app em segundo plano. Alguém conhece um smartphone quebtenha este recurso?

link permanente

respondeu Aug 13 '13 às 22:41

rinaldo_grasso's gravatar image

rinaldo_grasso
22316

gerenciador de arquivos e a possibilidade de abrir a pasta "outros" para poder apagar alguns arquivos! esses dois pra mim são o principal. essa pasta só cresce de tamanho, é incrível, nao da pra saber q tem nela é sacanagem.

link permanente

respondeu Sep 06 '13 às 16:40

otaviograssi's gravatar image

otaviograssi
17182370

Bom, vamos lá, eu não me acostumei com o aplicativo de mensagens, minha opinião, sinto falta do facebook messenger e de uma versão melhorada do próprio Facebook, mas acredito que conforme proposto anteriormente, não vou entrar tanto no mérito dos aplicativos, o que eu realmente sinto falto no Windows Phone a priori são duas coisas, o acesso a biblioteca de vídeos, afinal você só consegue compartilhar um vídeo pelo então Hub de redes sociais dele, assim eu não consigo enviar um vídeo que eu baixei via whatsapp ou até mesmo qualquer outro aplicativo, acho isso muito ruim pra plataforma, uma usual barra de notificações (essa tem sido trabalhada e pelo visto já será implementada na GDR3) a possibilidade de alterar a rede do celular, wi-fi e GPS com maior facilidade, existem aplicativos que ajudam a fazer isso, porém ainda acho o processo demorado, outra coisa que eu não me adaptei é o teclado, por mais que as telas são maiores eu acho que ele peca muito na auto-correção, não acho ele muito intuitivo como vários teclados para outros SOs, o problema ai não são aplicativos, é a SDK da MS que não possibilita a troca do teclado, assim como é a SDK que inviabiliza o compartilhamento de outros arquivos que ficam "jogados" pelo SO ,acredito que com um gerenciador de arquivos e essas correções, eu consideraria o Windows Phone o SO mais completo da atualidade.

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 19:43

tatao84's gravatar image

tatao84
16

Falta compatibilidade , Não é Androide! :(, não encontra acessórios!

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 11:45

Gilvania's gravatar image

Gilvania
15

Falta poder definir volume diferente para o toque do telefone e para a reprodução de músicas, se aumento o volume do toque do aparelho o volume da música também fica alto. Também é preciso corrigir o erro que duplica as fotos armazenadas, se apago a foto que aparece duplicada também some a original.

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 11:50

roberto%20petito%202013's gravatar image

roberto petito 2013
16

MUITO BOM O NOKIA 820 E O WINDOWS PHONE!Paguei 900 reais semana passada e não conheço nenhum celular pra bater de frente nessa faixa de preço! Um defeito que devia ser melhorado é essa maldita agenda de contatos, que tem que estar vinculada ao e-mail. Isso dificulta muito, pois nos contatos tem mil pessoas, a maioria é só de e-mails..e quando tem que procurar um numero pra liga tem que vasculhar toda essa lista de contatos! Esse é o ponto mais fraco que achei até agora. O outro é justamente esse gerenciador de arquivos, pois quando recebo um video, pelo whatsapp, vc só encontra ele pela janela de menssagensde quem te mandou, e se vc apaga essa janela, não consegue mais ver o video. Não faz sentido!

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 12:14

tiagobragadebrito's gravatar image

tiagobragadebrito
16

na agenda de contatos é possível desativar os contatos de e-mail e redes sociais.

musquitokiller's gravatar image musquitokiller (Oct 05 '13 às 09:20)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,873
×568
×542
×497
×356
×80
×17

pergunta feita: Jul 06 '13 às 10:07

pergunta lida: 16,505 vezes

última alteração: Oct 30 '15 às 13:36